UFRN OFERTA CURSO DE MEDIA TRAINING PARA GESTORES DA UNIVERSIDADE

Monday 27th of March 2017 10:31:41 AM

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) oferta, no próximo dia 29 de março, por meio do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento, um curso de media training para os gestores da universidade. O curso será ministrado com o objetivo de aperfeiçoar a capacidade dos gestores no lido com jornalistas e a mídia em geral, seja durante entrevistas ou eventos. As inscrições estão abertas até 28 de março.

Com duração de quatro horas, o CEG – Media training para gestores: desenvolvendo a fala e a representação institucional, acontece nas dependências da Superintendência de Comunicação, onde estão localizadas a Agência de Comunicação, a Rádio e a TV Universitária, no Campus Central da UFRN, das 14h às 18h.

Os responsáveis pela aplicação do curso são os professores Francisco de Assis Duarte Guimarães e Cezar Macedo Barros, ambos do Departamento de Comunicação da UFRN. O curso aborda tópicos importantes como: A importância da assessoria de imprensaO que fazer e o que não fazer diante das câmerasComo corrigir vícios de linguagem e dicção, entre outros.
Além do conteúdo conceitual, o media training também conta com atividades práticas em estúdio, como simulações de entrevistas para rádio e TV. Após os exercícios, os participantes receberão feedback a respeito do desempenho, conhecendo sobre os pontos fortes  e fracos a serem trabalhados. Os interessados devem se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) até 28 de março, seguindo o caminho SIGRH > Menu capacitação > Inscrição > Realizar Inscrição.