Quem Somos


Subordinada à Reitoria, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGESP é o órgão de planejamento e de gestão administrativa dirigido à formulação e implementação da Política de Gestão de Pessoas da Universidade, a qual compete:

Coordenar o sistema de Gestão de Pessoas no âmbito da UFRN; Promover as ações estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional e no Plano de Gestão; Assessorar o Reitor nos assuntos de Gestão de Pessoas no âmbito da UFRN.


Nossa Equipe


Trabalhar em equipe é fazer parte de uma unidade. Cada membro dessa equipe tem igual importância para a formação dessa unidade. Valores como humildade, companheirismo, comprometimento e paciência estão presentes nos resultados alcançados pelo coletivo.

Nosso organograma se apresenta distribuído de forma harmoniosa e reflete a ideia de unidade da PROGESP.



GABINETE DA PRÓ-REITORA

 

Coordena as ações desenvolvidas pelas Diretorias e demais unidades administrativas sob sua supervisão; promove a orientação e a integração das unidades da UFRN quanto às políticas e ações de gestão de pessoas; preside a Câmara de Gestão de Pessoas do Conselho de Administração; delega atribuições aos servidores envolvidos na Pró-Reitoria; pratica todos os demais atos necessários ao exercício de suas funções, ainda que não especificados. O Gabinete é formado pelos seguintes servidores:

 

Mirian Dantas dos Santos (Pró-Reitora)

(84) 3342-2296 - Ramal 113 (mirian.santos@ufrn.br)

Portaria de Designação - Mirian

 

Joade Cortez Gomes (Pró-Reitor adjunto)

(84) 99229-6611 (joade.gomes@ufrn.br)

Portaria de Designação - Joade

 

SECRETARIA DA COMISSÃO PERMANENTE DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL

 

José Henrique Costa

Telefone Institucional: (84) 99193-6318

(84) 3342-2296 – Ramal 402 

cpdi@progesp.ufrn.br

 

 

SECRETÁRIA DA CÂMARA DE GESTÃO DE PESSOAS

 

Cinthya Rafaela Araújo Alves

Telefone Institucional: (84) 99193-6318

(84) 3342-2296 – Ramal 401 

camaradegestaodepessoas@progesp.ufrn.br


Contatos e Escala PGD


 

ASSESSORIA TÉCNICA

 

Auxilia a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas na gestão de projetos, gestão da informação, gestão orçamentária, demandas internas e externas de auditorias no âmbito da Gestão de Pessoas e nas demais atribuições. A Assessoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Joade Cortez Gomes (Assessor)

Telefone Institucional: (84) 99229-6611

E-mail: joade.gomes@ufrn.br

 

Daiane Lima do Nascimento Farias (daiane.farias@ufrn.br)

Izabel Cristina da Silva de Oliveira (izabel.silva@ufrn.br)

Marcela Squires Galvão Fernandes (marcela.fernandes@ufrn.br)

Thayse Priscila França Ferreira (thayse.franca@ufrn.br)

Walter Pedro Silva Júnior (walter.pedro@ufrn.br)

 

Email: assessoria@progesp.ufrn.br

Telefone Institucional: (84) 99193-6373 


Contatos e Escala PGD

 


COORDENADORIA ADMINISTRATIVA

 

Realiza serviços de apoio administrativo necessários à Pró-Reitoria, tais como o acompanhamento do protocolo, a tramitação, a distribuição e a expedição de processos, a elaboração de documentos e correspondências. Também atende ao público e recebe os pedidos e processos cuja apreciação seja de competência da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas. A Coordenadoria Administrativa é formada pelos seguintes servidores:

 

Sânzia Gomes Máximo (Coordenadora)

(84) 3342-2296 - Ramal 108

 

Saul Severino Oliveira

(84) 3342-2296 - Ramal 109


Isabela Di Maio Barbosa

(84) 3342-2296 - Ramal 116


Ana Neres do Nascimento e Silva

Teletrabalho  Integral

 

Telefone Institucional: (84) 99224-0072 (WhatsApp)

E-mail: contato@progesp.ufrn.br


 

COORDENADORIA DE CONCURSOS

 

Planeja, coordena e realiza concursos públicos e processos seletivos simplificados para

admissão de servidores técnico-administrativos e docentes da UFRN, incluindo a elaboração

dos editais que os regem. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Rodrigo Otávio Souza Lima (Coordenador)

Telefone Institucional: (84) 99224-0071

(84) 3342-2296 - Ramal 102

E-mail: rodrigo.lima@ufrn.br


Ana Carolina Sá Leitão de Araújo Mota (ana.carolina.sa@ufrn.br)

Fabiana Angélica Brandão de Moura Paiva Albuquerque (fabiana.albuquerque@ufrn.br)

Giselle Maria de Araújo Carvalho (giselle.carvalho@ufrn.br)

Juliana Karla Dionísio dos Santos (juliana.dionisio@ufrn.br)

 

Telefone Institucional: (84) 99224-0071

E-mail: concursos@progesp.ufrn.br


Contatos e Escala PGD 

 


COORDENADORIA DE ATENDIMENTO

 

Encaminha solicitações eletrônicas, via e-mail e SIGRH, emite documentos, online e presencial, atende ao público, auxilia no cadastro de aplicativos (gov.br e sougov.br) abre processos realtivos à pensão, auxilio funeral, vacância, isenção de Imposto de Renda, aposentadoria por invalidez, como também recebe os pedidos relativos à política de pessoal cuja apreciação ou execução seja de competência da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. O horário de funcionamento da Coordenadoria é das 8h às 16h e a equipe é formada pelos seguintes servidores:

