Notícia

Pics na Praça acontece na sexta-feira (8)

Tuesday 5th of November 2019 06:21:01 PM

Na próxima sexta-feira (8), das 8h às 12h e das 13h às 16h, acontece mais uma edição do Pics na Praça. O projeto é desenvolvido pela Progesp, por meio da Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho, em parceria com o Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Lapics).

As inscrições para as atividades tiveram início na tarde desta terça feira (5), podem ser feitas até às 14h do dia 7 de novembro. Entre as praticas ofertadas estão  Lian Gong, Yoga e dança circular.

Os servidores interessados deverão se inscrever pelo SIGRH, no endereço www.sigrh.ufrn.br > Menu Servidor > Capacitação> Inscrições > Realizar Inscrição. A relação dos inscritos será disponibilizada no dia 7 de Novembro, a partir das 17h, na página da PROGESP (www.progesp.ufrn.br). 

Programação de PICs Coletivas

9h às 10h – Círculo de mulheres

O que é: vivência de grupo, abordando temas de saúde da mulher, com aplicação de práticas integrativas de aromaterapia, terapia floral e automassagem.

Número de vagas: 15

9h às 10h – Lian Gong

O que é: prática corporal chinesa desenvolvida em grupo e caracterizada por um conjunto de três séries de 18 exercícios terapêuticos e preventivos, que trabalham o corpo desde a coluna até os dedos dos pés.

Número de vagas: 15

10h às 11h – Dança circular

O que é: o principal enfoque na Dança Circular Sagrada não é a técnica e sim o sentimento de união de grupo, o espírito comunitário que se instala a partir do momento em que todos, de mãos dadas, apoiam e auxiliam os companheiros. Assim, ela é indicada para pessoas de qualquer idade, raça ou profissão, auxiliando o indivíduo a tomar consciência de seu corpo físico, acalmar seu emocional, trabalhar sua concentração e memória e, principalmente, entrar em contato com uma linguagem simbólica, que embora acessível a qualquer um, não é utilizada no dia a dia.

Número de vagas: 20

10h15 às 11h – Roda aromática

O que é: vivência de aromaterapia e cuidados naturais, abordando o potencial terapêutico dos óleos essenciais aplicado às práticas de medicação e automassagem

Número de vagas: 15 vagas

14h às 15h – Yoga

O que é: derivado da palavra em sânscrito “yuj”, que significa “unir ou integrar”, são práticas de harmonização corpo-mente-espírito, através de técnicas de respiração (pranayamas), posturas de yoga (ásanas) e meditação.

Número de vagas: 15

14h30 às 16h – Constelação familiar

O que é: método psicoterapêutico com abordagem sistêmica desenvolvido pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger. A técnica é grupal e atua na percepção do “Campo Mórfico” buscando através do sistema familiar superar bloqueios e resgatar o equilíbrio e a saúde

Número de vagas: 20

15h às 16h – Dança circular

Número de vagas: 20

Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones: 3342-2296 opção 4 / 99474-6674 ou pelo e-mail viveremharmonia@reitoria.ufrn.br.