Quem Somos
Subordinada à Reitoria, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGESP é o órgão de planejamento e de gestão administrativa dirigido à formulação e implementação da Política de Gestão de Pessoas da Universidade, a qual compete:
Coordenar o sistema de Gestão de Pessoas no âmbito da UFRN; Promover as ações estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional e no Plano de Gestão; Assessorar o Reitor nos assuntos de Gestão de Pessoas no âmbito da UFRN.
Nossa Equipe
Trabalhar em equipe é
fazer parte de uma unidade. Cada membro dessa equipe tem igual importância para
a formação dessa unidade. Valores como humildade, companheirismo,
comprometimento e paciência estão presentes nos resultados alcançados pelo
coletivo.
Nosso organograma se apresenta distribuído de forma harmoniosa e reflete a ideia de unidade da PROGESP.
GABINETE DA
PRÓ-REITORA
Coordena as ações desenvolvidas pelas
Diretorias e demais unidades administrativas sob sua supervisão; promove a
orientação e a integração das unidades da UFRN quanto às políticas e ações de
gestão de pessoas; preside a Câmara de Gestão de Pessoas do Conselho de
Administração; delega atribuições aos servidores envolvidos na Pró-Reitoria;
pratica todos os demais atos necessários ao exercício de suas funções, ainda
que não especificados. O Gabinete é formado pelos seguintes servidores:
Mirian Dantas dos Santos (Pró-Reitora)
(84) 3342-2296 - Ramal 113 (mirian.santos@ufrn.br)
Portaria de Designação - Mirian
Joade
Cortez Gomes (Pró-Reitor adjunto)
(84) 99229-6611 (joade.gomes@ufrn.br)
Portaria de Designação - Joade
SECRETARIA DA
COMISSÃO PERMANENTE DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL
José Henrique Costa
Telefone Institucional: (84) 99193-6318
(84) 3342-2296 – Ramal 402
cpdi@progesp.ufrn.br
SECRETÁRIA DA CÂMARA
DE GESTÃO DE PESSOAS
Cinthya Rafaela Araújo Alves
Telefone Institucional: (84) 99193-6318
(84) 3342-2296 – Ramal 401
camaradegestaodepessoas@progesp.ufrn.br
ASSESSORIA TÉCNICA
Auxilia a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas na gestão de
projetos, gestão da informação, gestão orçamentária, demandas internas e
externas de auditorias no âmbito da Gestão de Pessoas e nas demais atribuições.
A Assessoria é formada pelos seguintes servidores:
Joade Cortez Gomes (Assessor)
Telefone Institucional: (84) 99229-6611
E-mail: joade.gomes@ufrn.br
Daiane Lima do Nascimento Farias (daiane.farias@ufrn.br)
Izabel Cristina da Silva de Oliveira (izabel.silva@ufrn.br)
Marcela Squires Galvão Fernandes (marcela.fernandes@ufrn.br)
Thayse Priscila França Ferreira (thayse.franca@ufrn.br)
Walter Pedro Silva Júnior (walter.pedro@ufrn.br)
Email: assessoria@progesp.ufrn.br
Telefone Institucional: (84) 99193-6373
COORDENADORIA ADMINISTRATIVA
Realiza serviços de apoio administrativo necessários à
Pró-Reitoria, tais como o acompanhamento do protocolo, a tramitação, a
distribuição e a expedição de processos, a elaboração de documentos e
correspondências. Também atende ao público e recebe os pedidos e processos cuja
apreciação seja de competência da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas. A Coordenadoria Administrativa é formada pelos seguintes servidores:
Sânzia Gomes Máximo (Coordenadora)
(84) 3342-2296 - Ramal 108
Saul Severino Oliveira
(84) 3342-2296 - Ramal 109
Isabela Di Maio Barbosa
(84) 3342-2296 - Ramal 116
Ana Neres do Nascimento e Silva
Teletrabalho Integral
Telefone Institucional: (84) 99224-0072 (
E-mail: contato@progesp.ufrn.br
COORDENADORIA DE
CONCURSOS
Planeja, coordena e realiza concursos públicos e processos seletivos simplificados para
admissão de servidores técnico-administrativos e docentes da UFRN, incluindo a elaboração
dos editais que os regem. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:
Rodrigo Otávio Souza Lima (Coordenador)
Telefone Institucional: (84) 99224-0071
(84) 3342-2296 - Ramal 102
E-mail: rodrigo.lima@ufrn.br
Ana Carolina Sá Leitão de Araújo Mota (ana.carolina.sa@ufrn.br)
Fabiana Angélica Brandão de Moura Paiva Albuquerque (fabiana.albuquerque@ufrn.br)
Giselle Maria de Araújo Carvalho (giselle.carvalho@ufrn.br)
Juliana Karla Dionísio dos Santos (juliana.dionisio@ufrn.br)
Telefone Institucional: (84) 99224-0071
E-mail: concursos@progesp.ufrn.br
COORDENADORIA DE
ATENDIMENTO
Encaminha solicitações eletrônicas, via e-mail e SIGRH, emite
documentos, online e presencial, atende ao público, auxilia no cadastro de
aplicativos (gov.br e sougov.br) abre processos realtivos à pensão, auxilio
funeral, vacância, isenção de Imposto de Renda, aposentadoria por invalidez,
como também recebe os pedidos relativos à política de pessoal cuja apreciação
ou execução seja de competência da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. O horário
de funcionamento da Coordenadoria é das 8h às 16h e a equipe é formada pelos
