Notícia

Progesp inicia Levantamento de Necessidades de Capacitação

Tuesday 29th of January 2019 06:28:22 PM

A partir desta terça-feira, 29, a UFRN, por meio da Progesp, inicia o Levantamento de Necessidades de Capacitação. O LNC é uma ferramenta que tem como objetivo mapear as insuficiências da qualificação dos servidores, conhecendo as demandas do desenvolvimento profissional e aprimorando o desempenho das unidades. Dessa forma, o levantamento serve como fonte de informação para o planejamento, execução e orientação de cada unidade.

Anualmente, os servidores da instituição são convidados a preencher o levantamento, que é dividido nas categorias: gestores, técnicos e docentes. Posteriormente, baseado na análise dos dados apresentados, é elaborada a programação de atividades de capacitação.


O levantamento é a forma ideal para que cada servidor possa apresentar suas demandas de capacitação e desenvolvimento a fim de que sejam contempladas nas ações pela UFRN. Os participantes do LNC vão ter prioridade nos cursos solicitados, poderão indicar intenções de afastamento e auxiliarão os gestores na formulação do plano de capacitação de cada unidade.


Os servidores podem responder por meio do SIGRH, em Menu Servidor – Capacitação – Levantamento de Necessidades de Capacitação.