Quem Somos
Subordinada à Reitoria, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGESP é o órgão de planejamento e de gestão administrativa dirigido à formulação e implementação da Política de Gestão de Pessoas da Universidade, a qual compete:
Coordenar o sistema de Gestão de Pessoas no âmbito da UFRN; Promover as ações estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional e no Plano de Gestão; Assessorar o Reitor nos assuntos de Gestão de Pessoas no âmbito da UFRN.
Nossa Equipe
Trabalhar em equipe é
fazer parte de uma unidade. Cada membro dessa equipe tem igual importância para
a formação dessa unidade. Valores como humildade, companheirismo,
comprometimento e paciência estão presentes nos resultados alcançados pelo
coletivo.
Nosso organograma se apresenta distribuído de forma harmoniosa e reflete a ideia de unidade da PROGESP.
GABINETE DA
PRÓ-REITORA
Coordena as ações desenvolvidas pelas
Diretorias e demais unidades administrativas sob sua supervisão; promove a
orientação e a integração das unidades da UFRN quanto às políticas e ações de
gestão de pessoas; preside a Câmara de Gestão de Pessoas do Conselho de
Administração; delega atribuições aos servidores envolvidos na Pró-Reitoria;
pratica todos os demais atos necessários ao exercício de suas funções, ainda
que não especificados. O Gabinete é formado pelos seguintes servidores:
Mirian Dantas dos Santos (Pró-Reitora)
(84) 3342-2296 - Ramal 113 (mirian.santos@ufrn.br)
Portaria de Designação - Mirian
Joade
Cortez Gomes (Pró-Reitor adjunto)
(84) 99229-6611 (joade.gomes@ufrn.br)
Portaria de Designação - Joade
SECRETARIA DA
COMISSÃO PERMANENTE DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL
Camila Teixeira Ribeiro Santana (Secretária)
(84) 3342-2296 – Ramal 402 (camila.teixeira@ufrn.br)
Ana Neres do Nascimento e Silva (ana.neres@ufrn.br)
Telefone Institucional: (84) 99193-6318
E-mail: cpdi@reitoria.ufrn.br
SECRETÁRIA DA CÂMARA
DE GESTÃO DE PESSOAS
Marília Brennand Menezes Brasil
(84) 3342-2296 – Ramal 401
Telefone Institucional: (84) 99193-6373
E-mail: camaradegestaodepessoas@gmail.com
ASSESSORIA TÉCNICA
Auxilia a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas na gestão de
projetos, gestão da informação, gestão orçamentária, demandas internas e
externas de auditorias no âmbito da Gestão de Pessoas e nas demais atribuições.
A Assessoria é formada pelos seguintes servidores:
Joade Cortez Gomes (Assessor)
Telefone Institucional: (84) 99229-6611
E-mail: joade.gomes@ufrn.br
Felipe Bezerra Lopes Lisboa de Oliveira
(felipe.bezerra@ufrn.br)
Izabel Cristina da Silva de Oliveira (izabel.silva@ufrn.br)
Marcela Squires Galvão Fernandes (marcela.fernandes@ufrn.br)
Thayse Priscila França Ferreira (thayse.franca@ufrn.br)
Walter Pedro Silva Júnior (walter.pedro@ufrn.br)
Email: asstecprogesp@reitoria.ufrn.br
COORDENADORIA ADMINISTRATIVA
Realiza serviços de apoio administrativo necessários à
Pró-Reitoria, tais como o acompanhamento do protocolo, a tramitação, a
distribuição e a expedição de processos, a elaboração de documentos e
correspondências. Também atende ao público e recebe os pedidos e processos cuja
apreciação seja de competência da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas. A Coordenadoria Administrativa é formada pelos seguintes servidores:
Sânzia Gomes Máximo (Coordenadora)
(84) 3342-2296 - Ramal 108
Saul Severino Oliveira
(84) 3342-2296 - Ramal 109
Isabela Di Maio Barbosa
(84) 3342-2296 - Ramal 116
Telefone Institucional: (84) 99224-0072
E-mail: progesp@reitoria.ufrn.br
COORDENADORIA DE
CONCURSOS
Planeja, coordena e realiza concursos públicos para admissão
de servidores técnico-administrativos e docentes da UFRN, inclusive responde
pela elaboração dos editais que regem esses concursos. Também controla e
