Quem Somos


Subordinada à Reitoria, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGESP é o órgão de planejamento e de gestão administrativa dirigido à formulação e implementação da Política de Gestão de Pessoas da Universidade, a qual compete:

Coordenar o sistema de Gestão de Pessoas no âmbito da UFRN; Promover as ações estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional e no Plano de Gestão; Assessorar o Reitor nos assuntos de Gestão de Pessoas no âmbito da UFRN.


Nossa Equipe


Trabalhar em equipe é fazer parte de uma unidade. Cada membro dessa equipe tem igual importância para a formação dessa unidade. Valores como humildade, companheirismo, comprometimento e paciência estão presentes nos resultados alcançados pelo coletivo.

Nosso organograma se apresenta distribuído de forma harmoniosa e reflete a ideia de unidade da PROGESP.



GABINETE DA PRÓ-REITORA

 

Coordena as ações desenvolvidas pelas Diretorias e demais unidades administrativas sob sua supervisão; promove a orientação e a integração das unidades da UFRN quanto às políticas e ações de gestão de pessoas; preside a Câmara de Gestão de Pessoas do Conselho de Administração; delega atribuições aos servidores envolvidos na Pró-Reitoria; pratica todos os demais atos necessários ao exercício de suas funções, ainda que não especificados. O Gabinete é formado pelos seguintes servidores:

 

Mirian Dantas dos Santos (Pró-Reitora)

(84) 3342-2296 - Ramal 113 (mirian.santos@ufrn.br)

Portaria de Designação - Mirian

 

Joade Cortez Gomes (Pró-Reitor adjunto)

(84) 99229-6611 (joade.gomes@ufrn.br)

Portaria de Designação - Joade

 

SECRETARIA DA COMISSÃO PERMANENTE DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL

 

Camila Teixeira Ribeiro Santana (Secretária)

(84) 3342-2296 – Ramal 402 (camila.teixeira@ufrn.br)

 

Ana Neres do Nascimento e Silva (ana.neres@ufrn.br)

 

Telefone Institucional: (84) 99193-6318

E-mail: cpdi@reitoria.ufrn.br

 

 

SECRETÁRIA DA CÂMARA DE GESTÃO DE PESSOAS

 

Marília Brennand Menezes Brasil

(84) 3342-2296 – Ramal 401

Telefone Institucional: (84) 99193-6373

E-mail: camaradegestaodepessoas@gmail.com

 

 

ASSESSORIA TÉCNICA

 

Auxilia a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas na gestão de projetos, gestão da informação, gestão orçamentária, demandas internas e externas de auditorias no âmbito da Gestão de Pessoas e nas demais atribuições. A Assessoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Joade Cortez Gomes (Assessor)

Telefone Institucional: (84) 99229-6611

E-mail: joade.gomes@ufrn.br

 

Felipe Bezerra Lopes Lisboa de Oliveira (felipe.bezerra@ufrn.br)

Izabel Cristina da Silva de Oliveira (izabel.silva@ufrn.br)

Marcela Squires Galvão Fernandes (marcela.fernandes@ufrn.br)

Thayse Priscila França Ferreira (thayse.franca@ufrn.br)

Walter Pedro Silva Júnior (walter.pedro@ufrn.br)

 

Email: asstecprogesp@reitoria.ufrn.br

 

 

SECRETARIA ADMINISTRATIVA

 

Realiza serviços de apoio administrativo necessários à Pró-Reitoria, tais como o acompanhamento do protocolo, a tramitação, a distribuição e a expedição de processos, a elaboração de documentos e correspondências. Também atende ao público e recebe os pedidos e processos cuja apreciação seja de competência da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas. A Secretaria é formada pelos seguintes servidores:

 

Sânzia Gomes Máximo (Secretária Administrativa)

(84) 3342-2296 - Ramal 108

 

Saul Severino Oliveira

(84) 3342-2296 - Ramal 109

Juliana da Rocha Alves

(84) 3342-2296 - Ramal 109

 

Telefone Institucional: (84) 99224-0072

E-mail: progesp@reitoria.ufrn.br

 

COORDENADORIA DE CONCURSOS

 

Planeja, coordena e realiza concursos públicos para admissão de servidores técnico-administrativos e docentes da UFRN, inclusive responde pela elaboração dos editais que regem esses concursos. Também controla e distribui vagas de Professor Substituto e Visitante, bem como elabora os editais dos processos seletivos. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Rodrigo Otávio Souza Lima (Coordenador)

(84) 3342-2296 - Ramal 102

 

Ana Carolina Sá Leitão de Araújo

(84) 3342-2296 - Ramal 103

 

Fabiana Angélica Brandão de Moura Paiva Albuquerque

(84) 3342-2296 - Ramal 101

 

