Notícia

VIVER EM HARMONIA DIVULGA INSCRIÇÕES PARA PICS NA PRAÇA

Tuesday 27th of August 2019 02:59:21 PM

Estão abertas, a partir das 14h desta terça-feira (27) as inscrições para as praticas coletivas do projeto "PICS na Praça". A ação é promovida pela Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho da UFRN e o Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde - LAPICS.
Os interessados devem se inscrever até às 12h do dia 4 de setembro de 2019, pelo SIGRH: www.sigrh.ufrn.br > Menu Servidor > Capacitação> Inscrições > Realizar Inscrição.
A relação dos inscritos será disponibilizada no dia 05 de setembro, a partir das 17:00 horas, na página da PROGESP (www.progesp.ufrn.br). Veja a relação das atividades que acontecem no dia 6 de setembro, na Praça Servidor José Wilson de Souza, Prédio da Reitoria, Campus Central:

 

CONSTELAÇÃO FAMILIAR

O que é: Método psicoterapêutico com abordagem sistêmica, desenvolvido pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger. A técnica é grupal e atua na percepção do “Campo Mórfico” buscando através do sistema familiar superar bloqueios e resgatar o equilíbrio e a saúde

Número de vagas: 30

Horário: 14h30min às 16h30min

 

TENDA DO CONTO

O que é: é uma prática dialógica que se caracteriza como metodologia participativa, na medida em que contribui para as práticas de cuidado em saúde e para a produção de sentidos, significados e ressignificação dos problemas psicossociais, por meio da experimentação, da desindividuação e da problematização. Os participantes levam objetos que remetam histórias vividas e que possam dividir com o grupo, possibilitando um aprendizado coletivo.

Número de vagas: 30

Horário: 09 às 11h

 

YOGA

O que é: Derivado da palavra em sânscrito "yuj", que significa "unir ou integrar", são práticas de harmonização corpo- mente-espírito, através de técnicas de respiração (pranayamas), posturas de yoga (ásanas) e meditação.

Número de vagas: 10

Horário: 10h às 11h

 

DANÇA MEDITATIVA CIRCULAR

O que é: E uma prática de expansão de consciência proporcionada através de movimentos rítmicos meditativos. A dança meditativa de Tara é uma prática tibetana que estimula o despertar de 21 qualidades humanescentes, dentre elas, a criatividade, a alegria, qualidades que despertam o sentimento de unidade e comunhão e a ligação às dimensões mais interiores do Ser Humano.

Numero de vagas: 20

Horário: 11h às 12h

 

OFICINA DE MINI JARDINS

O que é: É uma arte onde você aprenderá, de forma diferenciada e personalizada,  sobre universo das plantas e, através de uma atividade lúdica, até divertida, experimentar uma nova maneira de transformar a sua vida. Você vai descobrir recursos internos, que serão ativados quando estiver criando o seus arranjos com os cactos e plantas suculentas.

Com esta metodologia, idealizada por Glaucia Lima, é possível equilibrar seu corpo e mente através da energia das plantas. É baseada nos conhecimentos e experiências com a jardinagem, Programação Neurolinguística - PNL, Coaching, Constelação Familiar Sistêmica, dentre outras terapias complementares. 

Número de vagas: 10

Horário: 14h às 16h

 

CÍRCULO DE MULHERES

O que é: Vivência de grupo, abordando temas de saúde da mulher, com aplicação de práticas integrativas de Aromaterapia, Terapia Floral e Auto-massagem.

Número de vagas: 15

Horário: 09 às 11h


Ressaltamos que para as Práticas Individuais (Reiki, Escalda pés, etc), as inscrições ocorrerão no dia e local do evento. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: 3342-2296 opção 4 / 99474-6674 ou pelo e-mail viveremharmonia@reitoria.ufrn.br.