Notícia

PROGESP DIVULGA INSCRIÇÕES PARA O CURSO “GESTANTE ATIVA, BEBÊ SAUDÁVEL”

Tuesday 18th of July 2017 11:13:40 AM

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFRN, por meio da sua Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho, informa que a partir das 12h do dia 18 de julho até às 12h do dia 28 de julho de 2017, estarão disponíveis as inscrições para a 2ª Edição – 2017 do curso “Gestante Ativa, Bebê Saudável”, que tem como público-alvo as servidoras gestantes e o cônjuge feminino (nesse caso, a inscrição deverá ser feita pelo pai servidor).

 

O curso é coordenado pela Enfermeira Luciana Fernandes Saraiva e objetiva, dentre outras coisas, compartilhar informações sobre o período da gravidez e maternidade, contribuir para uma gestação saudável e puerpério seguro, além de orientar as futuras mamães sobre os cuidados com o recém-nascido.

Os encontros acontecerão semanalmente, nas quartas-feiras, das 08:30 às 11:30h, com início para o dia 02 de agosto e término previsto para 04 de outubro de 2017, no Auditório I, localizado no subsolo da Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS).

 

Ofereceremos também para as inscritas no Curso duas turmas de atividade física voltada para gestantes, sob a Coordenação do Professor de Educação Física Matheus de Sena A. Rodrigues, especialista em Grupos Especiais. Essas turmas ocorrerão nas segundas e quintas na Sala Multiuso do Viver em Harmonia (prédio anexo ao DAS), a turma 01 ocorrerá das 7h às 8h e a turma 02 das 8h às 9h. A servidora gestante ou pai servidor, no momento da inscrição, deverá indicar qual turma deseja frequentar no campo: “Justificativa do Servidor Para Inscrever-se na Atividade de Capacitação”. Cada turma será composta por no máximo 10 gestantes sendo o único critério para composição da turma a ordem de inscrição.

 

IMPORTANTE: antes de iniciar o programa de exercícios, a gestante deve apresentar um atestado médico liberando-a para a pratica de atividade física.

 

Os servidores interessados deverão se inscrever pelo SIGRH, no endereço www.sigrh.ufrn.br > Menu Servidor > Capacitação> Inscrições > Realizar Inscrição. A relação dos inscritos será disponibilizada no dia 31 de julho, a partir das 15:00h, na página da PROGESP (www.progesp.ufrn.br).