Vinculado a PROGESP tem como finalidade assegurar a implantação da
política de gestão de pessoas no âmbito da UFRN.
I. Acompanhar e Avaliar
Plano Estratégico da PROGESP;
II. Acompanhar, avaliar e
disseminar as boas práticas de gestão de pessoas;
III. Promover a integração
entre as Diretorias e Coordenadorias da PROGESP;
IV. Acompanhar e Avaliar
as deliberações sobre Gestão de Pessoas;
V. Analisar, deliberar e
acompanhar a execução do orçamento da PROGESP;
VI. Acompanhar, avaliar e
disseminar as boas práticas de sustentabilidade prevista pela A3P;
VII. Apoiar estudos e
pesquisas em gestão de pessoas.
O Comitê de Gestão de Pessoas se reúne de forma ordinária uma vez por
mês e delibera sobre as matérias de sua competência.
Presidente – Mirian Dantas
dos Santos (84) 3342-2296 – Ramal 108 e 109. mirian@reitoria.ufrn.br
Secretária – Sânzia Gomes
Máximo (84) 3342-2296 – Ramal 108 (progesp@reitoria.ufrn.br) Telefone Institucional:
99224-0072
I – Pró-Reitor de Gestão
de Pessoas, seu Presidente;
II – Assessor Técnico;
III – Coordenador da
Coordenadoria de Atendimento ao Servidor;
IV – Coordenador da
Coordenadoria de Concursos;
V – Coordenador da
Coordenadoria de Acumulação de Cargos;
VI – Secretário da
Secretaria Administrativa da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas;
VII – um servidor da
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, escolhido por seus pares, para
representá-los junto ao Comitê;
VIII – Diretor da
Diretoria de Administração de Pessoal;
IX – Coordenador da
Coordenadoria de Pagamento de Servidores Ativos;
X – Coordenador da
Coordenadoria de Pagamento de Aposentados e Pensionistas,
XI – Coordenador da Coordenadoria de Provimentos
e Controle de Cargos;
XII – Coordenador da
Coordenadoria de Análise de Processos;
XIII – Secretário da
Secretaria Administrativa da Diretoria de Administração de Pessoal;
XIV – um servidor da
Diretoria de Administração de Pessoal, escolhido por seus pares, para
representá-los junto ao Comitê;
XV – Diretor da Diretoria
de Desenvolvimento de Pessoas;
XVI – Coordenador da
Coordenadoria de Planejamento de Gestão de Pessoas;
XVII – Coordenador da
Coordenadoria de Capacitação e Educação Profissional;
XVIII – Coordenador da
Coordenadoria de Acompanhamento e Avaliação;
XIX – Secretário da
Secretaria Administrativa da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas;
XX – um servidor da
Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas, escolhido por seus pares, para
representá-los junto ao Comitê;
XXI – Diretor da Diretoria
de Atenção à Saúde do Servidor;
XXII – Coordenador da
Coordenadoria de Atenção à Saúde do Servidor;
XXIII – Coordenador da Coordenadoria de Qualidade
de Vida no Trabalho;
XXIV – Coordenador da
Coordenadoria de Apoio Psicossocial do Servidor;
XXV – Coordenador da
Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Perícia em Saúde;
XXVI – Coordenador da
Coordenadoria de Promoção da Segurança do Trabalho e Vigilância Ambiental;
XXVII – Secretário da
Secretaria Administrativa da Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor;
XXVIII – um servidor da
Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor, escolhido por seus pares, para
representá-los junto ao Comitê.