seguintes servidores:
Mario Barros Madeira Filho (Coordenador)
(84) 3342-2296 - Ramal 107
Elizabete Maria Alvares dos Santos
Luiz Sérgio Bezerra da Trindade
Maria Dolores Monte Nunes Araújo
Contato: (84) 3342-2296 - Ramais 107, 114, 115 e 122
Telefone Institucional: (84) 99474-6676
E-mail: atendimento@progesp.ufrn.br
COORDENADORIA DE ASSESSORAMENTO PROCESSUAL E ACUMULAÇÃO DE CARGOS (CAPAC)
Orienta, apura, acompanha e diligencia os processos de
indícios de acumulação irregular de cargos, infração ao regime de trabalho de
dedicação exclusiva e exercício de quaisquer atividades que sejam incompatíveis
com o exercício do cargo ou função e com o horário de trabalho, de ofícios, de
denúncias ou de auditorias, provenientes das unidades internas, dos entes
governamentais (municipais e/ou estaduais) e dos órgãos de controle e
fiscalização. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:
Marcos Antônio Rebouças da Costa (Coordenador)
Telefone Institucional: (84) 99229-6552
(84) 3342-2296 - Ramal 105
E-mail: marcos.reboucas@ufrn.br
Juliana Câmara Cesar da Silva Xavier Barbosa (juliana.camara@ufrn.br)
Camila Layane Santos de Oliveira Cavalcanti (camila.layane@ufrn.br)
Telefone Institucional: (84) 99229-6552
E-mail: acumulacaodecargos@progesp.ufrn.br
DIRETORIA DE
ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL – DAP
Formula diretrizes, exara pareceres, responde a consultas, efetua a classificação de cargos e funções e realiza pagamento e registro do pessoal da Universidade em articulação com o Sistema de Pessoal da Administração Federal. Compete à Direção da DAP propor e elaborar atos e examinar processos e procedimentos relacionados à aplicação e ao cumprimento da legislação de pessoal vigente; e implantar a avaliação da gestão de pessoal mediante adesão a programas específicos. A Diretoria é formada pelos seguintes servidores:
Solange Álvares dos Santos (Diretora)
Telefone Institucional: (84) 99193-6097
(84) 3342-2419 – Ramal 127
E-mail: solange.santos@ufrn.br
Alberto Segundo Spínola da Hora (Diretor Substituto)
Telefone Institucional: (84) 99193-6321
E-mail: alberto.hora@ufrn.br
Apoio Técnico
Antonioni de Araújo Rocha
Mauricio Jorge Soares da Silva
Contato: (84) 3342-2325 - Ramal 149
SECRETARIA
ADMINISTRATIVA – SADM/DAP
Apóia a Direção na execução das suas atividades. A Secretaria
é formada pelos seguintes servidores:
Joanilda Maria de Araujo (Secretária)
Lucas Queiroz Jales
Verônica Carneiro de Oliveira
Contato: (84) 3342-2325 – Ramal 132
Telefone Institucional: (84) 99193-6317
E-mail: secretariadap@reitoria.ufrn.br
DIVISÃO DE
PROVIMENTOS E CONTROLE DE CARGOS - DPCC
Elabora os atos de nomeação e os termos de posse para os ocupantes dos cargos de direção; elabora os atos de designação para o exercício de funções gratificadas; elabora os atos decorrentes de progressão funcional; orienta e presta informações para a progressão funcional dos servidores e exara pareceres sobre esses processos; realiza o registro e controle de cessões, requisições, exercícios provisórios e redistribuições da UFRN. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:
Alberto Segundo Spínola da Hora (Chefe de Divisão)
Telefone institucional: (84) 99193-6321
e-mail: alberto.hora@ufrn.br
Adriana Marques Roberto (progressao@reitoria.ufrn.br)
Ana Kamila Tavares Diniz (kamila.diniz@ufrn.br)
Andrea Ferreira Ramalho Leite (dap@reitoria.ufrn.br)
Antonioni de Araújo Rocha (antonioni.rocha@ufrn.br)
Camila Teixeira Ribeiro Santana (designcao@reitoria.ufrn.br)
Kivhia Maria Santos da Cruz (kivhia.cruz@ufrn.br)
Laíze Araújo Dantas (designcao@reitoria.ufrn.br)
Contato: (84) 3342-2325 - Ramais 146, 147 e 149
Telefone Institucional: (84) 99193-6321 | 99229-6500
Email: cpcc@reitoria.ufrn.br | progressão@reitoria.ufrn.br | dap@reitoria.ufrn.br | designcao@reitoria.ufrn.br
SETOR DE CADASTRO
Organiza, controla e atualiza os registros de documentos e dados cadastrais de servidores ativos. O Setor é formado pelos seguintes servidores:
Rômulo César Diógenes Vieira (Chefe de setor)
Telefone Institucional: (84) 99474-6675
E-mail: romulo.vieira@ufrn.br
Jefferson Bruno Silva de Aguiar (jefferson.aguiar@ufrn.br)
Paulo Alberto de Mendonça Dantas (paulo.dantas@ufrn.br)
Ravenna Maria Monteiro Barros (ravenna.barros@ufrn.br)
Renata Samara Souza Costa (renata.costa@ufrn.br)
Valeria Palheta da Silva (valeria.palheta@ufrn.br)
Contato: (84) 3342-2325 - Opção 6
Telefone Institucional: (84) 99474-6675
Email: cadastro@progesp.ufrn.br
SETOR DE ACERVO FUNCIONAL
Presta suporte informacional à Diretoria de Administração de
Pessoal. Organiza e controla os documentos funcionais sob sua guarda,
disponibilizando a documentação aos servidores dessa diretoria para execução de
suas atividades, bem como, visa garantir o acesso à informação a todos que os