distribui vagas de Professor Substituto e Visitante, bem como elabora os
editais dos processos seletivos. A Coordenadoria é formada pelos seguintes
servidores:
Rodrigo Otávio Souza Lima (Coordenador)
(84) 3342-2296 - Ramal 102
Ana Carolina Sá Leitão de Araújo
(84) 3342-2296 - Ramal 103
Fabiana Angélica Brandão de Moura Paiva Albuquerque
(84) 3342-2296 - Ramal 101
Giselle Maria de Araújo Carvalho
(84) 3342-2296 - Ramal 104
Juliana Karla Dionísio dos Santos
(84) 3342-2296 - Ramal 104
Telefone Institucional: (84) 99224-0071
E-mail: concursos@reitoria.ufrn.br
COORDENADORIA DE
ATENDIMENTO
Encaminha solicitações eletrônicas, via e-mail e SIGRH, emite
documentos, online e presencial, atende ao público, auxilia no cadastro de
aplicativos (gov.br e sougov.br) abre processos realtivos à pensão, auxilio
funeral, vacância, isenção de Imposto de Renda, aposentadoria por invalidez,
como também recebe os pedidos relativos à política de pessoal cuja apreciação
ou execução seja de competência da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. O horário
de funcionamento da Coordenadoria é das 8h às 16h e a equipe é formada pelos
seguintes servidores:
Gerlane da Silva Oliveira Marques (Coordenadora)
(84) 3342-2296 - Ramal 100
Elizabete Maria Alvares dos Santos
Luiz Sérgio Bezerra da Trindade
Maria Dolores Monte Nunes Araújo
Mario Barros Madeira Filho
Contato: (84) 3342-2296 - Ramais 107, 114, 115
Telefone Institucional: (84) 99474-6676
E-mail: atendimento@reitoria.ufrn.br
COORDENADORIA DE
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
Coordena, executa e acompanha ações de promoção à satisfação
e reconhecimento sócioprofissional, às relações interpessoais harmoniosas, a um
ambiente laboral saudável e a um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal.
O horário de funcionamento da Coordenadoria é das 7:30h às 17:30h e a equipe é
formada pelos seguintes servidores:
Leís Ferreira de Matos (Chefe)
(84) 3342-2296 - Ramal 118
Keith Hellen Dias da Silva Lira (Nutricionista)
(84) 3342-2296 - Ramal 118
Maria Angélica Aires Gil (Psicóloga)
(84) 3342-2296 - Ramal 117
Pedro Paulo Teixeira Lacerda (Assistente em Administração)
(84) 3342-2296 - Ramal 117
Franciane Amorim de Oliveira Lima (Auxiliar em Enfermagem)
(84) 3342-2296 - Ramal 118
Telefone Institucional: (84) 99474-6674
E-mail: viveremharmonia@reitoria.ufrn.br
COORDENADORIA DE
ACUMULAÇÃO DE CARGOS, EMPREGOS E FUNÇÕES PÚBLICAS
Orienta, apura, acompanha e diligencia os processos de
indícios de acumulação irregular de cargos, infração ao regime de trabalho de
dedicação exclusiva e exercício de quaisquer atividades que sejam incompatíveis
com o exercício do cargo ou função e com o horário de trabalho, de ofícios, de
denúncias ou de auditorias, provenientes das unidades internas, dos entes
governamentais (municipais e/ou estaduais) e dos órgãos de controle e
fiscalização. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:
Marcos Antônio Rebouças da Costa (Coordenador)
(84) 3342-2296 - Ramal 105
Juliana Câmara Cesar da Silva
(84) 3342-2296 - Ramal 106
Telefone Institucional: (84) 99229-6552
E-mail: acumulacaodecargos@reitoria.ufrn.br
DIRETORIA DE
ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL – DAP
Formula diretrizes, exara pareceres, responde a consultas,
efetua a classificação de cargos e funções e realiza pagamento e registro do
pessoal da Universidade em articulação com o Sistema de Pessoal da
Administração Federal. Compete à Direção da DAP propor e elaborar atos e
examinar processos e procedimentos relacionados à aplicação e ao cumprimento da
legislação de pessoal vigente; e implantar a avaliação da gestão de pessoal
mediante adesão a programas específicos. A Diretoria é formada pelos seguintes