Titulares:
Andrea Carla Ferreira De Oliveira
Angelica Andrade Ferreira De Melo
Artur Henrique Alencar Cabral
Camila Teixeira Ribeiro Santana
Carla Patricia Marcelino Camilo de Sousa
Cassandra Hagata Dantas
Danielle Loren Costa
Eduardo Antunes da Silva
Felipe Bezerra Lopes Lisboa De Oliveira
Francisco Carlucio Porfirio
Gerlane da Silva Oliveira Marques
Gilvania Morais de Araujo Fernandes
Jacqueline Carneiro Emerenciano
Joade Cortez Gomes
Joanilda Maria de Araujo
Joata Soares Coelho Alves
Julio Cezar Barbosa Lopes de Oliveira
Karina de Sousa Santos Almeida
Luciana Eduardo Fernandes Saraiva
Marcos Antonio Rebouças da Costa
Maria Gorete Rodrigues e Melo Soares
Mario Barros Madeira Filho
Mirian Dantas dos Santos
Rafaella Kaline Costa Xavier
Rainete de Medeiros Gomes
Raquel Alves Santos
Rodrigo Otavio Souza Lima
Sanzia Gomes Máximo
Solange Alvares dos Santos
Zaqueu Hudson de Araújo Gurgel
Suplentes:
Lidia Maria Costa Araujo Magalhães
Weverton Ricardo da Silva
O Comitê Gestor de Capacitação é um dos
instrumentos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que
contribuem com a Política de Desenvolvimento de Pessoas e a política
institucional de incentivo à qualificação e capacitação do seu corpo técnico. É designado pelo Reitor, sendo a presidência exercida por um dos representantes
da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas.
PORTARIA Nº 288 / 2024 - R de 26 de fevereiro de 2024 | Boletim de Serviços 38/2024 de 26/02/2024
Natal-RN, 26 de fevereiro de 2024.
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DPO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuições que lhe conferem o artigo 23 do Estatuto da UFRN e o artigo 39 do Regimento Geral, resolve:
Art. 1º Designar os servidores abaixo nominados para, sob a presidência da primeira, constituírem o Comitê Gestor de Capacitação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP):
Titular: MICHELLE PAIVA CRUZ, matrícula n.º 2681530;
Titular: JÉSSICA MEIRELES DOS SANTOS, matrícula n.º 3365333;
Suplente: WEVERTON RICARDO DA SILVA, matrícula n.º 2276724;
Suplente: RENATA XAVIER SOARES GOMES, matrícula n.º 2035995.
Diretoria de Administração de Pessoal (DAP):
Titular: SOLANGE ALVARES DOS SANTOS, matrícula n.º 350856;
Suplente: ZAQUEU HUDSON DE ARAÚJO GURGEL, matrícula n.º 1636281.
Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG):
Titular: GEÓRGIA FERNANDES DE AMORIM, matrícula n.º 1670123;
Suplente: ADRIANA ROSA CARVALHO, matrícula n.º 1803589.
Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN):
Titular: INAURO MANO EVAS, matrícula n.º 1569680;
Suplente: GUSTAVO BEZERRA DE OLIVEIRA LIRA, matrícula n.º 3160321.
Comissão Interna de Supervisão (CIS):
Titular: MAYANE PAULINO DE BRITO E SILVA, matrícula n.º 3087580;
Suplente: THÁZIA MARIA DE ALMEIDA MAIA, matrícula n.º 348128.
Secretaria do Comitê:
EWERTON DA SILVA SANTOS, matrícula n.º 2042659
Art. 2º Revogar a PORTARIA Nº 378/2023-Reitoria de 2 de março de 2023, publicada no Boletim de Serviço n.º 41/2023, de 03.03.2023, convalidando todos os atos praticados pelo comitê por ela designado.
Art. 3º Publicar esta Portaria em Boletim de Serviço.
I – verificar a instrução do processo de acordo
com a Resolução 038/2010 - CONSAD;
II – analisar o processo de acordo com esta
Resolução e deliberar sobre o afastamento solicitado;
III – sempre que necessário ao esclarecimento e
tomada de decisão, consultar os órgãos de competência, solicitando sua
manifestação formal;
IV – se favorável ao afastamento, encaminhar o
processo para o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, para expedição do ato
administrativo e publicação devida;
V – se desfavorável ao afastamento, devolver o
processo ao interessado, resguardado o direito de pedido de reconsideração e
recurso;
VI – analisar os pedidos de reconsideração dos
servidores, em caso de requerimentos não autorizados.