Giselle Maria de Araújo Carvalho

(84) 3342-2296 - Ramal 104

 

Juliana Karla Dionísio dos Santos

(84) 3342-2296 - Ramal 104

 

Telefone Institucional: (84) 99224-0071

E-mail: concursos@reitoria.ufrn.br

 

 

COORDENADORIA DE ATENDIMENTO

 

Encaminha solicitações eletrônicas, via e-mail e SIGRH, emite documentos, online e presencial, atende ao público, auxilia no cadastro de aplicativos (gov.br e sougov.br) abre processos realtivos à pensão, auxilio funeral, vacância, isenção de Imposto de Renda, aposentadoria por invalidez, como também recebe os pedidos relativos à política de pessoal cuja apreciação ou execução seja de competência da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. O horário de funcionamento da Coordenadoria é das 8h às 16h e a equipe é formada pelos seguintes servidores:

 

Gerlane da Silva Oliveira Marques (Coordenadora)

(84) 3342-2296 - Ramal 100

 

 

Elizabete Maria Alvares dos Santos

Luiz Sérgio Bezerra da Trindade

Maria Dolores Monte Nunes Araújo

Mario Barros Madeira Filho

 

Contato: (84) 3342-2296 - Ramais 107, 114, 115

Telefone Institucional: (84) 99474-6676

E-mail: atendimento@reitoria.ufrn.br

 

 

COORDENADORIA DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

 

Coordena, executa e acompanha ações de promoção à satisfação e reconhecimento sócioprofissional, às relações interpessoais harmoniosas, a um ambiente laboral saudável e a um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. O horário de funcionamento da Coordenadoria é das 7:30h às 17:30h e a equipe é formada pelos seguintes servidores:

 

Leís Ferreira de Matos (Chefe)

(84) 3342-2296 - Ramal 118


Keith Hellen Dias da Silva Lira (Nutricionista)

(84) 3342-2296 - Ramal 118


Maria Angélica Aires Gil (Psicóloga)

(84) 3342-2296 - Ramal 117


Pedro Paulo Teixeira Lacerda (Assistente em Administração)

(84) 3342-2296 - Ramal 117


Franciane Amorim de Oliveira Lima (Auxiliar em Enfermagem)

(84) 3342-2296 - Ramal 118

 

Telefone Institucional: (84) 99474-6674

E-mail: viveremharmonia@reitoria.ufrn.br

 

COORDENADORIA DE ACUMULAÇÃO DE CARGOS, EMPREGOS E FUNÇÕES PÚBLICAS

 

Orienta, apura, acompanha e diligencia os processos de indícios de acumulação irregular de cargos, infração ao regime de trabalho de dedicação exclusiva e exercício de quaisquer atividades que sejam incompatíveis com o exercício do cargo ou função e com o horário de trabalho, de ofícios, de denúncias ou de auditorias, provenientes das unidades internas, dos entes governamentais (municipais e/ou estaduais) e dos órgãos de controle e fiscalização. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Marcos Antônio Rebouças da Costa (Coordenador)

(84) 3342-2296 - Ramal 105

 

 

Juliana Câmara Cesar da Silva

(84) 3342-2296 - Ramal 106

 

Telefone Institucional: (84) 99229-6552

E-mail: acumulacaodecargos@reitoria.ufrn.br

 

 

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL – DAP

 

Formula diretrizes, exara pareceres, responde a consultas, efetua a classificação de cargos e funções e realiza pagamento e registro do pessoal da Universidade em articulação com o Sistema de Pessoal da Administração Federal. Compete à Direção da DAP propor e elaborar atos e examinar processos e procedimentos relacionados à aplicação e ao cumprimento da legislação de pessoal vigente; e implantar a avaliação da gestão de pessoal mediante adesão a programas específicos. A Diretoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Solange Álvares dos Santos (Diretora)

(84) 3342-2419 – Ramal 127 (solange@prh.ufrn.br)

Telefone Institucional: (84) 99193-6097

 

 

Zaqueu Hudson de Araújo Gurgel (Diretor Adjunto)

(84) 3342-2325 – Ramal 121 (zaqueu@reitoria.ufrn.br)

 

Apoio Técnico

Antonioni de Araújo Rocha

 

Mauricio Jorge Soares da Silva

Contato: (84) 3342-2325 - Ramal 149

 

 

SECRETARIA ADMINISTRATIVA – SADM/DAP

 

Apóia a Direção na execução das suas atividades. A Secretaria é formada pelos seguintes servidores:

 

Joanilda Maria de Araujo (Secretária)

Lucas Queiroz Jales

Verônica Carneiro de Oliveira

 

Contato: (84) 3342-2325 – Ramal 132

Telefone Institucional: (84) 99193-6317

E-mail: secretariadap@reitoria.ufrn.br

 

 