procuram, respeitando a privacidade das pessoas. O Setor é formado pelos
seguintes servidores:
Luciana Ferreira Leite (Chefe de setor)
Telefone Institucional: (84) 99193-6115
e-mail: acervofuncional@progesp.ufrn.br
Aline Jardim da Fonseca (acervofuncional@progesp.ufrn.br)
Contato: (84) 3342-2325 – Ramais 143, 144 (opção 7)
Telefone Institucional: (84) 99193-6115
e-mail: acervofuncional@progesp.ufrn.br
SETOR DE PROVIMENTO
Realiza os procedimentos de admissão de pessoal efetivo e temporário da UFRN; elabora os atos de nomeação e os termos de posse quando do ingresso de pessoal para o quadro permanente; elabora os contratos e termos aditivos de renovação do pessoal temporário. O Setor é formado pelos seguintes servidores:
Rainete de Medeiros Gomes (chefe do setor)
Telefone institucional: (84) 99193-6317
e-mail: rainete.gomes@ufrn.br
Diogo de Menezes Cortês Bezerra (diogo.bezerra@ufrn.br)
Raimar Silva de Lima (raimar.silva@ufrn.br)
Contato: (84) 3342-2325 – Ramal 145
Telefone Institucional: (84) 99193-6424
e-mail: provimento@reitoria.ufrn.br
DIVISÃO DE ANÁLISE DE
PROCESSOS -DIAPRO
Orienta, acompanha e diligencia os processos judiciais
provenientes de órgãos da administração federal, estadual e municipal, bem como
diligencia processos e documentos junto à Diretoria de Administração de Pessoal.
A Divisão é formada pelos seguintes servidores:
Michael Heberton de Oliveira (Chefe)
Cassandra Hágata Dantas (Requisitada ao TRE/RN)
Marcello Mastroyanny da Silva Machado
Contato: (84) 3342-2325 - Ramal 133 / 134
Telefone Institucional: (84) 99224-0069
Email: caproc@reitoria.ufrn.br
COORDENADORIA DE
APOSENTADOS E PENSIONISTAS – CPAP
Exerce as atividades complementares de análise de processos e
de pagamento de aposentados e pensionistas; implementa os processos de
aposentadoria e pensões para gerar pagamento e coordenar, bem como executa e
acompanha o processamento da folha de pagamento relativo aos aposentados e
pensionistas.
Analisa os processos de aposentadorias e pensões; explica aos servidores os tipos e condições de aposentadoria, de modo a permitir a opção mais adequada para cada caso; e encaminha os processos para implementação das solicitações e dos registros nos órgãos competentes. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:
Andreissa Severiano Campos
Evilazio Xavier Cruz Junior
Lorena Santa Rosa Costa Lopes
Monalisa da Silva Godeiro
Patrícia de Macedo Barreto
Ruth Mayara Guedes de Andrade Albuquerque
Zaqueu Hudson de Araujo Gurgel
Telefone Institucional: (84) 99193-6372
Email: aposentados@progesp.ufrn.br
DIVISÃO DE PAGAMENTO
DE SERVIDORES ATIVOS - DPSA
Acompanha as ações de planejamento relativas às despesas com
pessoal, bem como atualiza o sistema de pagamento, gera e analisa dados com o
objetivo de fundamentar pedidos de recursos financeiros para pagamento de
pessoal, quando necessários. A Divisão é
formada pelos seguintes servidores:
Eduardo Antunes da Silva (Coordenador)
Glayce Sanny Almeida Cirilo (substituta)
Maria Thereza Dantas Belarmino
George Ferreira de Medeiros
Thais de Miranda Moreira de Aquino
Contato: (84) 3342-2325 – Ramais 125,126 e 142
Telefone Institucional: (84) 99193-6319
E-mail: pagamentoativos@reitoria.ufrn.br
DIRETORIA DE
DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS – DDP
Realiza ações relativas ao planejamento, acompanhamento, capacitação, avaliação de desempenho, mobilidade interna e externa, além da recepção, integração e socialização dos servidores. A Diretoria é formada pelos seguintes servidores:
E-mail: michelle.cruz@ufrn.br
Telefone Institucional: (84) 99193-6367
Weverton Ricardo Da Silva (Diretor Substituto)
E-mail: weverton.silva.1@ufrn.br
Telefone Institucional: (84) 99193-6365
SECRETARIA
Responsável pelos serviços de apoio administrativo
à direção e às divisões, tais como o controle, triagem e demais procedimentos
junto aos processos eletrônicos, envio e recebimento de correspondências,
elaboração de documentos, controle de frequência, solicitação de materiais e
serviços, secretariar Comissões. Além disso, o setor atende ao público e é
responsável pela manutenção predial e fiscalização de contratos. A Secretaria é
formada pelos seguintes servidores:
Jacqueline Carneiro
Emerenciano (Secretária)
(84) 3342-2235 -
Ramal 201
Ewerton da Silva Santos
(84) 3342-2235 –
Ramal 201
Ivaldo Leão Lima
(84) 3342-2235 -
Ramal 201
Maria da Conceição Fernandes Paiva (Recepcionista)
(84) 3342-2235 –
Ramal 222
Telefone
Institucional: (84) 99193-6368
E-mail: ddp@reitoria.ufrn.br
DIVISÃO DE
ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO (DAA)
Responsável pelo acompanhamento,
análise e homologação do Estágio Probatório de Técnicos Administrativos e
Docentes. Tem como atribuição ainda o suporte e acompanhamento das avaliações
de desempenho dos servidores técnico-administrativo e gestores da instituição.