O Comitê Gestor de Capacitação tem por objetivo
analisar os pedidos e deliberar sobre a concessão de afastamentos dos
servidores técnicos da UFRN, por meio da emissão de parecer deliberativo em
relação aos afastamentos que excedam 30 (trinta) dias, para participação em
Pós-graduação Stricto Sensu, Estágio de Pós-Doutorado, Missão ou Estudo no
Exterior e Licença para Capacitação.
As reuniões acontecem mensalmente, na primeira
semana de cada mês. O atendimento é realizado pela secretaria da DDP, que
funciona das 8:00 às 18:00, de segunda à sexta-feira.
(84) 3342-2296 – Ramal 201 e 202.
Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990;
Decreto nº 9.991, de 28 de agosto de 2019;
Instrução Normativa SGP-ENAP/SEDGG/ME nº 21, de 1º de fevereiro de 2021;
Resolução nº 006-CONSEPE/CONSAD/UFRN, de 19 de setembro de 2023.
Órgão de Assessoramento técnico vinculado ao
CONSAD e tem como objetivo promover de forma participativa a construção de
politicas e soluções técnicas relativas à Gestão de Pessoas.
1. Mirian Dantas dos Santos - Titular
Joade Cortez Gomes - Suplente
2. Maria Raquel Basilio Speri - Titular
Aline Medeiros Cavalcanti da Fonseca - Suplente
3. Klayton Galante Sousa - Titular
Diego Araújo Lemos - Suplente
4. Mércia a Made Santi - Titular
Theo Duarte da Costa - Suplente
5. Amanda Melissa Damião Leite - Titular
Viktor Francelino Gruska - Suplente
6. José Yure Gomes dos Santos - Titular
Jailma Maria de Lima – Suplente
7. Eledir Vitor Sobrinho - Titular
Carlos Augusto Prolo - Suplente
8. Zilmar Rodrigues de Souza - Titular
Ticiano Maciel D’Amore - Suplente
9. Alexandro Teixeira Gomes - Titular
Marcio Sales Santiago - Suplente
10. Valdemir Praxedes da Silva Neto - Titular
Ricardo Pires de Souza - Suplente
11. Cynara Teixeira Ribeiro - Titular
Tayana Mabel Nobre Barbosa - Suplente
12. Azemar dos Santos Soares Júnior - Titular
Kilza Fernanda Moreira de Viveiros - Suplente
13. Angela Lobo Costa - Titular
Marjorie da Fonseca e Silva Medeiros - Suplente
14. Tiago Lincka de Sousa - Titular
Amanda Kelly Belo da Silva - Suplente
15. Celita Menezes Pessoa - Titular
Aurea Nascimento da Silva - Suplente
Opinar, em primeira instância, acerca de matérias na área de gestão de
pessoas, em especial:
I. Distribuição de vagas dos cargos técnico-administrativos em educação;
II. Homologação de estágio probatório dos servidores
técnico-administrativos em educação, em sede recursal;
III. Elaboração e/ou análise de normas;
IV. Plano anual de capacitação dos servidores;
V. Planejamento anual da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.
Deliberar, em última instância, acerca das seguintes matérias:
I. Remoção e redistribuição de servidores técnico-administrativos;
II. Homologação de edital e resultado de concurso na carreira dos cargos
técnico-administrativos em educação.
Opina, delibera e assessora a PROGESP e o
CONSAD, nos termos da Resolução nº 06/2015 – CONSAD.
Essa Comissão é o elo entre as diversas unidades laborais da UFRN e o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho.
As ações do PQVT poderão surgir a
partir do momento em que se identifique uma necessidade do público-alvo e que
esteja inserida nos eixos norteadores do PQVT, por meio de projetos que tenham
caráter de intervenção, pesquisa acadêmica e/ou extensão.
Os projetos submetidos ao PQVT deverão ser analisados pela Coordenação e, em seguida, pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, ouvida a Comissão Gestora.
I – aprovar os planos e projetos apresentados pelo Programa;
II – divulgar e sensibilizar as ações do programa entre os gestores e servidores;
III – acompanhar e avaliar a execução do Programa;
IV – adotar as medidas necessárias à realização das ações do Programa.