 

Mario Barros Madeira Filho (Coordenador)

(84) 3342-2296 - Ramal 107

 

Elizabete Maria Alvares dos Santos

Luiz Sérgio Bezerra da Trindade

Maria Dolores Monte Nunes Araújo

 

Contato: (84) 3342-2296 - Ramais 107, 114, 115 e 122

Telefone Institucional: (84) 99474-6676

E-mail: atendimento@progesp.ufrn.br

  


COORDENADORIA DE ASSESSORAMENTO PROCESSUAL E ACUMULAÇÃO DE CARGOS (CAPAC)


Orienta, apura, acompanha e diligencia os processos de indícios de acumulação irregular de cargos, infração ao regime de trabalho de dedicação exclusiva e exercício de quaisquer atividades que sejam incompatíveis com o exercício do cargo ou função e com o horário de trabalho, de ofícios, de denúncias ou de auditorias, provenientes das unidades internas, dos entes governamentais (municipais e/ou estaduais) e dos órgãos de controle e fiscalização. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Marcos Antônio Rebouças da Costa (Coordenador)

Telefone Institucional: (84) 99229-6552

(84) 3342-2296 - Ramal 105

E-mail: marcos.reboucas@ufrn.br 


Juliana Câmara Cesar da Silva Xavier Barbosa (juliana.camara@ufrn.br)

Camila Layane Santos de Oliveira Cavalcanti (camila.layane@ufrn.br)

 

Telefone Institucional: (84) 99229-6552

E-mail: acumulacaodecargos@progesp.ufrn.br

 

Contatos e Escala PGD

 


DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL – DAP

 

Formula diretrizes, exara pareceres, responde a consultas, efetua a classificação de cargos e funções e realiza pagamento e registro do pessoal da Universidade em articulação com o Sistema de Pessoal da Administração Federal. Compete à Direção da DAP propor e elaborar atos e examinar processos e procedimentos relacionados à aplicação e ao cumprimento da legislação de pessoal vigente; e implantar a avaliação da gestão de pessoal mediante adesão a programas específicos. A Diretoria é formada pelos seguintes servidores:


Solange Álvares dos Santos (Diretora)

Telefone Institucional: (84) 99193-6097

(84) 3342-2419 – Ramal 127 

E-mail: solange.santos@ufrn.br


Alberto Segundo Spínola da Hora (Diretor Substituto)

Telefone Institucional: (84) 99193-6321

E-mail: alberto.hora@ufrn.br


Apoio Técnico

Antonioni de Araújo Rocha

Mauricio Jorge Soares da Silva


Contato: (84) 3342-2325 - Ramal 149


 

SECRETARIA ADMINISTRATIVA – SADM/DAP

 

Apóia a Direção na execução das suas atividades. A Secretaria é formada pelos seguintes servidores:

 

Joanilda Maria de Araujo (Secretária)

Lucas Queiroz Jales

Verônica Carneiro de Oliveira

 

Contato: (84) 3342-2325 – Ramal 132

Telefone Institucional: (84) 99193-6317

E-mail: secretariadap@reitoria.ufrn.br

 

 

DIVISÃO DE PROVIMENTOS E CONTROLE DE CARGOS - DPCC

 

Elabora os atos de nomeação e os termos de posse para os ocupantes dos cargos de direção; elabora os atos de designação para o exercício de funções gratificadas; elabora os atos decorrentes de progressão funcional; orienta e presta informações para a progressão funcional dos servidores e exara pareceres sobre esses processos; realiza o registro e controle de cessões, requisições, exercícios provisórios e redistribuições da UFRN. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:


Alberto Segundo Spínola da Hora (Chefe de Divisão)

Telefone institucional: (84)  99193-6321

e-mail: alberto.hora@ufrn.br


Adriana Marques Roberto (progressao@reitoria.ufrn.br)

Ana Kamila Tavares Diniz (kamila.diniz@ufrn.br)

Andrea Ferreira Ramalho Leite (dap@reitoria.ufrn.br)

Antonioni de Araújo Rocha (antonioni.rocha@ufrn.br)

Camila Teixeira Ribeiro Santana (designcao@reitoria.ufrn.br)

Kivhia Maria Santos da Cruz (kivhia.cruz@ufrn.br)

Laíze Araújo Dantas (designcao@reitoria.ufrn.br)

Leonardo Marcos de Menezes (dap@reitoria.ufrn.br)

Maurício Jorge Soares da Silva (mauricio.jorge.soares@ufrn.br)


Contato: (84) 3342-2325 - Ramais 146, 147 e 149

Telefone Institucional: (84) 99193-6321 | 99229-6500

Email: cpcc@reitoria.ufrn.br | progressão@reitoria.ufrn.br | dap@reitoria.ufrn.br | designcao@reitoria.ufrn.br



SETOR DE CADASTRO

 

Organiza, controla e atualiza os registros de documentos e dados cadastrais de servidores ativos. O Setor é formado pelos seguintes servidores:


Rômulo César Diógenes Vieira (Chefe de setor)

Telefone Institucional: (84) 99474-6675

E-mail: romulo.vieira@ufrn.br


Jefferson Bruno Silva de Aguiar (jefferson.aguiar@ufrn.br)