A Divisão é formada pelos seguintes servidores:
Weverton Ricardo Da
Silva (Coordenador)
(84) 3342-2235 -
Ramal 213
Isadora Assunção Pinheiro de Oliveira Silvano
(84) 3342-2235 –
Ramal 201
Any Kadidja de Melo
Tavares Pinheiro
(84) 3342-2235 –
Ramal 215
Joatã Soares Coelho
Alves
(84) 3342-2235 -
Ramal 214
Maria De Fátima Antunes Da Silva
(84) 3342-2235 -
Ramal 208
Mariângela das Mercês Bezerra de Azevedo Costa
(84) 3342-2235 -
Ramal 207
Mirnari Maria Cardozo
(84) 3342-2235 -
Ramal 208
Renata Xavier Soares Gomes
(84) 3342-2235 -
Ramal 208
Telefone
Institucional: (84) 99193-6365
E-mail: acompanhamento@reitoria.ufrn.br
COORDENADORIA DE
CAPACITAÇÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - CCEP
Responsável pelas políticas de capacitação,
levantamento de necessidade de capacitação, planejamento, execução e avaliação
das ações de capacitação, bem como análise e elaboração de parecer de processos
de progressão por capacitação, incentivo à qualificação, afastamento no país e
do país. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:
Marcella Leandro da
Silva de Carvalho (Chefe de Divisão) (84) (3342-2235 – Ramal 221)
Almir Costa de Lima
Angélica Andrade
Ferreira de Melo
Bruno Leonardo
Bezerra da Silva
Cristiano Cavalcante
Fernandes de Lira
Leilane Clarrisse
Fernandes Oliveira
Maria Aparecida
Dantas de Araujo
Maria das Graças
Pereira Silva
Mayara Cinthya Costa
Evangelista
Rafaella Kaline Costa
Xavier
(84) 3342-2235 –
Ramais (220, 221, 223, 224, 225, 226, 231)
Telefone
Institucional: (84) 99193-6478 -whatsapp.
E-mail: capacitacao@reitoria.ufrn.br
DIVISÃO DE
PLANEJAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS - DPGP
Responsável pela
movimentação interna (remoção) dos servidores técnico-administrativos e pela
mobilidade externa (redistribuição, colaboração técnica e exercício provisório)
de servidores docentes e técnico-administrativos, pelo controle de vagas do
Quadro de Referência dos Servidores Técnico-Administrativos e pela alocação de
servidores técnico-administrativos. A Divisão é formada pelas seguintes
servidoras:
Fernanda Crystynny dos Santos Pereira
E-mail: fernanda.crystynny@ufrn.br
Julliana da Costa
Macedo Paiva
E-mail: julliana.paiva@ufrn.br
Karla da Silva
Queiroz
E-mail: karla.queiroz@ufrn.br
Maria do Rosário de Carvalho
Neta
E-mail:
maria.carvalho@ufrn.br
Willyanny Pâmela
Araujo Celestino da Silva
E-mail: willyanny.araujo@ufrn.br
Contato: (84)
3342-2235 – opção 2
Telefone
Institucional (ligações e WhatsApp): (84) 99193-6299
E-mails: cpgp@reitoria.ufrn.br | movimentacao@reitoria.ufrn.br
| remocaotae@reitoria.ufrn.br
COORDENADORIA DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
Coordena, executa e acompanha ações de promoção à satisfação e reconhecimento sócioprofissional, às relações interpessoais harmoniosas, a um ambiente laboral saudável e a um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. O horário de funcionamento da Coordenadoria é das 7:30h às 17:30h e a equipe é formada pelos seguintes servidores:
Leís Ferreira de Matos (Chefe)
(84) 3342-2296 - Ramal 118
Keith Hellen Dias da Silva Lira (Nutricionista)
(84) 3342-2296 - Ramal 118
Maria Angélica Aires Gil (Psicóloga)
(84) 3342-2296 - Ramal 117
Pedro Paulo Teixeira Lacerda (Assistente em Administração)
(84) 3342-2296 - Ramal 117
Franciane Amorim de Oliveira Lima (Auxiliar em Enfermagem)
(84) 3342-2296 - Ramal 118
Telefone Institucional: (84) 99474-6674
E-mail: viveremharmonia@reitoria.ufrn.br
DIRETORIA DE QUALIDADE DE VIDA, SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO - DAS
A Diretoria de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho é o órgão responsável por desenvolver ações e conhecimentos em Qualidade de Vida no Trabalho, necessários para evitar danos ou agravos à saúde do servidor, em decorrência do ambiente, processos de trabalho e hábitos de vida; bem como contribuir na promoção e assistência à saúde a grupos prioritários da comunidade acadêmica.
