Notícia

MICRODIAGNÓSTICO ERGONÔMICO DE QVT: O QUE PENSAM OS SERVIDORES DA UFRN

Wednesday 16th of October 2019 06:59:51 PM

A fim de prevenir doenças ocupacionais e riscos para a segurança no trabalho o programa de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) da UFRN está realizando o Microdiagnóstico Ergonômico da instituição. A ação será realizada nos dias 29 (1ª turma) e 30 (2 ª turma) de outubro, das 14h às 16h30, no auditório B do CCHLA.


O principal propósito deste trabalho é o de escutar como pensam os nossos servidores (docentes e técnicos administrativos), por meio de dinâmicas que visam a identificação das causas de bem e mal-estar nos contextos laborais, para que a UFRN possa traçar ações de melhorias a partir dos resultados alcançados.


O diagnóstico organizacional configura importante instrumento de planejamento e tem por objetivo analisar o clima organizacional e identificar as necessidades da organização.


A ação é prevista institucionalmente na Política de Qualidade de Vida no Trabalho, bem como meta definida no Plano de Ação do Plano de Logística Sustentável da UFRN, em seu Objetivo 4, que é o de “Estimular as práticas inerentes à gestão para desenvolver nos servidores o comprometimento, a motivação e a humanização no contexto do trabalho”.