Paulo Alberto de Mendonça Dantas (paulo.dantas@ufrn.br)

Ravenna Maria Monteiro Barros (ravenna.barros@ufrn.br)

Renata Samara Souza Costa (renata.costa@ufrn.br)

Valeria Palheta da Silva (valeria.palheta@ufrn.br)


Contato: (84) 3342-2325 - Opção 6

Telefone Institucional: (84) 99474-6675

Email: cadastro@progesp.ufrn.br


Contatos e Escala PGD



SETOR DE ACERVO FUNCIONAL

 

Presta suporte informacional à Diretoria de Administração de Pessoal. Organiza e controla os documentos funcionais sob sua guarda, disponibilizando a documentação aos servidores dessa diretoria para execução de suas atividades, bem como, visa garantir o acesso à informação a todos que os procuram, respeitando a privacidade das pessoas. O Setor é formado pelos seguintes servidores:

 

Luciana Ferreira Leite (Chefe de setor)

Telefone Institucional: (84) 99193-6115

e-mail: acervofuncional@progesp.ufrn.br

 

Aline Jardim da Fonseca (acervofuncional@progesp.ufrn.br)

 

 

Contato: (84) 3342-2325 – Ramais 143, 144 (opção 7)

Telefone Institucional: (84) 99193-6115

e-mail: acervofuncional@progesp.ufrn.br


SETOR DE PROVIMENTO


Realiza os procedimentos de admissão de pessoal efetivo e temporário da UFRN; elabora os atos de nomeação e os termos de posse quando do ingresso de pessoal para o quadro permanente; elabora os contratos e termos aditivos de renovação do pessoal temporário. O Setor é formado pelos seguintes servidores:


Rainete de Medeiros Gomes (chefe do setor)

Telefone institucional: (84) 99193-6317

e-mail: rainete.gomes@ufrn.br


Diogo de Menezes Cortês Bezerra (diogo.bezerra@ufrn.br)

Raimar Silva de Lima (raimar.silva@ufrn.br)


Contato: (84) 3342-2325 – Ramal 145

Telefone Institucional: (84) 99193-6424

e-mail: provimento@reitoria.ufrn.br

 

  

DIVISÃO DE ANÁLISE DE PROCESSOS -DIAPRO

 

Orienta, acompanha e diligencia os processos judiciais provenientes de órgãos da administração federal, estadual e municipal, bem como diligencia processos e documentos junto à Diretoria de Administração de Pessoal. A Divisão é formada pelos seguintes servidores:

 

Michael Heberton de Oliveira (Chefe)

 

Cassandra Hágata Dantas (Requisitada ao TRE/RN)

Marcello Mastroyanny da Silva Machado

 

Contato: (84) 3342-2325 - Ramal 133 / 134

Telefone Institucional: (84) 99224-0069

Email: caproc@reitoria.ufrn.br

 

 

COORDENADORIA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS – CPAP

 

Exerce as atividades complementares de análise de processos e de pagamento de aposentados e pensionistas; implementa os processos de aposentadoria e pensões para gerar pagamento e coordenar, bem como executa e acompanha o processamento da folha de pagamento relativo aos aposentados e pensionistas.

Analisa os processos de aposentadorias e pensões; explica aos servidores os tipos e condições de aposentadoria, de modo a permitir a opção mais adequada para cada caso; e encaminha os processos para implementação das solicitações e dos registros nos órgãos competentes. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores: 


Andreissa Severiano Campos

Evilazio Xavier Cruz Junior

Lorena Santa Rosa Costa Lopes

Monalisa da Silva Godeiro

Patrícia de Macedo Barreto

Ruth Mayara Guedes de Andrade Albuquerque

Zaqueu Hudson de Araujo Gurgel


Telefone Institucional: (84) 99193-6372

Email: aposentados@progesp.ufrn.br


Contatos e Escala PGD 

 

DIVISÃO DE PAGAMENTO DE SERVIDORES ATIVOS - DPSA

 

Acompanha as ações de planejamento relativas às despesas com pessoal, bem como atualiza o sistema de pagamento, gera e analisa dados com o objetivo de fundamentar pedidos de recursos financeiros para pagamento de pessoal, quando necessários.  A Divisão é formada pelos seguintes servidores:

 

Eduardo Antunes da Silva (Coordenador)

 

Glayce Sanny Almeida Cirilo (substituta)

Maria Thereza Dantas Belarmino

George Ferreira de Medeiros

Thais de Miranda Moreira de Aquino

 

Contato: (84) 3342-2325 – Ramais 125,126 e 142

Telefone Institucional: (84) 99193-6319

E-mail: pagamentoativos@reitoria.ufrn.br

 

 

DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS – DDP

 

Realiza ações relativas ao planejamento, acompanhamento, capacitação, avaliação de desempenho, mobilidade interna e externa, além da recepção, integração e socialização dos servidores. A Diretoria é formada pelos seguintes servidores: 



Michelle Paiva Cruz (Diretora)

E-mail: michelle.cruz@ufrn.br

Telefone Institucional: (84) 99193-6367


Weverton Ricardo Da Silva (Diretor Substituto)

E-mail: weverton.silva.1@ufrn.br

Telefone Institucional: (84) 99193-6365

 


SECRETARIA

 