servidores:
Solange Álvares dos Santos (Diretora)
(84) 3342-2419 – Ramal 127 (solange@prh.ufrn.br)
Telefone Institucional: (84) 99193-6097
Zaqueu Hudson de Araújo Gurgel (Diretor Adjunto)
(84) 3342-2325 – Ramal 121 (zaqueu@reitoria.ufrn.br)
Apoio Técnico
Antonioni de Araújo Rocha
Mauricio Jorge Soares da Silva
Contato: (84) 3342-2325 - Ramal 149
SECRETARIA
ADMINISTRATIVA – SADM/DAP
Apóia a Direção na execução das suas atividades. A Secretaria
é formada pelos seguintes servidores:
Joanilda Maria de Araujo (Secretária)
Lucas Queiroz Jales
Verônica Carneiro de Oliveira
Contato: (84) 3342-2325 – Ramal 132
Telefone Institucional: (84) 99193-6317
E-mail: secretariadap@reitoria.ufrn.br
COORDENADORIA DE
PROVIMENTOS E CONTROLE DE CARGOS - CPCC
Elabora os atos de nomeação e os termos de posse quando do
ingresso de pessoal para o quadro permanente; elabora os atos de nomeação e os
termos de posse para os ocupantes dos cargos de direção; elabora os atos de
designação para o exercício de funções gratificadas; elabora os contratos do
pessoal temporário; elabora os atos decorrentes de progressão funcional; mantém
atualizado o quadro de vagas do pessoal da Universidade; bem como, orienta e
presta informações para a progressão funcional dos servidores e exarar parecer
sobre esses processos. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:
Rainete de Medeiros Gomes (Coordenadora)
Ana Virgínia Nunes de Araújo
Alberto Segundo Spínola da Hora
Andrea Ferreira Ramalho Leite
Adriana Marques Roberto
Lenise Macêdo Dantas Farias
Mario Barros Madeira Filho
Nerideus Almeida de Macedo
Raimar Silva de Lima
Contato: (84) 3342-2325 - Ramais 145, 146, 147 e 148
Telefone Institucional: (84) 99193-6321
Email: cpcc@reitoria.ufrn.br e provimento@reitoria.ufrn.br
SETOR DE CADASTRO
Organiza, controla e atualiza os registros de documentos e
dados cadastrais de servidores ativos. O Setor é formado pelos seguintes
servidores:
Rômulo César Diógenes Vieira (Chefe de setor)
Jefferson Bruno Silva de Aguiar
Paulo Alberto de Mendonça Dantas
Ravenna Maria Monteiro Barros
Renata Samara Souza Costa
Valeria Palheta da Silva
Contato: (84) 3342-2325 - Ramais 128, 137, 138, 139, 140
Telefone Institucional: (84) 99474-6675
Email: cadastro@reitoria.ufrn.br
SETOR DE ARQUIVO
Presta suporte informacional à Diretoria de Administração de
Pessoal. Organiza e controla os documentos funcionais sob sua guarda,
disponibilizando a documentação aos servidores dessa diretoria para execução de
suas atividades, bem como, visa garantir o acesso à informação a todos que os
procuram, respeitando a privacidade das pessoas. O Setor é formado pelos
seguintes servidores:
Luciana Ferreira Leite (Chefe de setor)
Aline Jardim da Fonseca
Bruno Teixeira da Silva
Contato: (84) 3342-2325 – Ramais 143, 144
Telefone Institucional: (84) 99193-6115
E-mail: arquivodap@reitoria.ufrn.br
DIVISÃO DE ANÁLISE DE
PROCESSOS -DIAPRO
Orienta, acompanha e diligencia os processos judiciais
provenientes de órgãos da administração federal, estadual e municipal, bem como
diligencia processos e documentos junto à Diretoria de Administração de Pessoal.
A Divisão é formada pelos seguintes servidores:
Michael Heberton de Oliveira (Chefe)
Cassandra Hágata Dantas (Requisitada ao TRE/RN)
Marcello Mastroyanny da Silva Machado
Contato: (84) 3342-2325 - Ramal 133 / 134
Telefone Institucional: (84) 99224-0069
Email: caproc@reitoria.ufrn.br
COORDENADORIA DE
APOSENTADOS E PENSIONISTAS – CPAP
Exerce as atividades complementares de análise de processos e
de pagamento de aposentados e pensionistas; implementa os processos de
aposentadoria e pensões para gerar pagamento e coordenar, bem como executa e
acompanha o processamento da folha de pagamento relativo aos aposentados e
pensionistas.