A Diretoria é formada pelos seguintes servidores:
Gilvânia Morais de Araújo Fernandes (Diretora)
(84) 3342-2330 - Ramal 301
Telefone Institucional: (84) 99193-6000
E-mail: direção.das@progesp.ufrn.br
Júlio Cézar Barbosa Lopes de Oliveira (Diretor adjunto)
(84) 3342-2330 - Ramal 348
Telefone Institucional: (84) 99403-6839
E-mail: julio.oliveira@ufrn.br
Equipe de apoio à Direção
secretariadas@progesp.ufrn.br
Administração DAS
Felipe Bezerra Lopes Lisboa de Oliveira
E-mail: felipe.bezerra@ufrn.br
Telefone: (84) 99107-8098
Recepção DAS
Aurea Nascimento da Silva
E-mail: aurea.silva@ufrn.br
Adriana Oliveira Freire de Lima
E-mail: adriana.lima@ufrn.br
Secretaria
Carla Patrícia Marcelino Camilo de Sousa - Secretária
3342-2330 - Ramal 306
Telefone Institucional: (84) 99474-6677
E-mail: carla.sousa@ufrn.br
Gelsa Pedro Campelo
3342-2330 - Ramal 308
Telefone Institucional: (84) 99474-6678
E-mail: gelsa.campelo@ufrn.br
Copa
Ivanildo Vicente Ferreira
E-mail: ivanildo.vicente@ufrn.br
Infraestrutura
Leís Ferreira de Matos
(84) 3342-2330 - Ramal 333
Telefone Institucional: (84) 99224-0020
E-mail: leis.ferreira@ufrn.br
Assessoria técnica em informática
Protásio Pinheiro de Melo Filho
(84) 3342-2330 - ramal 303
E-mail: protasio.filho@ufrn.br
Almoxarifado
Sergio George de Oliveira
(84) 3342-2330 - Ramal 309
E-mail: sergio.george@ufrn.br
DIVISÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE - DASA
Desenvolve atividades com foco na prevenção de doenças e
promoção da saúde do servidor. São atividades desenvolvidas pela DASA, entre
outras:
Programa de Aconselhamento em Saúde Sexual (PAS)
Programa Antitabagismo “Mais Saudável Sem Cigarro”
Grupo de Gestantes “Gestante Ativa, Bebê Saudável”
Programa de Enfrentamento ao Sobrepeso e Obesidade (PESO)
Programa de Prevenção e Controle da Hipertensão e Diabetes
(HIPERBETES)
Programa de imunização (PROVACINA)
Consultas em clínica médica, ginecologia, psiquiatria,
nutrição, odontologia e enfermagem
Procedimentos técnicos de enfermagem (curativos, aferição de
sinais vitais, administração de medicação, administração de vacinas)
A DASA também desenvolve ações de saúde de pronto atendimento
a casos agudos de menor gravidade. Nesse caso, o objetivo é acolher o servidor
que, em serviço, apresentou sinais de adoecimento, estabilizá-lo e encaminhá-lo
para atendimento especializado ou pronto-socorro.
Principais contatos:
Agendamento de consultas: (84) 3342-2330 Ramal 300
WhatsApp: (84) 99229-6546
e-mail: cas.das.marcacao@gmail.com
Enfermagem: (84) 3342-2330 Ramal 375
A Divisão é formada pelos seguintes servidores:
Maria Gorete Rodrigues de Melo Soares (Chefe de Divisão)
Renata Rosalina da Silva (Chefe de Divisão – Adjunto)
(84) 3342-2330 - Ramal 377
Telefone Institucional: (84) 99193-6371
E-mail: cas.das.ufrn@gmail.com
Localização: Sala 212
EQUIPE ADMINISTRATIVA
Camila Kellen Bezerra Fernandes
Jessica Caroline Macedo Teixeira Martins
Jose Alberto Nunes de Oliveira
Rodrigo Lemos do Nascimento
ENFERMEIROS
Andrea Lucia Gondim de Melo Costa (Enfermeira)
Danielle Loren Costa (Enfermeira)
Fátima Haryanny Gomes Rufino (Enfermeira)
Isadora Costa Andriola
Luciana Eduardo Fernandes Saraiva (Chefe de Enfermagem)
Natália Araújo Lima (Enfermeira)
TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM
Adriana Oliveira Freire de Lima
Ana Claudia Alves Pimenta
Aline dos Anjos Lucas
Cleide Pereira da Silva
Elikássya Gurgel de França
Érica Rayane Galvão de Farias Cavalcante
Francisco Lindomar de Souza – Provisório
Ivete Aparecida Sampaio de Lima Silva
Janaína Fernandes Dos Santos Dutra
José Bernardino Torres Filho
Joyce Viana Barbosa
Karylane Rayssa de Oliveira Pessoa Araújo
Lucileide Viana de Oliveira
Margarete Maria de Oliveira – SAMF-RN
Maria da Piedade de Lima Torres
Marilene Silva da Rocha
Marlene Gomes de Lima
Miradalva Costa de Andrade
Nilson Marques de Castro
Priscila Rocha da Costa Gomes
Renata Rosalina da Silva
Sérgio Augusto Nascimento de França
Vânia Machado de Aguiar Cunha Guerra
FARMACÊUTICO E AUXILIAR DE FARMÁCIA
Rossana Almeida Toscano (Farmacêutica)
Wadleighn Alves Saraiva (Auxiliar de Farmácia)
ODONTÓLOGOS
André Azevedo dos Santos
Claudia Regina Bastos Praxedes Barros
Francisco Ricardo de Almeida Maciel
Nívia Bezerra de Almeida Halmenschlager
