Notícia

DAS REALIZA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE A PARTIR DESTA SEGUNDA (17)

Tuesday 18th of April 2017 09:20:19 AM

A Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove nos dias 17 a 26 de abril uma campanha de vacinação contra a gripe. A iniciativa, advinda de uma parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, decorre com atendimento no prédio da DAS, no campus central da UFRN, das 8h às 17h. Para vacinar-se é preciso portar cartão de vacina e comprovante de inclusão no público-alvo delimitado pelo Ministério da Saúde. 

 
Compõem o grupo prioritário da campanha crianças de seis meses a menos de cinco anos; idosos com 60 anos ou mais; gestantes; mulheres com até 45 dias pós-parto; doentes crônicos; trabalhadores da saúde; população indígena; adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas; população carcerária e funcionários do sistema prisional, além de professores de escolas pública e particular. 
 
Entre os documentos que podem ser utilizados estão o contracheque (para professores) e a carteira de órgão de classe para profissionais da saúde. Por sua vez, doentes crônicos têm de apresentar prescrição médica com indicação para vacina. Mulheres em pós-parto bastam da certidão de nascimento do recém-nascido.