Analisa os processos de aposentadorias e pensões; explica aos
servidores os tipos e condições de aposentadoria, de modo a permitir a opção
mais adequada para cada caso; e encaminha os processos para implementação das
solicitações e dos registros nos órgãos competentes. A Coordenadoria é formada
pelos seguintes servidores:
Zaqueu Hudson de Araújo Gurgel (Coordenador)
(84) 3342-2325 – Ramal 129 (zaqueu.gurgel@ufrn.br)
Andreissa Severiano Campos
Evilazio Xavier Cruz Junior
Fabiana Roberta Smith de Medeiros Silva Santana
João Felipe de Oliveira
Patrícia de Macedo Barreto
Romildo Oliveira Souza
Ruth Mayara Guedes de A. Albuquerque
Contato: (84) 3342-2325 – Ramais 120,121,129,130, 135, 136
Telefone Institucional: (84) 99193-6372 e (84) 99224-0070
E-mail: aposentados@reitoria.ufrn.br
DIVISÃO DE PAGAMENTO
DE SERVIDORES ATIVOS - DPSA
Acompanha as ações de planejamento relativas às despesas com
pessoal, bem como atualiza o sistema de pagamento, gera e analisa dados com o
objetivo de fundamentar pedidos de recursos financeiros para pagamento de
pessoal, quando necessários. A Divisão é
formada pelos seguintes servidores:
Eduardo Antunes da Silva (Coordenador)
Glayce Sanny Almeida Cirilo (substituta)
Maria Thereza Dantas Belarmino
George Ferreira de Medeiros
Thais de Miranda Moreira de Aquino
Contato: (84) 3342-2325 – Ramais 125,126 e 142
Telefone Institucional: (84) 99193-6319
E-mail: pagamentoativos@reitoria.ufrn.br
DIRETORIA DE
DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS – DDP
Realiza ações relativas ao planejamento, acompanhamento,
capacitação, avaliação de desempenho, mobilidade interna e externa, além da
recepção, integração e socialização dos servidores. A Diretoria é formada pelos
seguintes servidores:
Michelle Paiva Cruz (Diretora)
E-mail: michelle.cruz@ufrn.br
Telefone Institucional: (84) 99193-6367
Weverton Ricardo Da
Silva (Substituto)
E-mail: weverton.silva.1@ufrn.br
Telefone
Institucional: (84) 99193-6365
SECRETARIA
Responsável pelos serviços de apoio administrativo
à direção e às divisões, tais como o controle, triagem e demais procedimentos
junto aos processos eletrônicos, envio e recebimento de correspondências,
elaboração de documentos, controle de frequência, solicitação de materiais e
serviços, secretariar Comissões. Além disso, o setor atende ao público e é
responsável pela manutenção predial e fiscalização de contratos. A Secretaria é
formada pelos seguintes servidores:
Jacqueline Carneiro
Emerenciano (Secretária)
(84) 3342-2235 -
Ramal 201
Ewerton da Silva Santos
(84) 3342-2235 –
Ramal 201
Ivaldo Leão Lima
(84) 3342-2235 -
Ramal 201
Maria da Conceição Fernandes Paiva (Recepcionista)
(84) 3342-2235 –
Ramal 222
Miralva Ribeiro da Camara (Recepcionista)
(84) 3342-2235 –
Ramal 222
Telefone
Institucional: (84) 99193-6368
E-mail: ddp@reitoria.ufrn.br
DIVISÃO DE
ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO (DAA)
Responsável pelo acompanhamento,
análise e homologação do Estágio Probatório de Técnicos Administrativos e
Docentes. Tem como atribuição ainda o suporte e acompanhamento das avaliações
de desempenho dos servidores técnico-administrativo e gestores da instituição.
A Divisão é formada pelos seguintes servidores:
Weverton Ricardo Da
Silva (Coordenador)
(84) 3342-2235 -
Ramal 213
Isadora Assunção Pinheiro de Oliveira Silvano
(84) 3342-2235 –
Ramal 201
Any Kadidja de Melo
Tavares Pinheiro
(84) 3342-2235 –
Ramal 215
Joatã Soares Coelho
Alves
(84) 3342-2235 -
Ramal 214
Maria De Fátima Antunes Da Silva
(84) 3342-2235 -
Ramal 208
Mariângela das Mercês Bezerra de Azevedo Costa
(84) 3342-2235 -
Ramal 207
Mirnari Maria Cardozo
(84) 3342-2235 -
Ramal 208
Renata Xavier Soares Gomes
(84) 3342-2235 -
Ramal 208
Telefone
Institucional: (84) 99193-6365
E-mail: acompanhamento@reitoria.ufrn.br
COORDENADORIA DE
CAPACITAÇÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - CCEP
Responsável pelas políticas de capacitação,
levantamento de necessidade de capacitação, planejamento, execução e avaliação
das ações de capacitação, bem como análise e elaboração de parecer de processos
de progressão por capacitação, incentivo à qualificação, afastamento no país e
do país. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:
Marcella Leandro da
Silva de Carvalho (Chefe de Divisão) (84) (3342-2235 – Ramal 221)
Almir Costa de Lima
Angélica Andrade
Ferreira de Melo
Bruno Leonardo
Bezerra da Silva
Cristiano Cavalcante
Fernandes de Lira
Leilane Clarrisse
Fernandes Oliveira
Maria Aparecida
Dantas de Araujo
Maria das Graças
Pereira Silva
Mayara Cinthya Costa
Evangelista
Rafaella Kaline Costa
Xavier
(84) 3342-2235 –
Ramais (220, 221, 223, 224, 225, 226, 231)
Telefone
Institucional: (84) 99193-6478 -whatsapp.