Responsável pelos serviços de apoio administrativo à direção e às divisões, tais como o controle, triagem e demais procedimentos junto aos processos eletrônicos, envio e recebimento de correspondências, elaboração de documentos, controle de frequência, solicitação de materiais e serviços, secretariar Comissões. Além disso, o setor atende ao público e é responsável pela manutenção predial e fiscalização de contratos. A Secretaria é formada pelos seguintes servidores:

 

Jacqueline Carneiro Emerenciano (Secretária)

(84) 3342-2235 - Ramal 201


Ewerton da Silva Santos

(84) 3342-2235 – Ramal 201


Ivaldo Leão Lima

(84) 3342-2235 - Ramal 201


Maria da Conceição Fernandes Paiva (Recepcionista)

(84) 3342-2235 – Ramal 222



Telefone Institucional: (84) 99193-6368

E-mail: ddp@reitoria.ufrn.br

 

 

DIVISÃO DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO (DAA)

 

Responsável pelo acompanhamento, análise e homologação do Estágio Probatório de Técnicos Administrativos e Docentes. Tem como atribuição ainda o suporte e acompanhamento das avaliações de desempenho dos servidores técnico-administrativo e gestores da instituição.  A Divisão é formada pelos seguintes servidores:

 

Weverton Ricardo Da Silva (Coordenador)

(84) 3342-2235 - Ramal 213


Isadora Assunção Pinheiro de Oliveira Silvano

(84) 3342-2235 – Ramal 201

 

Any Kadidja de Melo Tavares Pinheiro

(84) 3342-2235 – Ramal 215

 

Joatã Soares Coelho Alves

(84) 3342-2235 - Ramal 214


Maria De Fátima Antunes Da Silva

(84) 3342-2235 - Ramal 208


Mariângela das Mercês Bezerra de Azevedo Costa

(84) 3342-2235 - Ramal 207

 

Mirnari Maria Cardozo

(84) 3342-2235 - Ramal 208


Renata Xavier Soares Gomes

(84) 3342-2235 - Ramal 208

 



Telefone Institucional: (84) 99193-6365

E-mail: acompanhamento@reitoria.ufrn.br 

 

COORDENADORIA DE CAPACITAÇÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - CCEP

 

Responsável pelas políticas de capacitação, levantamento de necessidade de capacitação, planejamento, execução e avaliação das ações de capacitação, bem como análise e elaboração de parecer de processos de progressão por capacitação, incentivo à qualificação, afastamento no país e do país. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Marcella Leandro da Silva de Carvalho (Chefe de Divisão) (84) (3342-2235 – Ramal 221)

 

Almir Costa de Lima

Angélica Andrade Ferreira de Melo

Bruno Leonardo Bezerra da Silva

Cristiano Cavalcante Fernandes de Lira

Leilane Clarrisse Fernandes Oliveira

Maria Aparecida Dantas de Araujo

Maria das Graças Pereira Silva

Mayara Cinthya Costa Evangelista

Rafaella Kaline Costa Xavier

 

 

(84) 3342-2235 – Ramais (220, 221, 223, 224, 225, 226,  231)

Telefone Institucional: (84) 99193-6478 -whatsapp.

E-mail: capacitacao@reitoria.ufrn.br

 

DIVISÃO DE PLANEJAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS - DPGP

 

Responsável pela movimentação interna (remoção) dos servidores técnico-administrativos e pela mobilidade externa (redistribuição, colaboração técnica e exercício provisório) de servidores docentes e técnico-administrativos, pelo controle de vagas do Quadro de Referência dos Servidores Técnico-Administrativos e pela alocação de servidores técnico-administrativos. A Divisão é formada pelas seguintes servidoras:

Fernanda Crystynny dos Santos Pereira

E-mail: fernanda.crystynny@ufrn.br

 

Julliana da Costa Macedo Paiva

E-mail: julliana.paiva@ufrn.br

Karla da Silva Queiroz

E-mail: karla.queiroz@ufrn.br

 

Maria do Rosário de Carvalho Neta

E-mail: maria.carvalho@ufrn.br

 

Willyanny Pâmela Araujo Celestino da Silva

E-mail: willyanny.araujo@ufrn.br


Jéssica Meireles dos Santos

E-mail: jessica.meireles@ufrn.br


Contato: (84) 3342-2235 – opção 2

Telefone Institucional (ligações e WhatsApp): (84) 99193-6299

E-mails: cpgp@reitoria.ufrn.br | movimentacao@reitoria.ufrn.br | remocaotae@reitoria.ufrn.br


COORDENADORIA DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

 

Coordena, executa e acompanha ações de promoção à satisfação e reconhecimento sócioprofissional, às relações interpessoais harmoniosas, a um ambiente laboral saudável e a um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. O horário de funcionamento da Coordenadoria é das 7:30h às 17:30h e a equipe é formada pelos seguintes servidores:

 

Leís Ferreira de Matos (Chefe)

(84) 3342-2296 - Ramal 118


Keith Hellen Dias da Silva Lira (Nutricionista)

(84) 3342-2296 - Ramal 118


Maria Angélica Aires Gil (Psicóloga)

(84) 3342-2296 - Ramal 117


Pedro Paulo Teixeira Lacerda (Assistente em Administração)

(84) 3342-2296 - Ramal 117


Franciane Amorim de Oliveira Lima (Auxiliar em Enfermagem)

(84) 3342-2296 - Ramal 118

 

Telefone Institucional: (84) 99474-6674

E-mail: viveremharmonia@reitoria.ufrn.br

 

DIRETORIA DE QUALIDADE DE VIDA, SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO - DAS



A Diretoria de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho é o órgão responsável por desenvolver ações e conhecimentos em Qualidade de Vida no Trabalho, necessários para evitar danos ou agravos à saúde do servidor, em decorrência do ambiente, processos de trabalho e hábitos de vida; bem como contribuir na promoção e assistência à saúde a grupos prioritários da comunidade acadêmica.


A Diretoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Gilvânia Morais de Araújo Fernandes (Diretora)

(84) 3342-2330 - Ramal 301

Telefone Institucional: (84) 99193-6000

E-mail: direção.das@progesp.ufrn.br

 

Júlio Cézar Barbosa Lopes de Oliveira  (Diretor adjunto)

(84) 3342-2330 - Ramal 348

Telefone Institucional: (84) 99403-6839

E-mail: julio.oliveira@ufrn.br

 

Equipe de apoio à Direção

secretariadas@progesp.ufrn.br


Administração DAS

Felipe Bezerra Lopes Lisboa de Oliveira

E-mail: felipe.bezerra@ufrn.br

Telefone: (84) 99107-8098


Recepção DAS

Aurea Nascimento da Silva

E-mail: aurea.silva@ufrn.br


Adriana Oliveira Freire de Lima

E-mail: adriana.lima@ufrn.br


Secretaria 

Carla Patrícia Marcelino Camilo de Sousa  - Secretária

3342-2330 - Ramal 306

Telefone Institucional: (84) 99474-6677

E-mail: carla.sousa@ufrn.br


Gelsa Pedro Campelo

3342-2330 - Ramal 308

Telefone Institucional: (84) 99474-6678

E-mail: gelsa.campelo@ufrn.br 

 

Copa

Ivanildo Vicente Ferreira 

E-mail: ivanildo.vicente@ufrn.br


Infraestrutura

Leís Ferreira de Matos 

(84) 3342-2330 - Ramal 333

Telefone Institucional: (84) 99224-0020  

E-mail: leis.ferreira@ufrn.br


Assessoria técnica em informática

Protásio Pinheiro de Melo Filho

(84) 3342-2330 - ramal 303

E-mail: protasio.filho@ufrn.br


Almoxarifado

Sergio George de Oliveira

(84) 3342-2330 - Ramal 309

E-mail: sergio.george@ufrn.br  


DIVISÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE - DASA


Desenvolve atividades com foco na prevenção de doenças e promoção da saúde do servidor. São atividades desenvolvidas pela DASA, entre outras:

 

Programa de Aconselhamento em Saúde Sexual (PAS)

Programa Antitabagismo “Mais Saudável Sem Cigarro”

Grupo de Gestantes “Gestante Ativa, Bebê Saudável”

Programa de Enfrentamento ao Sobrepeso e Obesidade (PESO)

Programa de Prevenção e Controle da Hipertensão e Diabetes (HIPERBETES)

Programa de imunização (PROVACINA)

Consultas em clínica médica, ginecologia, psiquiatria, nutrição, odontologia e enfermagem

Procedimentos técnicos de enfermagem (curativos, aferição de sinais vitais, administração de medicação, administração de vacinas)

 

A DASA também desenvolve ações de saúde de pronto atendimento a casos agudos de menor gravidade. Nesse caso, o objetivo é acolher o servidor que, em serviço, apresentou sinais de adoecimento, estabilizá-lo e encaminhá-lo para atendimento especializado ou pronto-socorro.

 

Principais contatos:

Agendamento de consultas: (84) 3342-2330 Ramal 300

                                                WhatsApp: (84) 99229-6546

                                                e-mail: cas.das.marcacao@gmail.com

Enfermagem: (84) 3342-2330 Ramal 375

Projetos e vacinas: (84) 99193-6371

                                e-mail: vacinadas123@gmail.com 


A Divisão é formada pelos seguintes servidores:


Maria Gorete Rodrigues de Melo Soares (Chefe de Divisão)

Renata Rosalina da Silva (Chefe de Divisão – Adjunto)

(84) 3342-2330 - Ramal 377

Telefone Institucional: (84) 99193-6371

E-mail: cas.das.ufrn@gmail.com

Localização: Sala 212


EQUIPE ADMINISTRATIVA


Camila Kellen Bezerra Fernandes

Jessica Caroline Macedo Teixeira Martins

Jose Alberto Nunes de Oliveira

Rodrigo Lemos do Nascimento


ENFERMEIROS


Andrea Lucia Gondim de Melo Costa (Enfermeira)

Danielle Loren Costa (Enfermeira)

Fátima Haryanny Gomes Rufino (Enfermeira)

Isadora Costa Andriola

Luciana Eduardo Fernandes Saraiva (Chefe de Enfermagem)

Natália Araújo Lima (Enfermeira)


TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM


Adriana Oliveira Freire de Lima

Ana Claudia Alves Pimenta

Aline dos Anjos Lucas

Cleide Pereira da Silva

Elikássya Gurgel de França

Érica Rayane Galvão de Farias Cavalcante

Francisco Lindomar de Souza – Provisório

Ivete Aparecida Sampaio de Lima Silva

Janaína Fernandes Dos Santos Dutra

José Bernardino Torres Filho

Joyce Viana Barbosa

Karylane Rayssa de Oliveira Pessoa Araújo

Lucileide Viana de Oliveira

Margarete Maria de Oliveira – SAMF-RN

Maria da Piedade de Lima Torres

Marilene Silva da Rocha

Marlene Gomes de Lima

Miradalva Costa de Andrade

Nilson Marques de Castro

Priscila Rocha da Costa Gomes

Renata Rosalina da Silva

Sérgio Augusto Nascimento de França

Vânia Machado de Aguiar Cunha Guerra


FARMACÊUTICO E AUXILIAR DE FARMÁCIA


Rossana Almeida Toscano (Farmacêutica)

Wadleighn Alves Saraiva (Auxiliar de Farmácia)


ODONTÓLOGOS


André Azevedo dos Santos

Claudia Regina Bastos Praxedes Barros

Francisco Ricardo de Almeida Maciel

Nívia Bezerra de Almeida Halmenschlager

Sergio Elias Villar de Farias


NUTRÓLOGOS


Claudia Maria de Figueiredo Moreira Leite Carneiro

Keith Hellen Dias da Silva


EQUIPE MÉDICA

 

Clínico geral

André Gustavo Pires de Sousa

Bruno Erick de Barros Lucena

Diogo Barbalho Chaves

Luciana Carla Martins de Aquino Pimentel

Maria Silese de Medeiros

Marilia Farache Câmara


Ginecologista

Neli Cristina Pinto da Costa Albuquerque de Arruda

Ana Claudine Pontes


Psiquiatria

Amannda Melo de Oliveira Lima

Natalia Alves Lima de Oliveira

Roberto Mascarenhas Souza 


 DIVISÃO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL AO SERVIDOR - DIAPS

Implementa e coordena as políticas e ações de caráter psicossocial com vistas à promoção da saúde dos servidores da UFRN; Desenvolve ações e atividades da psicologia e do serviço social, priorizando estratégias e práticas integradas em torno de conhecimentos interdisciplinares, visando contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos servidores; Dá suporte à perícia oficial em saúde, por meio da equipe multiprofissional; Realiza acompanhamento ao servidor em situação de risco psicossocial que incida sobre sua saúde; Propõe e desenvolve programas e ações fundamentadas em informações epidemiológicas, promovendo atenção psicossocial adequada às especificidades do servidor; Acolhe e presta assistência psicossocial aos servidores, e/ou encaminha-os aos serviços disponíveis; Orienta e presta informações dos processos que competem à Divisão; Elabora e acompanha os planos de ação advindos dos diagnósticos de qualidade de vida no trabalho, por meio da equipe multidisciplinar.


A Divisão é formada pelos seguintes servidores:


Mariane Araujo Dantas (Chefe)

(84) 3342-2330 - Ramal 361

Telefone Institucional: (84) 99193-6320 / 99229-6553

 E-mail: coaps.ufrn@gmail.com

 Localização: Sala 318

 

PSICÓLOGAS

(84) 3342-2330 - Ramal 355


Fátima Maria Carpes Firmino

Andrea Carla Ferreira de Oliveira

Mariane Araujo Dantas

 

ASSISTENTES SOCIAIS

(84) 3342-2330 - Ramais: 351 e 352 ou opção 6 


Brenda Lee Gomes Araujo de Lima

Bruna Massud de Lima

Josiane Rodrigues da Silva

Karina de Sousa Santos Almeida

Rodrigo de Souza Medeiros

Rose Marrie de Araujo Barros

 

EQUIPE ADMINISTRATIVA

(84) 3342-2330 - Ramal 360 


Luciani Soares Silva Macedo

Matheus Kennedy Rodrigues de Lima

 

DIVISÃO DE PERÍCIA EM SAÚDE – DIPS

 

Desenvolve ações de perícia em saúde e emite pareceres e laudos para fins de:


a) Licença para tratamento da própria saúde;

b) Licença por motivo de doença em pessoa da família;

c) Licença à gestante;

d) Licença por motivo de acidente em serviço;

e) Aposentadoria por invalidez;

f) Avaliação para fins de pensão:

- Constatação de invalidez de filho, enteado ou irmão;

- Constatação de deficiência intelectual ou mental de filho, enteado ou irmão.

g) Remoção por motivo de saúde do servidor ou de pessoa de sua família e Movimentação do Prontuário de Saúde de Servidor Removido;

h) Horário especial para servidor com deficiência e para o servidor com familiar com deficiência;

i) Constatação de deficiência dos candidatos aprovados em concurso público em vaga de pessoa com deficiência;

j) Avaliação de sanidade mental do servidor para fins de Processo Administrativo Disciplinar;

k) Recomendação para tratamento de acidentados em serviço em instituição privada à conta de recursos públicos;

l) Readaptação funcional de servidor por redução de capacidade laboral;

m) Avaliação de servidor aposentado por invalidez para fins de reversão;

n) Avaliação de servidor aposentado para constatação de invalidez por doença especificada no §1º do art. 186, para fins de integralização de proventos;

o) Avaliação da capacidade laborativa de servidor em disponibilidade

p) Exame para investidura em cargo público;

q) Pedido de reconsideração e recurso;

r) Avaliação para isenção de imposto de renda;

s) Avaliação de idade mental de dependente para concessão de auxílio pré-escolar;

t) Avaliação de servidor portador de deficiência para comprovação da necessidade de acompanhamento de viagem a serviço;

u) Avaliação da capacidade laborativa por recomendação superior

v) Comunicação de doença de notificação compulsória;

w) Emissão de relatórios gerenciais


Além das avaliações periciais de regime de exercício domiciliar de alunos da graduação.