COORDENADORIA DE PROVIMENTOS E CONTROLE DE CARGOS - CPCC

 

Elabora os atos de nomeação e os termos de posse quando do ingresso de pessoal para o quadro permanente; elabora os atos de nomeação e os termos de posse para os ocupantes dos cargos de direção; elabora os atos de designação para o exercício de funções gratificadas; elabora os contratos do pessoal temporário; elabora os atos decorrentes de progressão funcional; mantém atualizado o quadro de vagas do pessoal da Universidade; bem como, orienta e presta informações para a progressão funcional dos servidores e exarar parecer sobre esses processos. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Rainete de Medeiros Gomes (Coordenadora)

 

Ana Virgínia Nunes de Araújo

 

Alberto Segundo Spínola da Hora

 

Andrea Ferreira Ramalho Leite

 

Adriana Marques Roberto

 

 

Lenise Macêdo Dantas Farias

 

Mario Barros Madeira Filho

 

Nerideus Almeida de Macedo

 

Raimar Silva de Lima

 

Contato: (84) 3342-2325 - Ramais 145, 146, 147 e 148

Telefone Institucional: (84) 99193-6321

Email: cpcc@reitoria.ufrn.br e provimento@reitoria.ufrn.br

 

 

SETOR DE CADASTRO

 

Organiza, controla e atualiza os registros de documentos e dados cadastrais de servidores ativos. O Setor é formado pelos seguintes servidores:

 

Rômulo César Diógenes Vieira (Chefe de setor)

 

Jefferson Bruno Silva de Aguiar

Paulo Alberto de Mendonça Dantas

Ravenna Maria Monteiro Barros

Renata Samara Souza Costa

Valeria Palheta da Silva

 

Contato: (84) 3342-2325 - Ramais 128, 137, 138, 139, 140

Telefone Institucional: (84) 99474-6675

Email: cadastro@reitoria.ufrn.br

 

 

SETOR DE ARQUIVO

 

Presta suporte informacional à Diretoria de Administração de Pessoal. Organiza e controla os documentos funcionais sob sua guarda, disponibilizando a documentação aos servidores dessa diretoria para execução de suas atividades, bem como, visa garantir o acesso à informação a todos que os procuram, respeitando a privacidade das pessoas. O Setor é formado pelos seguintes servidores:

 

Luciana Ferreira Leite (Chefe de setor)

 

Aline Jardim da Fonseca

 

Bruno Teixeira da Silva

 

Contato: (84) 3342-2325 – Ramais 143, 144

Telefone Institucional: (84) 99193-6115

E-mail: arquivodap@reitoria.ufrn.br

 

 

 

DIVISÃO DE ANÁLISE DE PROCESSOS -DIAPRO

 

Orienta, acompanha e diligencia os processos judiciais provenientes de órgãos da administração federal, estadual e municipal, bem como diligencia processos e documentos junto à Diretoria de Administração de Pessoal. A Divisão é formada pelos seguintes servidores:

 

Michael Heberton de Oliveira (Chefe)

 

Cassandra Hágata Dantas (Requisitada ao TRE/RN)

Marcello Mastroyanny da Silva Machado

 

Contato: (84) 3342-2325 - Ramal 133 / 134

Telefone Institucional: (84) 99224-0069

Email: caproc@reitoria.ufrn.br

 

 

COORDENADORIA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS – CPAP

 

Exerce as atividades complementares de análise de processos e de pagamento de aposentados e pensionistas; implementa os processos de aposentadoria e pensões para gerar pagamento e coordenar, bem como executa e acompanha o processamento da folha de pagamento relativo aos aposentados e pensionistas.

Analisa os processos de aposentadorias e pensões; explica aos servidores os tipos e condições de aposentadoria, de modo a permitir a opção mais adequada para cada caso; e encaminha os processos para implementação das solicitações e dos registros nos órgãos competentes. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Zaqueu Hudson de Araújo Gurgel (Coordenador)

(84) 3342-2325 – Ramal 129 (zaqueu.gurgel@ufrn.br)

 

Andreissa Severiano Campos

Evilazio Xavier Cruz Junior

Fabiana Roberta Smith de Medeiros Silva Santana

João Felipe de Oliveira

Patrícia de Macedo Barreto

Romildo Oliveira Souza

Ruth Mayara Guedes de A. Albuquerque

 

Contato: (84) 3342-2325 – Ramais 120,121,129,130, 135, 136

Telefone Institucional: (84) 99193-6372 e (84) 99224-0070

E-mail: aposentados@reitoria.ufrn.br

 

 

DIVISÃO DE PAGAMENTO DE SERVIDORES ATIVOS - DPSA

 