E-mail: capacitacao@reitoria.ufrn.br
DIVISÃO DE
PLANEJAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS - DPGP
Responsável pela
movimentação interna (remoção) dos servidores técnico-administrativos e pela
mobilidade externa (redistribuição, colaboração técnica e exercício provisório)
de servidores docentes e técnico-administrativos, pelo controle de vagas do
Quadro de Referência dos Servidores Técnico-Administrativos e pela alocação de
servidores técnico-administrativos. A Divisão é formada pelas seguintes
servidoras:
Fernanda Crystynny dos Santos Pereira
E-mail: fernanda.crystynny@ufrn.br
Julliana da Costa
Macedo Paiva
E-mail: julliana.paiva@ufrn.br
Karla da Silva
Queiroz
E-mail: karla.queiroz@ufrn.br
Maria do Rosário de Carvalho
Neta
E-mail:
maria.carvalho@ufrn.edu.br
Willyanny Pâmela
Araujo Celestino da Silva
E-mail: willyanny.araujo@ufrn.br
Contato: (84)
3342-2235 – opção 2
Telefone
Institucional (ligações e WhatsApp): (84) 99193-6299
E-mails: cpgp@reitoria.ufrn.br | movimentacao@reitoria.ufrn.br
| remocaotae@reitoria.ufrn.br
DIRETORIA DE QUALIDADE DE VIDA, SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO - DAS
A Diretoria de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no
Trabalho é o órgão responsável por desenvolver ações e conhecimentos em
Qualidade de Vida no Trabalho, necessários para evitar danos ou agravos à saúde
do servidor, em decorrência do ambiente, processos de trabalho e hábitos de
vida; bem como contribuir na promoção e assistência à saúde a grupos
prioritários da comunidade acadêmica.
A Diretoria é formada pelos seguintes servidores:
Gilvânia Morais de Araújo Fernandes (Diretora)
(84) 3342-2330 - Ramal 301
Telefone Institucional: (84) 99193-6000
E-mail: gilvania.morais@ufrn.br
Maria Gorete Rodrigues de Melo Soares (Diretora
adjunta)
Telefone Institucional: (84) 99193-6371
E-mail: maria.melo.1@ufrn.br
Equipe de apoio à Direção
3342-2330 (RAMAL 306, 308 e 309)
Ana Patrícia de Almeida Lima - Administradora
(ana.patricia@ufrn.br / 99480-6814)
Carla Patrícia Marcelino Camilo de Sousa - Secretária
(carla.sousa@ufrn.br / 99474-6677)
Gelsa Pedro Campelo - Assistente em Administração
(gelsa.campelo@ufrn.br / 99474-6678)
Ivanildo Vicente Ferreira -
Apoio (ivanildo.vicente@ufrn.br)
Sergio George de Oliveira - Assistente em Administração (sergio.george@ufrn.br)
Equipe Técnica
3342-2330 (RAMAL 303)
Protásio Pinheiro de Melo Filho (protasio.filho@ufrn.br)
SECRETARIA
ADMINISTRATIVA
Apoia a Direção na execução das suas atividades. A Secretaria
é formada pelos seguintes servidores:
Carla Patrícia Marcelino Camilo de Sousa (Secretária)
Iraçú Oliveira Santos
Vera Lúcia Cavalcanti Bastos
Contato: (84) 3342-2330 - Ramal 306 e 308
Telefone Institucional: (84) 99474-6677 / (84) 99474-6678
E-mail: das@prh.ufrn.br
Localização: Sala 301
DIVISÃO DE
ATENÇÃO À SAÚDE - DASA
Desenvolve atividades com foco na prevenção de doenças e
promoção da saúde do servidor. São atividades desenvolvidas pela DASA, entre
outras:
Programa de Aconselhamento em Saúde Sexual (PAS)
Programa Antitabagismo “Mais Saudável Sem Cigarro”
Grupo de Gestantes “Gestante Ativa, Bebê Saudável”
Programa de Enfrentamento ao Sobrepeso e Obesidade (PESO)
Programa de Prevenção e Controle da Hipertensão e Diabetes
(HIPERBETES)
Programa de imunização (PROVACINA)
Consultas em clínica médica, ginecologia, psiquiatria,
nutrição, odontologia e enfermagem
Procedimentos técnicos de enfermagem (curativos, aferição de
sinais vitais, administração de medicação, administração de vacinas)
A DASA também desenvolve ações de saúde de pronto atendimento
a casos agudos de menor gravidade. Nesse caso, o objetivo é acolher o servidor
que, em serviço, apresentou sinais de adoecimento, estabilizá-lo e encaminhá-lo
para atendimento especializado ou pronto-socorro.
