Notícia

Evento alerta para a importância do controle da asma

Monday 10th of May 2021 02:34:33 PM

A asma é uma doença crônica que mata mais de 400 mil pessoas por ano no mundo. Quando mal controlada, pode ser um importante fator de risco durante a pandemia de covid-19. O Laboratório de Avaliação e Intervenção Respiratória (LAIRE) do Departamento de Fisioterapia de UFRN, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão realizará nos dias 19 e 26 de junho o I ConVIVENDO com a Asma, um evento sem fins lucrativos, inteiramente gratuito, inclusivo e interativo. O objetivo principal é o de promover uma conscientização mais efetiva sobre a doença.

 

I ConVIVENDO com a asma é direcionado para a população que convive com a asma, incluindo também pais, responsáveis ou cuidadores de pessoas que têm diagnóstico da doença. Os conteúdos das palestras, o formato do evento e a linguagem que será utilizada pelos palestrantes priorizará o acesso ao especialista e a compreensão da comunidade, independentemente de seu nível de instrução. Além disso, a interpretação simultânea em libras permitirá a inclusão de pessoas da comunidade surda.

Como parte integrante do processo de conscientização da população, será distribuído um material completo para os participantes, composto por um o e-book “Convivendo com a asma: guia de informações e cuidados” e um plano de ação, ambos elaborados especialmente para o evento. Estão previstos, ainda, momentos para interação do público com cada um dos palestrantes, para esclarecimento de suas dúvidas acerca de todos os temas abordados.

O I ConVIVENDO com a Asma será aberto também para acadêmicos e profissionais da saúde que buscam proporcionar uma abordagem diferenciada na assistência às pessoas com diagnóstico de asma.

Para se inscrever, basta acessar a bio do perfil do insta laire_ufrn. Participe!