Acompanha as ações de planejamento relativas às despesas com pessoal, bem como atualiza o sistema de pagamento, gera e analisa dados com o objetivo de fundamentar pedidos de recursos financeiros para pagamento de pessoal, quando necessários.  A Divisão é formada pelos seguintes servidores:

 

Eduardo Antunes da Silva (Coordenador)

 

Glayce Sanny Almeida Cirilo (substituta)

Maria Thereza Dantas Belarmino

George Ferreira de Medeiros

Thais de Miranda Moreira de Aquino

 

Contato: (84) 3342-2325 – Ramais 125,126 e 142

Telefone Institucional: (84) 99193-6319

E-mail: pagamentoativos@reitoria.ufrn.br

 

 

DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS – DDP

 

Realiza ações relativas ao planejamento, acompanhamento, capacitação, avaliação de desempenho, mobilidade interna e externa, além da recepção, integração e socialização dos servidores. A Diretoria é formada pelos seguintes servidores:

 

 

Michelle Paiva Cruz (Diretora)

E-mail: michelle.cruz@ufrn.br

Telefone Institucional: (84) 99193-6367

 

 

Weverton Ricardo Da Silva (Substituto)

E-mail: weverton.silva.1@ufrn.br

Telefone Institucional: (84) 99193-6365


SECRETARIA

 

Responsável pelos serviços de apoio administrativo à direção e às divisões, tais como o controle, triagem e demais procedimentos junto aos processos eletrônicos, envio e recebimento de correspondências, elaboração de documentos, controle de frequência, solicitação de materiais e serviços, secretariar Comissões. Além disso, o setor atende ao público e é responsável pela manutenção predial e fiscalização de contratos. A Secretaria é formada pelos seguintes servidores:

 

Jacqueline Carneiro Emerenciano (Secretária)

(84) 3342-2235 - Ramal 201


Ewerton da Silva Santos

(84) 3342-2235 – Ramal 201


Ivaldo Leão Lima

(84) 3342-2235 - Ramal 201


Maria da Conceição Fernandes Paiva (Recepcionista)

(84) 3342-2235 – Ramal 222


Miralva Ribeiro da Camara (Recepcionista)

(84) 3342-2235 – Ramal 222

 

Telefone Institucional: (84) 99193-6368

E-mail: ddp@reitoria.ufrn.br

 

 

DIVISÃO DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO (DAA)

 

Responsável pelo acompanhamento, análise e homologação do Estágio Probatório de Técnicos Administrativos e Docentes. Tem como atribuição ainda o suporte e acompanhamento das avaliações de desempenho dos servidores técnico-administrativo e gestores da instituição.  A Divisão é formada pelos seguintes servidores:

 

Weverton Ricardo Da Silva (Coordenador)

(84) 3342-2235 - Ramal 213


Isadora Assunção Pinheiro de Oliveira Silvano

(84) 3342-2235 – Ramal 201

 

Any Kadidja de Melo Tavares Pinheiro

(84) 3342-2235 – Ramal 215

 

Joatã Soares Coelho Alves

(84) 3342-2235 - Ramal 214


Maria De Fátima Antunes Da Silva

(84) 3342-2235 - Ramal 208


Mariângela das Mercês Bezerra de Azevedo Costa

(84) 3342-2235 - Ramal 207

 

Mirnari Maria Cardozo

(84) 3342-2235 - Ramal 208


Renata Xavier Soares Gomes

(84) 3342-2235 - Ramal 208

 



Telefone Institucional: (84) 99193-6365

E-mail: acompanhamento@reitoria.ufrn.br 

 

COORDENADORIA DE CAPACITAÇÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - CCEP

 

Responsável pelas políticas de capacitação, levantamento de necessidade de capacitação, planejamento, execução e avaliação das ações de capacitação, bem como análise e elaboração de parecer de processos de progressão por capacitação, incentivo à qualificação, afastamento no país e do país. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Marcella Leandro da Silva de Carvalho (Chefe de Divisão) (84) (3342-2235 – Ramal 221)

 

Almir Costa de Lima

Angélica Andrade Ferreira de Melo

Bruno Leonardo Bezerra da Silva

Cristiano Cavalcante Fernandes de Lira

Leilane Clarrisse Fernandes Oliveira

Maria Aparecida Dantas de Araujo

Maria das Graças Pereira Silva

Mayara Cinthya Costa Evangelista

Rafaella Kaline Costa Xavier

 

 

(84) 3342-2235 – Ramais (220, 221, 223, 224, 225, 226,  231)

Telefone Institucional: (84) 99193-6478 -whatsapp.