Principais contatos:
Recepção: 3342-2330 Ramal 371
Agendamento de consultas: ligue 3342-2330 Ramal 300 ou fale
pelo WhatsApp 99229-6546
Enfermagem: 3342-2330 Ramal 375
A Divisão é formada pelos seguintes servidores:
Maria Gorete Rodrigues de Melo Soares (Chefe)
(84) 3342-2330 - Ramal 377
Telefone Institucional: (84) 99193-6371
E-mail: cas.das.ufrn@gmail.com
Localização: Sala 212
Equipe Administrativa
Anna Jussara Araujo da Silveira Furtado
Camila Kellen Bezerra Fernandes
Jessica Caroline Macedo Teixeira Martins
Jose Alberto Nunes de Oliveira
Rodrigo Lemos do Nascimento
Enfermeiros
Andrea Lúcia Gondim de Melo Costa
Danielle Loren Costa
Fátima Haryanny Gomes Rufino
Isadora Costa Andriola
Luciana Eduardo Fernandes Saraiva
Natália Araujo Lima
Técnicos e auxiliares de enfermagem
Adriana Oliveira Freire de Lima
Aline dos Anjos Lucas
Ana Cláudia Alves Pimenta
Cleide Pereira da Silva
Edileide Maria da Silva
Elikássya Gurgel de Franca
Érica Rayane Galvão de Farias Cavalcante
Francisco Lindomar de Souza - Provisório
Irene de Souza
Ivete Aparecida Sampaio de Lima Silva
Janaína Fernandes Dos Santos Dutra
José Bernardino Torres Filho
Joyce Viana Barbosa
Karylane Rayssa de Oliveira Pessoa Araújo
Lucileide Viana de Oliveira
Maiza Maria de Souza
Margarida Gomes da Silva
Margarete Maria de Oliveira – SAMF-RN
Maria da Piedade de Lima Torres
Maria das Dores da Silva Câmara
Marilene Silva da Rocha
Marlene Gomes de Lima
Miradalva Costa de Andrade
Priscila Rocha da Costa Gomes
Renata Rosalina da Silva
Sérgio Augusto Nascimento de França
Thauana dos Santos Silva
Vânia Machado de Aguiar Cunha Guerra
Equipe Médica
Ana Claudine Pontes
André Gustavo Pires de Sousa
André Garcia Fernandes Dantas
Bruno Erick de Barros Lucena
Diogo Barbalho Chaves
Luciana Carla Martins de Aquino Pimentel
Maria Silese de Medeiros
Marilia Farache Câmara
Natália Alves Lima Oliveira
Neli Cristina Pinto da Costa Albuquerque de Arruda
Regina Lúcia Suassuna
Roberto Mascarenhas Souza
Odontologia
André Azevedo dos Santos
Cláudia Regina Bastos Praxedes Barros
Francisco Ricardo de Almeida Maciel
Nívia Bezerra de Almeida Halmenschlager
Sérgio Elias Villar de Farias
Nutrição
Carla Ionara Xavier da Silveira Cardoso
Claudia Maria de Figueiredo Moreira Leite Carneiro
Farmácia
Rossana Almeida Toscano
Wadleigh Alves Saraiva
DIVISÃO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL AO SERVIDOR - DIAPS
Implementa e coordena as políticas e ações de caráter
psicossocial com vistas à promoção da saúde dos servidores da UFRN; Desenvolve
ações e atividades da psicologia e do serviço social, priorizando estratégias e
práticas integradas em torno de conhecimentos interdisciplinares, visando
contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos servidores; Dá suporte à
perícia oficial em saúde, por meio da equipe multiprofissional; Realiza
acompanhamento ao servidor em situação de risco psicossocial que incida sobre
sua saúde; Propõe e desenvolve programas e ações fundamentadas em informações
epidemiológicas, promovendo atenção psicossocial adequada às especificidades do
servidor; Acolhe e presta assistência psicossocial aos servidores, e/ou
encaminha-os aos serviços disponíveis; Orienta e presta informações dos
processos que competem à Divisão; Elabora e acompanha os planos de ação
advindos dos diagnósticos de qualidade de vida no trabalho, por meio da equipe
multidisciplinar.
A Divisão é formada pelos seguintes servidores:
Luciani Soares Silva Macêdo (Chefe)
(84) 3342-2330 - Ramal 361
Telefone Institucional: (84) 99193-6320/99229-6553
E-mail:
coaps.ufrn@gmail.com
Localização: Sala 318
Psicólogas
Fátima Maria Carpes Firmino
Andrea Carla Ferreira de Oliveira
Mariane Araujo Dantas
Assistentes Sociais
Brenda Lee Gomes Araujo de Lima
Bruna Massud de Lima
Josiane Rodrigues da Silva
Karina de Sousa Santos Almeida
Rodrigo de Souza Medeiros
Rose Marrie de Araujo Barros
Equipe Administrativa
Matheus Kennedy Rodrigues de Lima
DIVISÃO DE PERÍCIA EM SAÚDE – DIPS
Desenvolve ações de perícia em saúde e emite pareceres e
laudos para fins de:
a) posse
b) remoção
c) readaptação de função
d) reversão
e) aposentadoria por incapacidade laborativa
f) concessão de pensão
g) constatação de deficiência e grau da deficiência
h) horário especial para servidor ou dependente com
deficiência
i) isenção de imposto de renda
j) avaliação de idade mental de dependente para concessão de
auxílio pré-escolar
k) avaliação da necessidade de servidor com deficiência ser
acompanhado em viagem à serviço;
l) avaliação de sanidade mental do servidor para Processos
Administrativo Disciplinar;
m) avaliação da capacidade laborativa
n) concessão de regime de exercícios domiciliares aos alunos;
Além das avaliações periciais de licenças por motivo de saúde
para os servidores ativos.
