Notícia

Viver em Harmonia abre inscrições para Pics na Praça

Thursday 25th of July 2019 01:14:23 PM

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove a edição mensal o projeto “Pics na Praça”, no dia 2 de agosto, nos períodos da manhã e da tarde, na Praça Servidor José Wilson de Souza, na Reitoria. O projeto tem como objetivo ofertar cuidados integrativos em saúde para servidores e visitantes da UFRN.

A Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho da UFRN, em parceria com o Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde - LAPICS, informa que a partir das 12h do dia 25 de julho até às 12h do dia 31 de julho estarão disponíveis as inscrições para as seguintes Práticas Integrativas e Complementares – PICs:


CONSTELAÇÃO FAMILIAR

O que é: Método psicoterapêutico com abordagem sistêmica, desenvolvido pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger. A técnica é grupal e atua na percepção do “Campo Mórfico” buscando através do sistema familiar superar bloqueios e resgatar o equilíbrio e a saúde

Objetivo: Trazer à consciência as influências que temos nas nossas relações familiares sendo possível um novo olhar para as questões gerando hipótese de solução para determinado problema.

Número de vagas: 10

Data: 02/08/2019

Horário: 14h30min às 16h30min


TENDA DO CONTO

O que é: é uma prática dialógica que se caracteriza como metodologia participativa, na medida em que contribui para as práticas de cuidado em saúde e para a produção de sentidos, significados e ressignificação dos problemas psicossociais, por meio da experimentação, da desindividuação e da problematização. Os participantes levam objetos que remetam histórias vividas e que possam dividir com o grupo, possibilitando um aprendizado coletivo.

Objetivo: Promover o autoconhecimento, buscando uma identidade enquanto grupo e o amadurecimento emocional de cada participante. Modificar os nossos olhares dentro dos processos, aprendendo a observar e escutar as histórias de vida.

Número de vagas: 30

Data: 02/08/2019

Horário: 09 às 11h


YOGA

O que é: Derivado da palavra em sânscrito "yuj", que significa "unir ou integrar", são práticas de harmonização corpo- mente-espírito, através de técnicas de respiração (pranayamas), posturas de yoga (ásanas) e meditação.

Objetivo: busca do autoconhecimento através da liberação da consciência. O trabalho essencial sempre se baseia em técnicas corporais, exercícios de respiração, métodos de relaxamento e concentração, além de muita meditação.

Número de vagas: 10

Data: 02/08/2019 

Horário: 10h às 11h


DANÇA MEDITATIVA

O que é: E uma prática de expansão de consciência proporcionada através de movimentos rítmicos meditativos. A dança meditativa de Tara é uma prática tibetana que estimula o despertar de 21 qualidades humanescentes, dentre elas, a criatividade, a alegria, qualidades que despertam o sentimento de unidade e comunhão e a ligação às dimensões mais interiores do Ser Humano.

Objetivo: encorajar o participante se engajar numa ação compassiva em sua vida, ou seja, agir com sabedoria e compaixão em seus relacionamentos e na maneira de ver as outras pessoas.

Número de vagas: 20

Data: 02/08/2019

Horário: 11h às 12h

Os servidores interessados deverão se inscrever pelo SIGRH, no endereço www.sigrh.ufrn.br > Menu Servidor > Capacitação> Inscrições > Realizar Inscrição. A relação dos inscritos será disponibilizada no dia 01 de agosto, a partir das 17:00 horas, na página da PROGESP (www.progesp.ufrn.br).

Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones: 3342-2296 opção 4 / 99474-6674 ou pelo e-mail viveremharmonia@reitoria.ufrn.br.