E-mail: capacitacao@reitoria.ufrn.br

 

DIVISÃO DE PLANEJAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS - DPGP

 

Responsável pela movimentação interna (remoção) dos servidores técnico-administrativos e pela mobilidade externa (redistribuição, colaboração técnica e exercício provisório) de servidores docentes e técnico-administrativos, pelo controle de vagas do Quadro de Referência dos Servidores Técnico-Administrativos e pela alocação de servidores técnico-administrativos. A Divisão é formada pelas seguintes servidoras:

Fernanda Crystynny dos Santos Pereira

E-mail: fernanda.crystynny@ufrn.br

 

Julliana da Costa Macedo Paiva

E-mail: julliana.paiva@ufrn.br

Karla da Silva Queiroz

E-mail: karla.queiroz@ufrn.br

 

Maria do Rosário de Carvalho Neta

E-mail: maria.carvalho@ufrn.edu.br

 

Willyanny Pâmela Araujo Celestino da Silva

E-mail: willyanny.araujo@ufrn.br


Contato: (84) 3342-2235 – opção 2

Telefone Institucional (ligações e WhatsApp): (84) 99193-6299

E-mails: cpgp@reitoria.ufrn.br | movimentacao@reitoria.ufrn.br | remocaotae@reitoria.ufrn.br

 

 

DIRETORIA DE QUALIDADE DE VIDA, SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO - DAS

 

A Diretoria de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho é o órgão responsável por desenvolver ações e conhecimentos em Qualidade de Vida no Trabalho, necessários para evitar danos ou agravos à saúde do servidor, em decorrência do ambiente, processos de trabalho e hábitos de vida; bem como contribuir na promoção e assistência à saúde a grupos prioritários da comunidade acadêmica.

A Diretoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Gilvânia Morais de Araújo Fernandes (Diretora)

(84) 3342-2330 - Ramal 301

Telefone Institucional: (84) 99193-6000

E-mail: gilvania.morais@ufrn.br

 

Maria Gorete Rodrigues de Melo Soares  (Diretora adjunta)

Telefone Institucional: (84) 99193-6371

E-mail: maria.melo.1@ufrn.br

 

Equipe de apoio à Direção

3342-2330 (RAMAL 306, 308 e 309)

 

Ana Patrícia de Almeida Lima - Administradora 

 (ana.patricia@ufrn.br / 99480-6814)

 

Carla Patrícia Marcelino Camilo de Sousa  - Secretária

 (carla.sousa@ufrn.br / 99474-6677)


Gelsa Pedro Campelo - Assistente em Administração

(gelsa.campelo@ufrn.br / 99474-6678)

 

Ivanildo Vicente Ferreira -  Apoio  (ivanildo.vicente@ufrn.br)

Sergio George de Oliveira - Assistente em Administração (sergio.george@ufrn.br)

 

Equipe Técnica

3342-2330 (RAMAL 303)

Protásio Pinheiro de Melo Filho (protasio.filho@ufrn.br)

 

 

SECRETARIA ADMINISTRATIVA

 

Apoia a Direção na execução das suas atividades. A Secretaria é formada pelos seguintes servidores:

 

Carla Patrícia Marcelino Camilo de Sousa (Secretária)

 

Iraçú Oliveira Santos

 

Vera Lúcia Cavalcanti Bastos

 

Contato: (84) 3342-2330 - Ramal 306 e 308

Telefone Institucional: (84) 99474-6677 / (84) 99474-6678

E-mail: das@prh.ufrn.br

Localização: Sala 301

 

 

DIVISÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE - DASA

 

Desenvolve atividades com foco na prevenção de doenças e promoção da saúde do servidor. São atividades desenvolvidas pela DASA, entre outras:

 

Programa de Aconselhamento em Saúde Sexual (PAS)

Programa Antitabagismo “Mais Saudável Sem Cigarro”

Grupo de Gestantes “Gestante Ativa, Bebê Saudável”

Programa de Enfrentamento ao Sobrepeso e Obesidade (PESO)

Programa de Prevenção e Controle da Hipertensão e Diabetes (HIPERBETES)

Programa de imunização (PROVACINA)

Consultas em clínica médica, ginecologia, psiquiatria, nutrição, odontologia e enfermagem

Procedimentos técnicos de enfermagem (curativos, aferição de sinais vitais, administração de medicação, administração de vacinas)

 

A DASA também desenvolve ações de saúde de pronto atendimento a casos agudos de menor gravidade. Nesse caso, o objetivo é acolher o servidor que, em serviço, apresentou sinais de adoecimento, estabilizá-lo e encaminhá-lo para atendimento especializado ou pronto-socorro.