Cabe à DIPS gerenciar a Unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor - SIASS UFRN, que tem como ação realizar avaliação pericial de servidores de 32 órgãos federais através de acordo de cooperação técnica.


Unidade de Localização:

Divisão de Perícia em Saúde 11650503

Responsável pela Unidade:

Vanuza Vicente dos Santos Souza

Vinícius Silva Costa


Equipe da Unidade:

Servidores Externos

Antonio Arildo Reginaldo de Holanda - Ministério da Saúde/RN

Marilucia de Souza Melo Freire - Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos - MGI/RN 

Rodrigo Matias Ribeiro - Penitenciária Federal de Mossoró

Sheila Luita Fluck - Penitenciária Federal de Mossoró

Tarcisio Manços do Nascimento - Departamento da Polícia Federal no RN


Servidores da UFRN

Carlos Eduardo Pires de Sousa 

Clarissa Alves Soares

Érika Luzia Lopes da Silva Ferreira

Ingrid Cherie dos Santos Silva

Iraçú Oliveira Santos

João Marcio Braga da Veiga

Lídia Maria Costa Araújo Magalhães

Lysiane dos Santos Pereira da Silva Vidal

Mara Lizandra Quirino Oliveira Luna 

Renan Laurindo Dantas dos Santos 

Tabata de Alcântara

Thiago Carlos Bezerril de Oliveira

Vanuza Vicente dos Santos Souza

Vinicius Silva Costa


Coordenador-médico: Vinícius Silva Costa

Equipe Administrativa: Clarissa Alves Soares, Iraçú Oliveira Santos, João Márcio Braga da Veiga, Karylane Rayssa de Oliveira Pessoa Araújo*, Lysiane dos Santos Pereira da Silva Vidal, Maria das Dores da Silva Câmara*, Sheila Luita Fluck e Vanuza Vicente dos Santos Souza.

Equipe do Arquivo: Rodrigo Matias Ribeiro.

Equipe Multiprofissional: Enfermeira Fátima Haryanny Gomes Rufino*Assistente Social Erika Luzia Lopes da Silva Pereira e Enfermeira do Trabalho Lídia Maria Costa Araújo Magalhães. 


Contatos:

E-mail: siass@progesp.ufrn.br 

Telefones: 

(84) 994746680 - EQUIPE MULTIPROFISSIONAL

84 99193 6369 - EQUIPE DE AGENDAMENTO

84 992296488 - COORDENAÇÃO

 

DIVISÃO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO - DIVIST

 

Planeja e executa ações de promoção da segurança do trabalho, baseadas nos indicadores de frequência e gravidade, assim como nos riscos existentes nos ambientes de trabalho; elabora e gerencia o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais nas diversas unidades da UFRN; desenvolve atividades de educação continuada com os servidores da UFRN, promovendo ações acerca da saúde e da segurança do trabalho; organiza, treina e orienta a Comissão Interna de Segurança no Trabalho; elabora laudos periciais de insalubridade, periculosidade, irradiação ionizante e raio-X; elabora avaliações e emite laudos e pareceres para subsidiar a perícia oficial em saúde; realiza inspeções nos locais de trabalho, visando identificar e avaliar qualitativa e quantitativamente os riscos existentes; elabora a Análise Preliminar de Risco das atividades de campo da instituição; realiza estudos de ergonomia, visando à melhoria dos postos de trabalho nos aspectos físicos e cognitivos; acompanha a implementação das adequações nos ambientes de trabalho e nas edificações; desenvolver ações de vigilância em saúde do servidor e de controle de doenças relacionadas ao trabalho; proceder ao acompanhamento do servidor que se encontre com seu processo de saúde-doença afetado, bem como realizar os devidos encaminhamentos; coordenar e acompanhar a realização dos Exames Médicos Periódicos; Acompanhar a Pessoa com Necessidades Específicas - PNE.

 

A Divisão é formada pelos seguintes servidores:


Júlio Cezar Barbosa Lopes de Oliveira (Chefe) 

(84) 3342-2330 - Ramal 348

Tel. Institucional: (84) 99403-6839

E-mail: julio.oliveira@ufrn.br

Localização: Sala 302

 

TÉCNICOS EM SEGURANÇA DO TRABALHO

(84) 3342-2330 - Ramais: 341 e 343


Kleber Urbano dos Santos

Nayara Nagly De Araujo Sobrinho

Pedro Henrique Fernandes Soares Costa

Vagner Rodrigues da Silva.

 

ENGENHEIROS DE SEGURANÇA DO TRABALHO

(84) 3342-2330 - Ramal: 342 e 323


Janio Cesar Da Silva

Luciene Mendes Ribeiro

Marcel da Costa Amorim.