Sergio Elias Villar de Farias
NUTRÓLOGOS
Claudia Maria de Figueiredo Moreira Leite Carneiro
Keith Hellen Dias da Silva
EQUIPE MÉDICA
Clínico geral
André Gustavo Pires de Sousa
Bruno Erick de Barros Lucena
Diogo Barbalho Chaves
Luciana Carla Martins de Aquino Pimentel
Maria Silese de Medeiros
Marilia Farache Câmara
Ginecologista
Neli Cristina Pinto da Costa Albuquerque de Arruda
Ana Claudine Pontes
Psiquiatria
Amannda Melo de Oliveira Lima
Natalia Alves Lima de Oliveira
Roberto Mascarenhas Souza
DIVISÃO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL AO SERVIDOR - DIAPS
Implementa e coordena as políticas e ações de caráter psicossocial com vistas à promoção da saúde dos servidores da UFRN; Desenvolve ações e atividades da psicologia e do serviço social, priorizando estratégias e práticas integradas em torno de conhecimentos interdisciplinares, visando contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos servidores; Dá suporte à perícia oficial em saúde, por meio da equipe multiprofissional; Realiza acompanhamento ao servidor em situação de risco psicossocial que incida sobre sua saúde; Propõe e desenvolve programas e ações fundamentadas em informações epidemiológicas, promovendo atenção psicossocial adequada às especificidades do servidor; Acolhe e presta assistência psicossocial aos servidores, e/ou encaminha-os aos serviços disponíveis; Orienta e presta informações dos processos que competem à Divisão; Elabora e acompanha os planos de ação advindos dos diagnósticos de qualidade de vida no trabalho, por meio da equipe multidisciplinar.
A Divisão é formada pelos seguintes servidores:
Mariane Araujo Dantas (Chefe)
(84) 3342-2330 - Ramal 361
Telefone Institucional: (84) 99193-6320 / 99229-6553
E-mail: coaps.ufrn@gmail.com
Localização: Sala 318
PSICÓLOGAS
(84) 3342-2330 - Ramal 355
Fátima Maria Carpes Firmino
Andrea Carla Ferreira de Oliveira
Mariane Araujo Dantas
ASSISTENTES SOCIAIS
(84) 3342-2330 - Ramais: 351 e 352 ou opção 6
Brenda Lee Gomes Araujo de Lima
Bruna Massud de Lima
Josiane Rodrigues da Silva
Karina de Sousa Santos Almeida
Rodrigo de Souza Medeiros
Rose Marrie de Araujo Barros
EQUIPE ADMINISTRATIVA
(84) 3342-2330 - Ramal 360
Luciani Soares Silva Macedo
Matheus Kennedy Rodrigues de Lima
DIVISÃO DE PERÍCIA EM SAÚDE – DIPS
Desenvolve ações de perícia em saúde e emite pareceres e laudos para fins de:
a) Licença para tratamento da própria saúde;
b) Licença por motivo de doença em pessoa da família;
c) Licença à gestante;
d) Licença por motivo de acidente em serviço;
e) Aposentadoria por invalidez;
f) Avaliação para fins de pensão:
- Constatação de invalidez de filho, enteado ou irmão;
- Constatação de deficiência intelectual ou mental de filho, enteado ou irmão.
g) Remoção por motivo de saúde do servidor ou de pessoa de sua família e Movimentação do Prontuário de Saúde de Servidor Removido;
h) Horário especial para servidor com deficiência e para o servidor com familiar com deficiência;
i) Constatação de deficiência dos candidatos aprovados em concurso público em vaga de pessoa com deficiência;
j) Avaliação de sanidade mental do servidor para fins de Processo Administrativo Disciplinar;
k) Recomendação para tratamento de acidentados em serviço em instituição privada à conta de recursos públicos;
l) Readaptação funcional de servidor por redução de capacidade laboral;
m) Avaliação de servidor aposentado por invalidez para fins de reversão;
n) Avaliação de servidor aposentado para constatação de invalidez por doença especificada no §1º do art. 186, para fins de integralização de proventos;
o) Avaliação da capacidade laborativa de servidor em disponibilidade
p) Exame para investidura em cargo público;
q) Pedido de reconsideração e recurso;
r) Avaliação para isenção de imposto de renda;
s) Avaliação de idade mental de dependente para concessão de auxílio pré-escolar;
t) Avaliação de servidor portador de deficiência para comprovação da necessidade de acompanhamento de viagem a serviço;
u) Avaliação da capacidade laborativa por recomendação superior
v) Comunicação de doença de notificação compulsória;
w) Emissão de relatórios gerenciais
Além das avaliações periciais de regime de exercício domiciliar de alunos da graduação.