 

Principais contatos:

Recepção: 3342-2330 Ramal 371

Agendamento de consultas: ligue 3342-2330 Ramal 300 ou fale pelo WhatsApp 99229-6546

Enfermagem: 3342-2330 Ramal 375

 

A Divisão é formada pelos seguintes servidores:

 

Maria Gorete Rodrigues de Melo Soares (Chefe)

(84) 3342-2330 - Ramal 377

Telefone Institucional: (84) 99193-6371

E-mail: cas.das.ufrn@gmail.com

Localização: Sala 212

 

Equipe Administrativa

Anna Jussara Araujo da Silveira Furtado

Camila Kellen Bezerra Fernandes

Jessica Caroline Macedo Teixeira Martins

Jose Alberto Nunes de Oliveira

Rodrigo Lemos do Nascimento

 

Enfermeiros 

Andrea Lúcia Gondim de Melo Costa

Danielle Loren Costa

Fátima Haryanny Gomes Rufino

Isadora Costa Andriola

Luciana Eduardo Fernandes Saraiva

Natália Araujo Lima

 

Técnicos e auxiliares de enfermagem


Adriana Oliveira Freire de Lima

Aline dos Anjos Lucas

Ana Cláudia Alves Pimenta
Cleide Pereira da Silva

Edileide Maria da Silva

Elikássya Gurgel de Franca

Érica Rayane Galvão de Farias Cavalcante

Francisco Lindomar de Souza - Provisório

Irene de Souza
Ivete Aparecida Sampaio de Lima Silva

Janaína Fernandes Dos Santos Dutra

José Bernardino Torres Filho

Joyce Viana Barbosa

Karylane Rayssa de Oliveira Pessoa Araújo

Lucileide Viana de Oliveira

Maiza Maria de Souza

Margarida Gomes da Silva
Margarete Maria de Oliveira – SAMF-RN

Maria da Piedade de Lima Torres

Maria das Dores da Silva Câmara

Marilene Silva da Rocha

Marlene Gomes de Lima

Miradalva Costa de Andrade

Priscila Rocha da Costa Gomes

Renata Rosalina da Silva

Sérgio Augusto Nascimento de França

Thauana dos Santos Silva
Vânia Machado de Aguiar Cunha Guerra

 

Equipe Médica

Ana Claudine Pontes

André Gustavo Pires de Sousa

André Garcia Fernandes Dantas
Bruno Erick de Barros Lucena

Diogo Barbalho Chaves

Luciana Carla Martins de Aquino Pimentel

Maria Silese de Medeiros

Marilia Farache Câmara

Natália Alves Lima Oliveira

Neli Cristina Pinto da Costa Albuquerque de Arruda

Regina Lúcia Suassuna

Roberto Mascarenhas Souza

 

Odontologia

André Azevedo dos Santos

Cláudia Regina Bastos Praxedes Barros

Francisco Ricardo de Almeida Maciel

Nívia Bezerra de Almeida Halmenschlager

Sérgio Elias Villar de Farias

 

Nutrição

Carla Ionara Xavier da Silveira Cardoso

Claudia Maria de Figueiredo Moreira Leite Carneiro

 

Farmácia

Rossana Almeida Toscano

Wadleigh Alves Saraiva

 

 DIVISÃO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL AO SERVIDOR - DIAPS

 

Implementa e coordena as políticas e ações de caráter psicossocial com vistas à promoção da saúde dos servidores da UFRN; Desenvolve ações e atividades da psicologia e do serviço social, priorizando estratégias e práticas integradas em torno de conhecimentos interdisciplinares, visando contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos servidores; Dá suporte à perícia oficial em saúde, por meio da equipe multiprofissional; Realiza acompanhamento ao servidor em situação de risco psicossocial que incida sobre sua saúde; Propõe e desenvolve programas e ações fundamentadas em informações epidemiológicas, promovendo atenção psicossocial adequada às especificidades do servidor; Acolhe e presta assistência psicossocial aos servidores, e/ou encaminha-os aos serviços disponíveis; Orienta e presta informações dos processos que competem à Divisão; Elabora e acompanha os planos de ação advindos dos diagnósticos de qualidade de vida no trabalho, por meio da equipe multidisciplinar.

A Divisão é formada pelos seguintes servidores:

Luciani Soares Silva Macêdo (Chefe)

(84) 3342-2330 - Ramal 361

Telefone Institucional: (84) 99193-6320/99229-6553

 E-mail: coaps.ufrn@gmail.com

 Localização: Sala 318

 

Psicólogas

Fátima Maria Carpes Firmino

Andrea Carla Ferreira de Oliveira

Mariane Araujo Dantas

 

Assistentes Sociais

Brenda Lee Gomes Araujo de Lima

Bruna Massud de Lima

Josiane Rodrigues da Silva

Karina de Sousa Santos Almeida

Rodrigo de Souza Medeiros

Rose Marrie de Araujo Barros

 

Equipe Administrativa

Matheus Kennedy Rodrigues de Lima

 

DIVISÃO DE PERÍCIA EM SAÚDE – DIPS

 

Desenvolve ações de perícia em saúde e emite pareceres e laudos para fins de:

a) posse

b) remoção

c) readaptação de função

d) reversão

e) aposentadoria por incapacidade laborativa

f) concessão de pensão

g) constatação de deficiência e grau da deficiência

h) horário especial para servidor ou dependente com deficiência

i) isenção de imposto de renda

j) avaliação de idade mental de dependente para concessão de auxílio pré-escolar

k) avaliação da necessidade de servidor com deficiência ser acompanhado em viagem à serviço;

l) avaliação de sanidade mental do servidor para Processos Administrativo Disciplinar;

m) avaliação da capacidade laborativa

n) concessão de regime de exercícios domiciliares aos alunos;

 

Além das avaliações periciais de licenças por motivo de saúde para os servidores ativos.