Programa de Qualidade de Vida no
Trabalho – Viver em Harmonia.
Horário de Funcionamento: Segunda à
Sexta (08h00 às 16h00).
Prédio: Diretoria de Qualidade de Vida,
Saúde e Segurança do Trabalho – DAS.
(84) 3342-2330 - Opção 03
Ramais 117 e 118
(84) 99474-6674
E-mail: viveremharmonia@progesp.ufrn.br
A Comissão Permanente de Desenvolvimento Institucional está subordinada ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE, sendo considerada Comissão Assessora. É constituída pelo Pró-Reitor (a) de Planejamento (Presidente), pelo Pró-Reitor (a) de Gestão de Pessoas (Vice-Presidente), por um representante de cada Centro Acadêmico/Unidade Acadêmica Especializada, por um representante de cada Pró-Reitoria e por uma Secretaria. As representações dos Centros Acadêmicos são constituídas de membros titulares e suplentes, indicados pelos respectivos Centros e Unidades Acadêmicas Especializadas.
I - Propor os Editais para Distribuição
das Vagas Docentes do Magistério Superior disponíveis na UFRN, emitindo
relatórios, pareceres e propostas de distribuição de vagas para posterior
apreciação pelo CONSEPE;
II - Propor os Editais de Demandas de Professores Substitutos (Renovações / Novas Contratações / Cadastros de Reserva / Aproveitamento / Alteração de Regime de Trabalho);
III - Analisar os Processos de Redistribuição de Docentes do Magistério Superior disponíveis na UFRN;
IV - Analisar os Processos de Remoção de Docentes do Magistério Superior disponíveis na UFRN;
V - Analisar os Processos de Alterações de Regime de Trabalho de Docentes do Magistério Superior disponíveis na UFRN;
VI - Analisar os Processos de Aproveitamento de Docentes do Magistério Superior disponíveis na UFRN.
Prédio da Reitoria - Térreo (PROGESP)
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-Feira (8h às 12h - 13h às 17h)
E-mail: cpdi@progesp.ufrn.br
Telefone Institucional: (84) 99193-6318
Unidade SIPAC: 11.65.00.04
I - Organização
de Planilhas/Relatórios de Controles de Vagas (Professores do Magistério
Superior e Professores Substitutos);
II - Emissão de Pareceres/Despachos de acordo com as decisões tomadas e encaminhamento à Unidade competente ou ao CONSEPE;
III - Análise de processos de Docentes do Magistério Superior;
IV - Acompanhamento geral, junto aos Departamentos Acadêmicos e Unidades Acadêmicas Especializadas;
RESOLUÇÃO nº 229/2016-CONSEPE, de 20 de dezembro de 2016 - Disciplina normas sobre regime de trabalho, atividades de docente em regime de dedicação exclusiva e distribuição de carga horária de professor do Magistério Superior.
RESOLUÇÃO nº 009/2022-CONSEPE, de 11 de outubro de 2022 - Regulamenta o Processo Seletivo e as condições de contratação por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público na Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN.
RESOLUÇÃO nº 100/2023-CONSEPE, de 25 de julho de 2023 - Disciplina o funcionamento da Comissão Permanente de Desenvolvimento Institucional – CPDI e dá outras providências.
Presidente
Luiz Alessandro Pinheiro da Camara Queiroz (PROPLAN)
Vice-Presidente
Mirian Dantas dos Santos (PROGESP)
Secretário
José Henrique da Costa
Membros
ANA CRISTINA FACUNDO DE BRITO GOMES
DOUGLAS DO NASCIMENTO SILV
VALDEMIR PRAXEDES DA SILVA NETO
ANDERSON PAIVA CRUZ
MARIA MARONI LOPES
CARLA DA COSTA FERNANDES CURVELO
ANTONIO ALVES FILHO
CARLOS EDUARDO FREITAS MORAIS
TIAGO DE QUADROS MAIA CARVALHO
GILBERTO FERREIRA COSTA
JOSÉ YURE GOMES DOS SANTOS
KELSIANE DE MEDEIROS LIMA
CÉLIA MÁRCIA MEDEIROS DE MORAIS
JOÃO FIRMINO RODRIGUES NETO
JULIANA DEO DIAS
HYLARINA MARIA MONTENEGRO DINIZ SILVA
KÁTYA ANAYA JACINTO SCATTONE
VANDA MARIA DE LIRA
Subordinada ao Gabinete do(a) Reitor(a) a CPPD trata de assuntos relacionados
a carreira Docente Magistério Superior
A Comissão é composta por 2 (dois) representantes docentes de cada
Centro Acadêmico, sendo um titular e um suplente, com mandato de 2 (dois) anos.
