Mês do Servidor 2019 iniciou programação nesta segunda-feira

Monday 30th of September 2019 09:02:43 PM

Por Marina Gadelha de Agecom (30 de setembro de 2019)

O amor à universidade pública será destaque no Mês do Servidor 2019 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que inicia a programação nesta segunda-feira, 30, e segue até o final de outubro com atividades alusivas ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28. Campanhas, oficinas, concursos, olimpíadas, trilhas ecológicas, clubes de leitura, debates, entre outras iniciativas serão realizadas em Natal e nos campi da UFRN no interior.

Em celebração ao Dia Mundial da Pessoa Idosa, 1º de outubro, o evento volta as atenções a esse público a partir desta segunda-feira, 30, até quarta-feira, dia 2, com a promoção de palestras, atividades de saúde, oficinas, entre outras ações. A abertura oficial do Mês do Servidor acontece na terça-feira, dia 1º, quando haverá o lançamento das campanhas de arrecadação para o projeto Alma Lavada, a Liga Norteriograndense contra o Câncer e o Abrigo Dispensário Professor Paulo Gurgel (Caicó), além do I Concurso Literário do Servidor, promovido pela Editora da UFRN (EDUFRN) para a posterior publicação de um livro digital com poesias e contos selecionados.

A nona edição do Mês do Servidor ainda traz como novidades o concurso culinário Servichefs, parceria com o Departamento de Nutrição para incentivar o consumo de alimentos saudáveis, e as Olimpíadas do Servidor, com as modalidades de corrida, salto em distância e arremesso de peso. Também serão realizadas as campanhas de doação de cabelos e lenços, em parceria com o Senac, e doação sangue, em parceria com o Hemonorte.

A coordenadora da comissão organizadora do evento, Gilvânia Morais, adiciona que neste ano serão distribuídos bottons personalizados aos participantes das atividades, como forma de estimular o envolvimento dos servidores nas ações e na temática central de 2019. “Queremos despertar as pessoas para o amor ao serviço público e à universidade, como forma de mostrar à sociedade o que é produzido na UFRN”, explica.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas dos Santos, complementa que o tema Amor à universidade pública tem como objetivo celebrar todas as conquistas e defender a universidade pública, gratuita, inclusiva e de qualidade. “Outubro é o mês para fazermos reflexões, discussões, promover o engajamento de equipes e atividades de confraternização. Apesar dos poucos recursos, conseguimos fazer uma programação interessante. Todos os servidores e alunos estão convidados a participar”, finaliza.

A programação completa do Mês do Servidor 2019 será publicada nos perfis do Instagram @mesdoservidor e @progespufrn, nos quais será possível acompanhar todas as novidades da iniciativa. Os participantes também são convidados a publicar fotos com as hashtags #mêsdoservidorUFRN #euamoaufrn #minhauniversidadeepublica #orgulhoufrn. Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones 3342-2296 (Opção 4) e 99474-6674, ou pelo e-mail viveremharmonia@reitoria.ufrn.br.