 

Cabe à DIPS gerenciar a Unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor - SIASS UFRN, que tem como ação realizar avaliação pericial de servidores de 32 órgãos federais através de acordo de cooperação técnica.

 

A Divisão é formada pelos seguintes servidores:

 

Vanuza Vicente dos Santos Souza - UFRN ( Chefe)

Telefone e whatsapp - 9 92296488

E-mail - siass-ufrn@prh.ufrn.br

 

 

Equipe Administrativa

Clarissa Alves Soares - UFRN

Iraçu Oliveira Santos - UFRN

João Márcio Braga da Veiga - UFRN

Kaynara Alves da Silva Miranda - UFRN

Lysiane dos Santos Pereira Silva Vidal - INCA/RJ

Rodrigo Matias Ribeiro - MJ

Sheila Luita Fluck - MJ


Equipe Pericial e Multiprofissional

Antônio Arildo Reginaldo de Holanda - FUNASA


Benedito Braz Baracho - UFRN


Carlos Eduardo Pires de Sousa - UFRN

 

Lídia Maria Costa de Araújo Magalhães - UFRN


Mara Lizandra Quirino Oliveira - UFRN


Marilúcia de Souza Melo Freire - FUNASA


Renan Laurindo Dantas dos Santos - UFRN


Tarcisio Manços do Nascimento – PF

 

Thiago Carlos Bezerril Oliveira - UFRN

 

Vinicius Silva Costa - UFRN


Contatos:

Envio de atestado médico/odontológico

- de servidores da UFRN - somente pelo e-mail atestadomedico@reitoria.ufrn.br

- de servidores externos - somente pelo Sougov ou SIGAC

- de alunos - por meio de processo aberto na sua coordenação e enviado à DIPS pelo SIPAC (11650503)

 

Tira dúvidas

telefone - 3342-2330 ramal 317

Telefone e whatsapp - 9 91936369

e-mail - periciaemsaudeufrn@gmail.com

 

 

DIVISÃO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO - DIVIST

 

Planeja e executa ações de promoção da segurança do trabalho, baseadas nos indicadores de frequência e gravidade, assim como nos riscos existentes nos ambientes de trabalho; elabora e gerencia o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais nas diversas unidades da UFRN; desenvolve atividades de educação continuada com os servidores da UFRN, promovendo ações acerca da saúde e da segurança do trabalho; organiza, treina e orienta a Comissão Interna de Segurança no Trabalho; elabora laudos periciais de insalubridade, periculosidade, irradiação ionizante e raio-X; elabora avaliações e emite laudos e pareceres para subsidiar a perícia oficial em saúde; realiza inspeções nos locais de trabalho, visando identificar e avaliar qualitativa e quantitativamente os riscos existentes; elabora a Análise Preliminar de Risco das atividades de campo da instituição; realiza estudos de ergonomia, visando à melhoria dos postos de trabalho nos aspectos físicos e cognitivos; acompanha a implementação das adequações nos ambientes de trabalho e nas edificações; desenvolver ações de vigilância em saúde do servidor e de controle de doenças relacionadas ao trabalho; proceder ao acompanhamento do servidor que se encontre com seu processo de saúde-doença afetado, bem como realizar os devidos encaminhamentos; coordenar e acompanhar a realização dos Exames Médicos Periódicos; Acompanhar a Pessoa com Necessidades Específicas - PNE.

 

A Divisão é formada pelos seguintes servidores:

Vagner Rodrigues Da Silva  (Chefe)

Tel. Institucional: 99403-6839

Julio Cezar Barbosa Lopes De Oliveira (vice-chefe)

 Localização: Sala 302

 

TÉCNICOS EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Nayara Nagly De Araujo Sobrinho;

Pedro Henrique Fernandes Soares Costa;


ENGENHEIROS DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Janio Cesar Da Silva;

Luciene Mendes Ribeiro;


EQUIPE DE ENFERMAGEM

Aurea Nascimento Da Silva;

Aysla Monique Fernandes Ferreira Dos Santos;

Fernando De Souza Silva;

Marta Maria Pinheiro;