Presidente
Luciene Da Silva Santos
Vice-Presidente
Renata Martins Braga
Titulares
Adriana Isabel Backes Steppan
Alexsandro Pereira Lima
Angela Maria Bezerra do Nascimento
Azemar dos Santos Soares Júnior
Caroline Dantas Vilar Wanderley
Dimitri Taurino Guedes
Eledir Vitor Sobrinho
Fabiana Cristina Mendonca de Araujo
Francisca Aurinete Girao Barreto da
Silva
Jose Leomarques Vieira de Medeiros
Lucelio Dantas de Aquino
Rosangela Gondim D Oliveira
Suplentes:
Alex Francisco Antunes
Antonio Alves Filho
Carlos Eduardo da Silva
Dulce Maria de Araujo Melo
Hylarina Maria Montenegro Diniz Silva
Joao Maria Valenca De Andrade
Kaline Melo de Souto Viana
Lieti Coelho Leal
Luiz Alves Morais Filho
Marcelo da Silva Taveira
Maria de Fatima De Souza
Maria Nazare Rocha de Almeida
Paulo Rogerio Soares de Oliveira
Tarcisio Gomes Filho
Yuri Daniel Jatoba Costa
Res. 186/1993 CONSEPE - Normas para concessão de Progressão Funcional Docente
Res. 145/1995 CONSEPE - Altera artigos da Res. 186/1993-CONSEPE
Res. 002/2001 CONSEPE - Altera o anexo da Res. 186/1993-CONSEPE
Res. 099/2006 CONSEPE - Aprova normas para Progressão Vertical para a classe de Professor Associado
Prédio Anexo – 2º Andar -
Reitoria UFRN
Horário de Funcionamento:
Segunda à Sexta (08h às 12h – 14h às 18h)
Tel: 3342-2317 ramal 134
Celular: 99480-6830
E-mail: cppdmsufrn@gmail.com
No que diz respeito às atribuições inerentes à a
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), a CPPD é responsável pela análise
dos processos referente à avaliação de desempenho para Progressão Funcional de
Ascensão Funcional por Titulação dos docentes do EBTT.
Tem por objetivo
assessorar o CONSEPE na formulação, acompanhamento e execução da política de
pessoal docente na UFRN.
Subordinada ao Gabinete da Reitora, trata de assunto de Saúde e Segurança do Trabalho.
I - Propor ações voltadas à promoção da saúde e à humanização do
trabalho, em especial a melhoria das condições de trabalho, prevenção de
acidentes, de agravos à saúde e de doenças relacionadas ao trabalho;
II- Propor atividades que desenvolvam atitudes de
co-responsabilidade no gerenciamento da saúde e da segurança, contribuindo,
dessa forma, para a melhoria das relações e do processo de trabalho; e
III - Valorizar e estimular a participação dos servidores,
enquanto protagonistas e detentores de conhecimento do processo de trabalho, na
perspectiva de agentes transformadores da realidade.
A CISST de cada setor deverá se reunir
em encontros ordinárias mensais, para deliberarem sobre saúde e segurança do
trabalho.
A Coordenadoria de Promoção da Segurança do Trabalho e Vigilância Ambiental presta apoio técnico às CISSTs.
(84) 3342-2330 – Ramais 341 a 344, 346 e 349
E-mail: cops@reitoria.ufrn.br
Telefone
Institucional: 99474-6679 ou 99403-6839
Os membros são aptos a identificarem, avaliarem e
proporem medidas preventivas gerais aos riscos ambientais do trabalho,
juntamente com o apoio técnico da Coordenadoria de Promoção à Segurança do
Trabalho e Vigilância Ambiental – COPS.