Cabe à DIPS gerenciar a Unidade do Subsistema Integrado de
Atenção à Saúde do Servidor - SIASS UFRN, que tem como ação realizar avaliação
pericial de servidores de 32 órgãos federais através de acordo de cooperação
técnica.
A Divisão é formada pelos seguintes servidores:
Vanuza Vicente dos Santos Souza - UFRN ( Chefe)
Telefone e whatsapp - 9 92296488
E-mail - siass-ufrn@prh.ufrn.br
Equipe Administrativa
Clarissa Alves Soares - UFRN
Iraçu Oliveira Santos - UFRN
João Márcio Braga da Veiga - UFRN
Kaynara Alves da Silva Miranda - UFRN
Lysiane dos Santos Pereira Silva Vidal - INCA/RJ
Rodrigo Matias Ribeiro - MJ
Sheila Luita Fluck - MJ
Equipe Pericial e Multiprofissional
Antônio Arildo Reginaldo de Holanda - FUNASA
Benedito Braz Baracho - UFRN
Carlos Eduardo Pires de Sousa - UFRN
Lídia Maria Costa de Araújo Magalhães - UFRN
Mara Lizandra Quirino Oliveira - UFRN
Marilúcia de Souza Melo Freire - FUNASA
Renan Laurindo Dantas dos Santos - UFRN
Tarcisio Manços do Nascimento – PF
Thiago Carlos Bezerril Oliveira - UFRN
Vinicius Silva Costa - UFRN
Contatos:
Envio de atestado médico/odontológico
- de servidores da UFRN - somente pelo e-mail atestadomedico@reitoria.ufrn.br
- de servidores externos - somente pelo Sougov ou SIGAC
- de alunos - por meio de processo aberto na sua coordenação
e enviado à DIPS pelo SIPAC (11650503)
Tira dúvidas
telefone - 3342-2330 ramal 317
Telefone e whatsapp - 9 91936369
e-mail - periciaemsaudeufrn@gmail.com
DIVISÃO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO - DIVIST
Planeja e executa ações de promoção da segurança do trabalho,
baseadas nos indicadores de frequência e gravidade, assim como nos riscos
existentes nos ambientes de trabalho; elabora e gerencia o Programa de
Prevenção de Riscos Ambientais nas diversas unidades da UFRN; desenvolve
atividades de educação continuada com os servidores da UFRN, promovendo ações
acerca da saúde e da segurança do trabalho; organiza, treina e orienta a
Comissão Interna de Segurança no Trabalho; elabora laudos periciais de
insalubridade, periculosidade, irradiação ionizante e raio-X; elabora
avaliações e emite laudos e pareceres para subsidiar a perícia oficial em
saúde; realiza inspeções nos locais de trabalho, visando identificar e avaliar
qualitativa e quantitativamente os riscos existentes; elabora a Análise
Preliminar de Risco das atividades de campo da instituição; realiza estudos de
ergonomia, visando à melhoria dos postos de trabalho nos aspectos físicos e
cognitivos; acompanha a implementação das adequações nos ambientes de trabalho
e nas edificações; desenvolver ações de vigilância em saúde do servidor e de
controle de doenças relacionadas ao trabalho; proceder ao acompanhamento do
servidor que se encontre com seu processo de saúde-doença afetado, bem como
realizar os devidos encaminhamentos; coordenar e acompanhar a realização dos
Exames Médicos Periódicos; Acompanhar a Pessoa com Necessidades Específicas -
PNE.
