Gestão de Pessoas da UFRN é primeiro lugar em prêmio de governança

Friday 2nd of December 2022 03:13:23 PM

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) conquistou o primeiro lugar, entre todas as instituições públicas federais, na categoria governança em Gestão de Pessoas do Prêmio RGB, promovido pela Rede Governança Brasil. A cerimônia de premiação aconteceu na quinta-feira, 1º de dezembro, em Brasília, e contou com a presença da pró-reitora de Graduação da UFRN, Maria das Vitórias de Sá, como representante da instituição.

Em sua terceira edição, o Prêmio RGB reconhece a atuação relevante na esfera pública do País, a partir da premiação das organizações “que possuam uma ‘boa’ governança como requisito fundamental para o desenvolvimento sustentado, que incorpora ao crescimento econômico equidade social e direitos humanos”, detalha a entidade. A UFRN foi inserida na seleção final do prêmio em virtude do status aprimorado no quesito governança em Gestão de Pessoas, conforme avaliação do Índice Integrado de Governança e Gestão Públicas (IGG) do Tribunal de Contas da União (TCU).

De acordo com a pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFRN, Mirian Dantas dos Santos, a conquista do primeiro lugar é resultado de um longo trabalho e indica que é possível fazer a gestão de pessoas com olhar estratégico, fator de grande diferencial para que a instituição seja reconhecida como um bom lugar para se trabalhar. O pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas, Joade Cortez, adiciona que o prêmio avalia e reconhece todas as políticas, práticas e programas desenvolvidos e aprimorados nos últimos anos. “Nós temos investido fortemente em uma gestão de pessoas inovadora, buscando aperfeiçoar a governança de forma geral”, afirma.

“Dedicamos esse reconhecimento à equipe da Progesp e da gestão universitária. Esse prêmio é compartilhado com toda a universidade, pois mostra a importância que a instituição dedica à gestão de pessoas. Essa área precisa de lugar de destaque no serviço público”, ressalta Mirian Dantas, ao citar que a inserção da categoria no Prêmio RGB, a partir deste ano, representa uma grande motivação para as instituições.

Fonte: https://www.ufrn.br/imprensa/noticias/66207/gestao-de-pessoas-da-ufrn-e-primeiro-lugar-em-premio-de-governanca

Prêmio RGB