Os representantes da
CISSTs se localizam nos diversos Centros Acadêmicos/Unidades e estão a
disposição durante o respectivo horário de trabalho do membro, para cumprir com
as demandas programadas.
A CPPTAE é vinculada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e subordinada ao Gabinete do Reitor. suas representações são constituídas de membros titulares e suplentes, indicados pelos Conselhos de Centros, Unidades Acadêmicas e Unidades Administrativas.
Reunião: A cada 15 dias
(sextas-feiras).
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira (8h às 12h - 14h às 18h).
Unidade no SIPAC:
11.65.06.05
Telefone Institucional:
(84) 99193-6366.
E-mail:
cpptae@reitoria.ufrn.br.
I - Analisar o
levantamento de necessidades de pessoal disponíveis no SIGRH;
II - Analisar os pedidos
de remoção e redistribuição;
III- Apreciar os pedidos
de reconsideração porventura protocolados;
IV - Analisar a permuta de
códigos de vaga.
A CPPTAE possui como
função auxiliar à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas na gestão dos recursos do
Quadro de Referência dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação –
QRSTA, observando os princípios fundamentais que regem a Administração Pública
e os objetivos institucionais, e buscando a melhoria na qualidade de vida no
trabalho.
Diretoria de Desenvolvimento de Pessoal - DDP/PROGESP:
Titular: Michelle Paiva Cruz, matrícula n.o 2681530, Engenheiro-área.
Suplente: Weverton Ricardo da Silva, matrícula n.o 2276724, Psicólogo-área.
Pró-Reitoria de Planejamento - PROPLAN :
Titular: Andre Luis Veras de Sandes Freitas, matrícula n.o 2277146, Administrador.
Suplente: Paulo Roberto Araújo Barbosa Pinheiro, matrícula n.o 1280071, Economista.
Divisão de Planejamento de Gestão de Pessoas - DPGP/DDP/PROGESP:
Titular: Fernanda Crystynny dos Santos Pereira, matrícula n.o 1953728, Auxiliar em
Administração.
Suplente: Karla da Silva Queiroz, matrícula n.o 1887996, Assistente Social.
Coordenadoria de Concursos - CCON/PROGESP:
Titular: Rodrigo Otávio Souza Lima, matrícula n.o 1476265, Assistente em Administração.
Suplente: Ana Carolina Sá Leitão de Araújo Mota, matrícula n.o 1030004, Assistente em
Administração.
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGESP:
Titular: Walter Pedro Silva Júnior, matrícula n.o 1152030, Estatístico.
Suplente: Daiane Lima do Nascimento Farias, matrícula n.o 3312919, Estatístico.
Centro de Ciências Sociais Aplicadas - CCSA:
Titular: Keila Thaina da Silva, matrícula SIAPE n.° 2395866, Assistente em Administração.
Suplente: Telma Elita da Silva, matrícula SIAPE n.° 1741029, Técnica em Assuntos
Educacionais.
Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes - CCHLA:
Titular: Cíntia Cristina Maia Coêlho de Gois, matrícula SIAPE n.° 1764796, Assistente em
Administração.
Suplente: Rafael de Macêdo Freire, matrícula 1952385, Assistente em Administração.
Centro de Ciências Sociais - CCS:
Titular: Silvano Lima de Carvalho, matrícula SIAPE n.° 1456875, Assistente em Administração.
Suplente: Ana Cristina da Silva Lopes, matrícula SIAPE n. 2652641, Bibliotecária
/documentalista.
Centro de Tecnologia - CT:
Titular: Geovane Santiago Bispo, matrícula n.o 1258173, Assistente em Administração.
Suplente: Thiago Matias de Sousa Araujo, matrícula n.o 2662535, Pedagogo-área.
Centro de Educação - CE:
Titular: Reinaldo Tamandaré do Nascimento Júnior, matrícula SIAPE n.° 1533932, Secretário
Executivo.