A Divisão é formada pelos seguintes servidores:
Vagner Rodrigues Da Silva
(Chefe)
Tel. Institucional: 99403-6839
Julio Cezar Barbosa Lopes De Oliveira (vice-chefe)
Localização: Sala 302
TÉCNICOS EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Nayara Nagly De Araujo Sobrinho;
Pedro Henrique Fernandes Soares Costa;
ENGENHEIROS DE SEGURANÇA DO TRABALHO
Janio Cesar Da Silva;
Luciene Mendes Ribeiro;
EQUIPE DE ENFERMAGEM
Aurea Nascimento Da Silva;
Aysla Monique Fernandes Ferreira Dos Santos;
Fernando De Souza Silva;
Marta Maria Pinheiro;
Neuma Maria Da Silva;
EQUIPE MÉDICA
Alessandra Karla Fonseca Elias Coutinho Rodrigues;
Bartira Miridan Xavier Cortez Rodrigues Reboucas Feijó;
Carlos Alberto Pegado;
Regina Carmen Espósito;
ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS
Laisia Maria Silva De Souza
Leonilson Do Nascimento Batista Freire
Mayara Carla Da Silva Pereira
Romulo Cabral Torres
Vera Lucia Cavalcanti Bastos
Weverton Leandro Lima Da Silva
Contatos:
E-mail:
segurancatrabalho.ufrn@gmail.com
(segurança do trabalho)
periodicosufrn@gmail.com
(Exames periódicos)
Telefones Institucional:
99480-6826 (Segurança do trabalho);
99167-6569 (Exames periódicos);
99229-6481 (Exames periódicos - Agendamento);
99229-6565 (Pessoa com Necessidades Específicas -PNE).
Onde Estamos
A Pró-Reitoria de Gestão
de Pessoas está localizada no Campus Central da UFRN, mas suas diretorias ficam
em prédios separados. A Diretoria de Administração de Pessoal, assim como o
Gabinete da PROGESP, ficam no prédio da Reitoria.
Já a Diretoria de
Desenvolvimento de Pessoas e a Diretoria de Atenção à Saúde do servidor possuem
prédios próprios. A coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho fica dentro
do prédio do DAS. Veja, a seguir, onde nos encontrar.
Nosso Plano
Nossa Missão
Promover a política de gestão de pessoas da UFRN, visando ao desenvolvimento pessoal, social e profissional, zelando pelos direitos, saúde e qualidade de vida no trabalho.
Nossa Visão
Ser referência na gestão de pessoas no âmbito do serviço público federal, com práticas inovadoras e atendimento de excelência.
Vinculação e dedicação ao trabalho de qualidade, eficiente e íntegro.
2. Criatividade e Inovação
Estímulo e valorização de soluções e propostas criativas para a realidade da instituição.
3. Eficiência e Eficácia
Mobilização de recursos pessoais, laborais e institucionais em prol de um trabalho bem feito, utilizando a menor quantidade de tempo e recursos possíveis.
4. Ética
Aplicação cotidiana de preceitos e valores justos e coerentes ao trabalho na instituição.
5. Impessoalidade
Busca de uma maior objetividade e imparcialidade na realização do trabalho.
6. Integração
Acolher, socializar e mobilizar pessoas num coletivo de trabalho, estimulando o trabalho em equipe e a tomada de decisão em grupo, sempre que possível.
7. Legalidade
Realizar integralmente ações que estão dentro do previsto nas leis regulamentadoras do serviço público e da sociedade como um todo;
8. Respeito às pessoas, à liberdade de expressão e à diversidade
Garantir o acolhimento e a dignidade às diversas orientações sexuais, identidades de gênero, vivências religiosas, políticas, sociais e econômicas, evitando e combatendo discursos de ódio, além de fomentar políticas e ações afirmativas e inclusivas.
9. Responsabilidade social e ambiental
Integrar ao trabalho medidas e ações que preservem o meio-ambiente, reduzindo o consumo e a produção de poluentes, além de primar pelo retorno do trabalho à sociedade.
10. Solidariedade
Estímulo a uma cultura de paz e de condutas de boa-vontade entre xs servidorxs e a comunidade universitária, fomentando ações e políticas dedicadas a esse intuito.
11. Sustentabilidade
Promover ações que atendam as necessidades da instituição sem comprometer o futuro das próximas gerações, contribuindo com o desenvolvimento econômico e material da instituição sem agredir o meio ambiente.
12. Transparência
Priorizar e garantir o direito à publicidade e ao acesso das informações inerentes ao trabalho na instituição, deixando claros os procedimentos.
Planejamento
A PROGESP vem buscando, entre seus servidores, enraizar uma cultura voltada para o planejamento. Nesse sentido, alinhado ao Plano de Desenvolvimento Institucional, ao Plano de Gestão, ao Plano de Logística Sustentável, ao Relatório de Governança do Tribunal de Contas da União e outros documentos orientadores da UFRN, a Pró-Reitoria desenvolve anualmente uma discussão e definição de suas metas.
A construção do plano é coordenada pela Assessoria Técnica da PROGESP, desenvolvido por todas as unidades vinculadas à Pró-reitoria, e aprovado pelo Comitê de Gestão de Pessoas e Câmara de Gestão de Gestão de Pessoas.
Plano de Continuidade de Negócios (PCN)
O objetivo do PCN é fornecer estratégias de continuidade dos serviços essenciais da área na instituição após crises, preservando as entregas aos interessados, bem como o retorno seguro para o funcionamento presencial das atividades.