Neuma Maria Da Silva;


EQUIPE MÉDICA

Alessandra Karla Fonseca Elias Coutinho Rodrigues;

Bartira Miridan Xavier Cortez Rodrigues Reboucas Feijó;

Carlos Alberto Pegado;

Regina Carmen Espósito;


ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS

Laisia Maria Silva De Souza

Leonilson Do Nascimento Batista Freire

Mayara Carla Da Silva Pereira

Romulo Cabral Torres

Vera Lucia Cavalcanti Bastos

Weverton Leandro Lima Da Silva

 

Contatos:

E-mail:

segurancatrabalho.ufrn@gmail.com (segurança do trabalho)

periodicosufrn@gmail.com (Exames periódicos)

 

Telefones Institucional:

99480-6826 (Segurança do trabalho);

99167-6569 (Exames periódicos);

99229-6481 (Exames periódicos - Agendamento);

99229-6565 (Pessoa com Necessidades Específicas -PNE).

 

Onde Estamos


A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas está localizada no Campus Central da UFRN, mas suas diretorias ficam em prédios separados. A Diretoria de Administração de Pessoal, assim como o Gabinete da PROGESP, ficam no prédio da Reitoria.

Já a Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas e a Diretoria de Atenção à Saúde do servidor possuem prédios próprios. A coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho fica dentro do prédio do DAS. Veja, a seguir, onde nos encontrar.

 



Nosso Plano


Nossa Missão

Promover a política de gestão de pessoas da UFRN, visando ao desenvolvimento pessoal, social e profissional, zelando pelos direitos, saúde e qualidade de vida no trabalho.

 

Nossa Visão

Ser referência na gestão de pessoas no âmbito do serviço público federal, com práticas inovadoras e atendimento de excelência.

 


Nossos Valores

 1.    Comprometimento

Vinculação e dedicação ao trabalho de qualidade, eficiente e íntegro.


2.    Criatividade e Inovação

Estímulo e valorização de soluções e propostas criativas para a realidade da instituição.


3.    Eficiência e Eficácia

Mobilização de recursos pessoais, laborais e institucionais em prol de um trabalho bem feito, utilizando a menor quantidade de tempo e recursos possíveis.


4.    Ética

Aplicação cotidiana de preceitos e valores justos e coerentes ao trabalho na instituição.


5.    Impessoalidade

Busca de uma maior objetividade e imparcialidade na realização do trabalho.


6.    Integração

Acolher, socializar e mobilizar pessoas num coletivo de trabalho, estimulando o trabalho em equipe e a tomada de decisão em grupo, sempre que possível.


7.    Legalidade

Realizar integralmente ações que estão dentro do previsto nas leis regulamentadoras do serviço público e da sociedade como um todo;


8.    Respeito às pessoas, à liberdade de expressão e à diversidade

Garantir o acolhimento e a dignidade às diversas orientações sexuais, identidades de gênero, vivências religiosas, políticas, sociais e econômicas, evitando e combatendo discursos de ódio, além de fomentar políticas e ações afirmativas e inclusivas.


9.    Responsabilidade social e ambiental

Integrar ao trabalho medidas e ações que preservem o meio-ambiente, reduzindo o consumo e a produção de poluentes, além de primar pelo retorno do trabalho à sociedade.


10.  Solidariedade

Estímulo a uma cultura de paz e de condutas de boa-vontade entre xs servidorxs e a comunidade universitária, fomentando ações e políticas dedicadas a esse intuito.


11.  Sustentabilidade

Promover ações que atendam as necessidades da instituição sem comprometer o futuro das próximas gerações, contribuindo com o desenvolvimento econômico e material da instituição sem agredir o meio ambiente.


12. Transparência

Priorizar e garantir o direito à publicidade e ao acesso das informações inerentes ao trabalho na instituição, deixando claros os procedimentos.


Planejamento

 

A PROGESP vem buscando, entre seus servidores, enraizar uma cultura voltada para o planejamento. Nesse sentido, alinhado ao Plano de Desenvolvimento Institucional, ao Plano de Gestão, ao Plano de Logística Sustentável, ao Relatório de Governança do Tribunal de Contas da União e outros documentos orientadores da UFRN, a Pró-Reitoria desenvolve anualmente uma discussão e definição de suas metas.

A construção do plano é coordenada pela Assessoria Técnica da PROGESP, desenvolvido por todas as unidades vinculadas à Pró-reitoria, e aprovado pelo Comitê de Gestão de Pessoas e Câmara de Gestão de Gestão de Pessoas.


Plano de Continuidade de Negócios (PCN)

O objetivo do PCN é fornecer estratégias de continuidade dos serviços essenciais da área na instituição após crises, preservando as entregas aos interessados, bem como o retorno seguro para o funcionamento presencial das atividades.