Notícia

VIVER EM HARMONIA DIVULGA GRUPO DE PRÁTICAS EM MINDFUL EATING E ACONSELHAMENTO NUTRICIONAL PARA A SAÚDE INTEGRAL

Monday 25th of March 2019 12:07:53 PM

O Grupo de Práticas em “Mindful Eating e aconselhamento nutricional para a saúde integral” prevê a formação de grupos com pessoas que participarão de 10 encontros para incentivo à prática do mindful eating e aconselhamento nutricional. O público alvo deverá ser essencialmente composto pela comunidade universitária, assim como pessoas atendidas no ambulatório de nutrição da UFRN. Serão realizados atendimentos em práticas meditativas e ações educativas de aconselhamento nutricional para intervenção no comportamento alimentar.

As práticas meditativas serão do tipo mindful eating, técnica embasada no mindfullness (atenção plena), prática considerada integrativa, por basear-se em intervenções mente e corpo (meditação), fazendo parte do campo de práticas da Nutrição Complementar Integrada, que está relacionada diretamente à área da Nutrição em Saúde Coletiva. O objetivo desta ação de extensão é a promoção da saúde e qualidade de vida pela consciência do comportamento alimentar e atenção plena. Espera-se que o público-alvo seja incentivado na modulação, mudança e manutenção do comportamento alimentar saudável e adequado com base no aconselhamento nutricional, e especialmente pela incorporação de práticas meditativas em suas rotinas diárias.

Os encontros serão realizados sempre as quartas, das 10h40 às 11h40, na sala de aula 3 do Departamento de nutrição da UFRN. Como a vigência do projeto será até o mês de dezembro de 2019, está prevista a formação de 3 grupos de acompanhamento ao longo do ano 2019. O primeiro grupo iniciará suas atividades em 27/03, com previsão de finalização em 05/06/2019. Para a formação deste primeiro grupo serão abertas 35 vagas.

Para participar, é necessário comparecer ao encontro do dia 27.03, e realizar o cadastro como participante da ação, junto à coordenação da atividade.

Maiores informações podem ser obtidas com a Prof.ª Larissa Grace, através do telefone 98891-2974 ou pelo e-mail: larissagrace.nutricionista@gmail.com.

cartaz