Cabe à DIPS gerenciar a Unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor - SIASS UFRN, que tem como ação realizar avaliação pericial de servidores de 32 órgãos federais através de acordo de cooperação técnica.
Unidade de Localização:
Divisão de Perícia em Saúde 11650503
Responsável pela Unidade:
Vanuza Vicente dos Santos Souza
Vinícius Silva Costa
Equipe da Unidade:
Servidores Externos
Antonio Arildo Reginaldo de Holanda - Ministério da Saúde/RN
Marilucia de Souza Melo Freire - Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos - MGI/RN
Rodrigo Matias Ribeiro - Penitenciária Federal de Mossoró
Sheila Luita Fluck - Penitenciária Federal de Mossoró
Tarcisio Manços do Nascimento - Departamento da Polícia Federal no RN
Servidores da UFRN
Carlos Eduardo Pires de Sousa
Clarissa Alves Soares
Érika Luzia Lopes da Silva Ferreira
Ingrid Cherie dos Santos Silva
Iraçú Oliveira Santos
João Marcio Braga da Veiga
Lídia Maria Costa Araújo Magalhães
Lysiane dos Santos Pereira da Silva Vidal
Mara Lizandra Quirino Oliveira Luna
Renan Laurindo Dantas dos Santos
Tabata de Alcântara
Thiago Carlos Bezerril de Oliveira
Vanuza Vicente dos Santos Souza
Vinicius Silva Costa
Coordenador-médico: Vinícius Silva Costa
Equipe Administrativa: Clarissa Alves Soares, Iraçú Oliveira Santos, João Márcio Braga da Veiga, Karylane Rayssa de Oliveira Pessoa Araújo*, Lysiane dos Santos Pereira da Silva Vidal, Maria das Dores da Silva Câmara*, Sheila Luita Fluck e Vanuza Vicente dos Santos Souza.
Equipe do Arquivo: Rodrigo Matias Ribeiro.
Equipe Multiprofissional: Enfermeira Fátima Haryanny Gomes Rufino*Assistente Social Erika Luzia Lopes da Silva Pereira e Enfermeira do Trabalho Lídia Maria Costa Araújo Magalhães.
Contatos:
E-mail: siass@progesp.ufrn.br
Telefones:
(84) 994746680 - EQUIPE MULTIPROFISSIONAL
84 99193 6369 - EQUIPE DE AGENDAMENTO
84 992296488 - COORDENAÇÃO
DIVISÃO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO - DIVIST
Planeja e executa ações de promoção da segurança do trabalho, baseadas nos indicadores de frequência e gravidade, assim como nos riscos existentes nos ambientes de trabalho;
elabora e gerencia o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais nas diversas unidades da UFRN; desenvolve atividades de educação continuada com os servidores da UFRN,
promovendo ações acerca da saúde e da segurança do trabalho; organiza, treina e orienta a Comissão Interna de Segurança no Trabalho; elabora laudos periciais de insalubridade,
periculosidade, irradiação ionizante e raio-X; elabora avaliações e emite laudos e pareceres para subsidiar a perícia oficial em saúde; realiza inspeções nos locais de trabalho,
visando identificar e avaliar qualitativa e quantitativamente os riscos existentes; elabora a Análise Preliminar de Risco das atividades de campo da instituição; realiza estudos de
ergonomia, visando à melhoria dos postos de trabalho nos aspectos físicos e cognitivos; acompanha a implementação das adequações nos ambientes de trabalho e nas edificações;
desenvolver ações de vigilância em saúde do servidor e de controle de doenças relacionadas ao trabalho; proceder ao acompanhamento do servidor que se encontre com seu
processo de saúde-doença afetado, bem como realizar os devidos encaminhamentos; coordenar e acompanhar a realização dos Exames Médicos Periódicos; Acompanhar a Pessoa
com Necessidades Específicas - PNE.
A Divisão é formada pelos seguintes servidores:
Júlio Cezar Barbosa Lopes de Oliveira (Chefe)
(84) 3342-2330 - Ramal 348
Tel. Institucional: (84) 99403-6839
E-mail: julio.oliveira@ufrn.br
Localização: Sala 302
TÉCNICOS EM SEGURANÇA DO TRABALHO
(84) 3342-2330 - Ramais: 341 e 343
Kleber Urbano dos Santos
Nayara Nagly De Araujo Sobrinho
Pedro Henrique Fernandes Soares Costa
Vagner Rodrigues da Silva.
ENGENHEIROS DE SEGURANÇA DO TRABALHO
(84) 3342-2330 - Ramal: 342 e 323
Janio Cesar Da Silva
Luciene Mendes Ribeiro
Marcel da Costa Amorim.