 

EQUIPE DE ENFERMAGEM

(84) 3342-2330 - Ramal: 311


Aysla Monique Fernandes Ferreira Dos Santos;

Fernando De Souza Silva

Marta Maria Pinheiro

Neuma Maria Da Silva


EQUIPE MÉDICA

Alessandra Karla Fonseca Elias Coutinho Rodrigues

Bartira Miridan Xavier Cortez Rodrigues Reboucas Feijó

Carlos Alberto Pegado

Regina Carmen Espósito


ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS

Laisia Maria Silva De Souza

Leonilson Do Nascimento Batista Freire

Mayara Carla Da Silva Pereira

Romulo Cabral Torres

Vera Lucia Cavalcanti Bastos

Weverton Leandro Lima Da Silva

 

Contatos:

E-mail Segurança do Trabalho: segurancatrabalho.ufrn@gmail.com 

E-mail Exames Periódicos: periodicosufrn@gmail.com 

 

Telefones Institucionais:

Técnicos de Segurança do Trabalho: (84) 99480-6826

Engenheiros de Segurança do Trabalho: (84) 99193-6026

Exames periódicos - informações: (84) 99167-6569

Exames periódicos - Agendamento: (84) 99229-6481

Pessoa com Necessidades Específicas - PNE: (84) 99229-6565


DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO - DQVT


Responsável por planejar, coordenar e executar ações  do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, Viver em Harmonia, conforme o que preconiza  as diretrizes da Política de Qualidade de Vida da UFRN e seu regulamento.


Ana Patrícia de Almeida Lima (Chefia)

(84) 99480-6814 

ana.patricia.lima@ufrn.br


Pedro Paulo Teixeira Lacerda (Vice - chefia)

(84) 99986-0637

pedro.teixeira@ufrn.br


Franciane Amorim de Oliveira Lima

(84) 99687-7077

franciane.lima@ufrn.br


Candyce de Lima e Silva

(84) 99606-9042

candyce.lima@ufrn.br


Raquel Alves Santos

(84) 99997-8395

raquel.alves@ufrn.br







 


 

Onde Estamos


A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas está localizada no Campus Central da UFRN, mas suas diretorias ficam em prédios separados. A Diretoria de Administração de Pessoal, assim como o Gabinete da PROGESP, ficam no prédio da Reitoria.

Já a Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas e a Diretoria de Atenção à Saúde do servidor possuem prédios próprios. A coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho fica dentro do prédio do DAS. Veja, a seguir, onde nos encontrar.

 



Nosso Plano


Nossa Missão

Promover a política de gestão de pessoas da UFRN, visando ao desenvolvimento pessoal, social e profissional, zelando pelos direitos, saúde e qualidade de vida no trabalho.

 

Nossa Visão

Ser referência na gestão de pessoas no âmbito do serviço público federal, com práticas inovadoras e atendimento de excelência.

 


Nossos Valores

 1.    Comprometimento

Vinculação e dedicação ao trabalho de qualidade, eficiente e íntegro.


2.    Criatividade e Inovação

Estímulo e valorização de soluções e propostas criativas para a realidade da instituição.


3.    Eficiência e Eficácia

Mobilização de recursos pessoais, laborais e institucionais em prol de um trabalho bem feito, utilizando a menor quantidade de tempo e recursos possíveis.


4.    Ética

Aplicação cotidiana de preceitos e valores justos e coerentes ao trabalho na instituição.


5.    Impessoalidade

Busca de uma maior objetividade e imparcialidade na realização do trabalho.


6.    Integração

Acolher, socializar e mobilizar pessoas num coletivo de trabalho, estimulando o trabalho em equipe e a tomada de decisão em grupo, sempre que possível.


7.    Legalidade

Realizar integralmente ações que estão dentro do previsto nas leis regulamentadoras do serviço público e da sociedade como um todo;


8.    Respeito às pessoas, à liberdade de expressão e à diversidade

Garantir o acolhimento e a dignidade às diversas orientações sexuais, identidades de gênero, vivências religiosas, políticas, sociais e econômicas, evitando e combatendo discursos de ódio, além de fomentar políticas e ações afirmativas e inclusivas.


9.    Responsabilidade social e ambiental

Integrar ao trabalho medidas e ações que preservem o meio-ambiente, reduzindo o consumo e a produção de poluentes, além de primar pelo retorno do trabalho à sociedade.


10.  Solidariedade

Estímulo a uma cultura de paz e de condutas de boa-vontade entre xs servidorxs e a comunidade universitária, fomentando ações e políticas dedicadas a esse intuito.


11.  Sustentabilidade

Promover ações que atendam as necessidades da instituição sem comprometer o futuro das próximas gerações, contribuindo com o desenvolvimento econômico e material da instituição sem agredir o meio ambiente.


12. Transparência

Priorizar e garantir o direito à publicidade e ao acesso das informações inerentes ao trabalho na instituição, deixando claros os procedimentos.


Planejamento

 

A PROGESP vem buscando, entre seus servidores, enraizar uma cultura voltada para o planejamento. Nesse sentido, alinhado ao Plano de Desenvolvimento Institucional, ao Plano de Gestão, ao Plano de Logística Sustentável, ao Relatório de Governança do Tribunal de Contas da União e outros documentos orientadores da UFRN, a Pró-Reitoria desenvolve anualmente uma discussão e definição de suas metas.

A construção do plano é coordenada pela Assessoria Técnica da PROGESP, desenvolvido por todas as unidades vinculadas à Pró-reitoria, e aprovado pelo Comitê de Gestão de Pessoas e Câmara de Gestão de Gestão de Pessoas.


Plano de Continuidade de Negócios (PCN)

O objetivo do PCN é fornecer estratégias de continuidade dos serviços essenciais da área na instituição após crises, preservando as entregas aos interessados, bem como o retorno seguro para o funcionamento presencial das atividades.