Suplente: Marcela Rafaela Silva Rodrigues, matrícula SIAPE n.° 1970780, Técnico em
Contabilidade.
Centro de Ciências Exatas e da Terra - CCET:
Titular: Adam Rafael Gonçalves Cavalcante, matrícula n.o 2173546, Assistente em
Administração.
Suplente: Josenildo da Silva Rocha, matrícula n.o 1952292, Assistente em Administração.
Centro de Biociências - CB:
Titular: Davi da Silva Santos, matrícula n.o 3357022, Assistente em Administração.
Suplente: Maria Gleyciane da Silva, matrícula n.o 3010183, Assistente em Administração.
Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí - FACISA:
Titular: José Omar Barbosa da Fonseca, matrícula n.o 1968480, Auxiliar em Administração.
Suplente: Vanessa Pinheiro da Silva, matrícula n.o 3039839, Assistente em Administração.
Centro de Ensino Superior do Seridó - CERES:
Titular: Freudson Dantas de Lima, matrícula n.o 1759011, Assistente em Administração.
Suplente: Matheus Silva Dantas de Queiroz Souza, matrícula n.o 1968846, Assistente em
Administração.
Escola Agrícola de Jundiaí - EAJ:
Titular: Rodolfo André de Araújo Santos, matrícula n.o 1791924, Assistente em Administração.
Suplente: Isaque Asafe Costa da Silva, matrícula n.o 1454118, Assistente em Administração.
Escola de Ciências e Tecnologia - ECT:
Titular: Giuliana Teixeira Pinho e Souza Henriques, matrícula n.o 1453898, Assistente em
Administração.
Suplente: Felipe de Melo Gomes, matrícula n.o 2174310, Assistente em Administração.
Comissão Interna de Supervisão - CIS:
Titular: Áurea Nascimento da Silva, matrícula n.o 1171678, Auxiliar de Enfermagem.
Suplente: Alexsandro Justino Dionisio, matrícula n.o 1967170, Técnico de Tecnologia da
Informação.
Instituto Metrópole Digital - IMD:
Titular: Mateus Carvalho de Medeiros, matrícula n.o 3228054, Assistente em Administração.
Suplente: Jazon Paulino Lisboa Moreira, matrícula n.o 1351878, Técnico em Secretariado.
Instituto do Cérebro - ICE:
Titular: Juliana Alves Brandão Medeiros de Sousa, matrícula n.o 1977143, Biomédica.
Suplente: Grace Kelly Henrique Bezerra de Santana, matrícula n.o 1757660, Assistente em
Administração.
Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó - FELCS:
Titular: Célio Oliveira da Silva, matrícula n.o 2362439, Assistente em Administração.
Suplente: José Aldecyr Dantas, matrícula n.o 1933862, Assistente em Administração.
Secretaria da Comissão:
Titular: EWERTON DA SILVA SANTOS, matrícula n.o 2042659, Assistente em Administração.
Pautas Reuniões Ordinárias e Extraordinárias CPPTAE
Proposta de Distribuição de Vagas
Comissão interdisciplinar composta por servidores da UFRN
com o intuito de atuar de forma preventiva, educativa e interventiva nas
situações que envolvem a humanização das relações de trabalho, incluindo a
mediação de conflitos.
Angélica Andrade
Ferreira de Melo
Any Kadidja de Melo
Tavares Pinheiro
Elzeni Alves Moreira
Isadora Assunção
Pinheiro de Oliveira Silvano
Joatã Soares Coelho Alves
José Orlando Ribeiro
Rosário
Julliana da Costa Macedo Paiva
Karina de Sousa
Santos Almeida
Karla da Silva
Queiroz
Maria Angélica Aires
Gil
Viviane Ferreira Gomes
Weverton Ricardo da Silva
Para acionar os serviços da Comissão de Humanização das Relações de Trabalho, pode-se formalizar as demandas por meio da plataforma Fala.BR, disponível no https://falabr.cgu.gov.br/ ou entrar em contato por meio do telefone (84) 99193 6367 ou e-mail relacoesdetrabalho@reitoria.ufrn.br.
