Progesp promove Campanha Agosto Lilás

Monday 5th of August 2019 12:48:42 PM

Em comemoração à criação da Lei Maria da Penha, promulgada em agosto de 2016, anualmente acontece a Campanha Agosto Lilás, que tem por objetivo fomentar a discussão sobre violência contra a mulher. Esse tema, possui extrema relevância no âmbito dos serviços públicos ofertados à sociedade, tendo em vista o aumento vertiginoso dos casos no Brasil, como explicita o estudo apresentado pelo IPEA no Atlas da Violência 2019.

Na UFRN, a Campanha Agosto Lilás será promovida pela Diretoria de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho - DAS, por meio das suas Divisões de Apoio Psicossocial ao Servidor - DIAPS e Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho - DQVT, e objetiva trazer para a Universidade, considerando seus servidores, discentes e comunidade externa, o debate sobre a violência contra a mulher, ao partir do pressuposto de que esse tema vincula-se à questão saúde e qualidade de vida, que, por sua vez, possuem determinantes sociais, econômicos, políticos e culturais que precisam ser debatidos de maneira ampla e permanentemente.

Confira a programação do mês:

Dia 12/08 às 11h - Tenda social Agosto Lilás

Serviços ofertados: Distribuição de preservativos, teste de glicemia, verificação da pressão arterial, Mostra "Invisível" do Deart, Entrega de materiais.

Local: Centro de Convivência

Dia 14/08 às 9h- Roda de Conversa sobre Violência Contra a Mulher

Convidadas: SEMUL, DDP/UFRN, SEMJIDH e Movimento Amélias.

Público: aberto

Local: Auditório DAS/UFRN

Acompanhe as inscrições pelo SIGAA

Oficina de Defesa Pessoal exclusivo para Mulheres