EQUIPE DE ENFERMAGEM
(84) 3342-2330 - Ramal: 311
Aysla Monique Fernandes Ferreira Dos Santos;
Fernando De Souza Silva
Marta Maria Pinheiro
Neuma Maria Da Silva
EQUIPE MÉDICA
Alessandra Karla Fonseca Elias Coutinho Rodrigues
Bartira Miridan Xavier Cortez Rodrigues Reboucas Feijó
Carlos Alberto Pegado
Regina Carmen Espósito
ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS
Laisia Maria Silva De Souza
Leonilson Do Nascimento Batista Freire
Mayara Carla Da Silva Pereira
Romulo Cabral Torres
Vera Lucia Cavalcanti Bastos
Weverton Leandro Lima Da Silva
Contatos:
E-mail Segurança do Trabalho: segurancatrabalho.ufrn@gmail.com
E-mail Exames Periódicos: periodicosufrn@gmail.com
Telefones Institucionais:
Técnicos de Segurança do Trabalho: (84) 99480-6826
Engenheiros de Segurança do Trabalho: (84) 99193-6026
Exames periódicos - informações: (84) 99167-6569
Exames periódicos - Agendamento: (84) 99229-6481
Pessoa com Necessidades Específicas - PNE: (84) 99229-6565
Responsável por planejar, coordenar e executar ações do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, Viver em Harmonia, conforme o que preconiza as diretrizes da Política de Qualidade de Vida da UFRN e seu regulamento.
(84) 99480-6814
Pedro Paulo Teixeira Lacerda (Vice - chefia)
(84) 99986-0637
pedro.teixeira@ufrn.br
Franciane Amorim de Oliveira Lima
(84) 99687-7077
franciane.lima@ufrn.br
Candyce de Lima e Silva
(84) 99606-9042
candyce.lima@ufrn.br
Raquel Alves Santos
(84) 99997-8395
raquel.alves@ufrn.br
Onde Estamos
A Pró-Reitoria de Gestão
de Pessoas está localizada no Campus Central da UFRN, mas suas diretorias ficam
em prédios separados. A Diretoria de Administração de Pessoal, assim como o
Gabinete da PROGESP, ficam no prédio da Reitoria.
Já a Diretoria de
Desenvolvimento de Pessoas e a Diretoria de Atenção à Saúde do servidor possuem
prédios próprios. A coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho fica dentro
do prédio do DAS. Veja, a seguir, onde nos encontrar.
Nosso Plano
Nossa Missão
Promover a política de gestão de pessoas da UFRN, visando ao desenvolvimento pessoal, social e profissional, zelando pelos direitos, saúde e qualidade de vida no trabalho.
Nossa Visão
Ser referência na gestão de pessoas no âmbito do serviço público federal, com práticas inovadoras e atendimento de excelência.
Vinculação e dedicação ao trabalho de qualidade, eficiente e íntegro.
2. Criatividade e Inovação
Estímulo e valorização de soluções e propostas criativas para a realidade da instituição.
3. Eficiência e Eficácia
Mobilização de recursos pessoais, laborais e institucionais em prol de um trabalho bem feito, utilizando a menor quantidade de tempo e recursos possíveis.
4. Ética
Aplicação cotidiana de preceitos e valores justos e coerentes ao trabalho na instituição.
5. Impessoalidade
Busca de uma maior objetividade e imparcialidade na realização do trabalho.
6. Integração
Acolher, socializar e mobilizar pessoas num coletivo de trabalho, estimulando o trabalho em equipe e a tomada de decisão em grupo, sempre que possível.
7. Legalidade
Realizar integralmente ações que estão dentro do previsto nas leis regulamentadoras do serviço público e da sociedade como um todo;
8. Respeito às pessoas, à liberdade de expressão e à diversidade
Garantir o acolhimento e a dignidade às diversas orientações sexuais, identidades de gênero, vivências religiosas, políticas, sociais e econômicas, evitando e combatendo discursos de ódio, além de fomentar políticas e ações afirmativas e inclusivas.
9. Responsabilidade social e ambiental
Integrar ao trabalho medidas e ações que preservem o meio-ambiente, reduzindo o consumo e a produção de poluentes, além de primar pelo retorno do trabalho à sociedade.
10. Solidariedade
Estímulo a uma cultura de paz e de condutas de boa-vontade entre xs servidorxs e a comunidade universitária, fomentando ações e políticas dedicadas a esse intuito.
11. Sustentabilidade
Promover ações que atendam as necessidades da instituição sem comprometer o futuro das próximas gerações, contribuindo com o desenvolvimento econômico e material da instituição sem agredir o meio ambiente.
12. Transparência
Priorizar e garantir o direito à publicidade e ao acesso das informações inerentes ao trabalho na instituição, deixando claros os procedimentos.
Planejamento
A PROGESP vem buscando, entre seus servidores, enraizar uma cultura voltada para o planejamento. Nesse sentido, alinhado ao Plano de Desenvolvimento Institucional, ao Plano de Gestão, ao Plano de Logística Sustentável, ao Relatório de Governança do Tribunal de Contas da União e outros documentos orientadores da UFRN, a Pró-Reitoria desenvolve anualmente uma discussão e definição de suas metas.
A construção do plano é coordenada pela Assessoria Técnica da PROGESP, desenvolvido por todas as unidades vinculadas à Pró-reitoria, e aprovado pelo Comitê de Gestão de Pessoas e Câmara de Gestão de Gestão de Pessoas.
Plano de Continuidade de Negócios (PCN)
O objetivo do PCN é fornecer estratégias de continuidade dos serviços essenciais da área na instituição após crises, preservando as entregas aos interessados, bem como o retorno seguro para o funcionamento presencial das atividades.