1) Promover ações de natureza educativa e preventiva
acerca das violências no trabalho;
2) Atuar diante dos problemas ou conflitos no âmbito
das relações de trabalho;
3) Analisar as demandas com indícios de violências no trabalho,
agindo interventivamente para cessar possíveis práticas violentas, oferecendo
suporte e/ou encaminhando os envolvidos para os dispositivos institucionais
necessários para o adequado tratamento dos casos.
Subordinada ao Gabinete da Reitora, a CPPD trata de assuntos relacionados à carreira do Docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.
No que diz respeito às
atribuições inerentes à a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), a CPPD é
responsável pela análise dos processos referente à avaliação de desempenho para
Progressão Funcional de Ascensão Funcional por Titulação dos docentes do EBTT.
Tem por objetivo assessorar o CONSEPE na formulação, acompanhamento e
execução da política de pessoal docente na UFRN.
A Comissão é composta por 2 (dois)
docentes representantes de cada Unidade Suplementar, sendo um titular e um
suplente, com mandato de 2 (dois) anos.
Presidente
Gilvando Pereira da Silva
Vice-Presidente
Claudia Souza Macêdo
Titulares:
Adele Guimarães Ubarana Santos
Eduardo Nogueira Cunha
Juliana Teixeira Jales Menescal
Suplentes:
Airton Fernandes Guimarães Filho
Cleonice Andrea Alves Cavalcante
Elaine Santana de Oliveira
Eronilson Vieira da Silva
Kayo Gonçalves e Silva
Lei
12.772/2012, de 28 de dezembro de 2012
Resolução nº 186/2014-CONSEPE,
16 de setembro de 2014
Resolução nº 082/14-CONSEPE, de 13 de
maio de 2014
Resolução nº 172/2010-CONSEPE,
de 17 de agosto de 2010
Resolução
nº 083/2006–CONSEPE, de 20 de junho de 2006
Prédio anexo à Reitoria. Secretaria da CPPD/EBTT.
Horário de Funcionamento: Segunda-feira à Sexta-feira (08h às 12h – 14h
às 18h)
Tel: 3342-2317/ ramal 153
Celular: 99480-6830
E-mail: cppdebttufrn@gmail.com
a) acompanhar a implantação do plano de carreira em todas as suas etapas, bem como o trabalho da Comissão de Enquadramento;
b) auxiliar a área de pessoal, bem como os servidores, quanto ao plano de carreira dos cargos técnicos-administrativos em Educação;
c) fiscalizar e avaliar a implementação do plano de carreira no âmbito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte;
d) propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o aprimoramento do plano;
e) apresentar propostas e fiscalizar a elaboração e a execução do plano de desenvolvimento de pessoal da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e seus programas de capacitação, de avaliação e de dimensionamento das necessidades de pessoal e o modelo de alocação de vagas;
f) avaliar, anualmente, as propostas de alocação de pessoal da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, conforme o inciso I do § 1o do artigo 24 da lei no 11.091, de 12 de janeiro de 2005;
g) acompanhar o processo de identificação dos ambientes organizacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, propostos pela área de pessoal, bem como os cargos que os integram;
h) examinar os casos omissos referentes ao plano de carreira e encaminhá-los à Comissão Nacional de Supervisão;
i) divulgar amplamente os assuntos relativos ao PCCTAE;
J) fazer-se presente nas sessões do Conselho Administrativo, todas as vezes que for solicitado pelo órgão colegiado ou por parte dos seus conselheiros, a fim de prestar esclarecimentos e opinar sobre assuntos relacionados ao PCCTAE.
A Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS) da UFRN analisa e acompanha todas as atividades relacionadas ao Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). Além disso, a Comissão pode auxiliar os servidores em diferentes aspectos da carreira, tais como: concurso público, estágio probatório, capacitação profissional, avaliação de desempenho, progressão por mérito profissional, além de informações sobre o PCCTAE, dentre outros.
A comissão pode ser contatada através do e-mail cis@ufrn.br