UFRN Realiza Processo Eleitoral para a Comissão Interna de Supervisão (CIS) do PCCTAE

Wednesday 18th of October 2023 12:33:44 PM

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) divulga a homologação das candidaturas para o processo eleitoral que visa eleger a Comissão Interna de Supervisão (CIS).

A consulta à comunidade universitária da UFRN, ocorrerá no dia 23/10/2023, no horário das 8 às 22 horas, via SIGEleição.

A CIS, um órgão de grande relevância, será incumbida de tomar decisões estratégicas e fomentar discussões cruciais no contexto do Plano de Carreira dos Servidores Técnicos Administrativos em Educação (PCCTAE).

O Edital de convocação para participação neste processo eleitoral foi lançado no dia 18 de setembro e foi direcionado a um público que engloba qualquer servidor técnico-administrativo em Educação, seja ele ativo ou aposentado, desde que seja parte integrante do PCCTAE. A lista contendo os nomes dos candidatos cujas inscrições foram homologadas já pode ser acessada de forma conveniente através dos meios eletrônicos.

Cabe ressaltar que o critério para a formação da CIS é baseado no princípio democrático da representatividade. Os eleitos serão aqueles que conseguirem conquistar o maior número de votos, demonstrando assim a confiança e o apoio da comunidade acadêmica. Enquanto isso, os candidatos que alcançarem a segunda maior quantidade de votos desempenharão um papel essencial como suplentes, estando prontos para assumir a responsabilidade caso surjam necessidades ou ausências inesperadas.

Este processo eleitoral está destinado a não apenas moldar o futuro da UFRN, mas também a garantir que os servidores técnico-administrativos em Educação tenham uma voz ativa e impactante nas discussões relacionadas ao seu plano de carreira. Assim, a universidade se consolida como uma instituição acadêmica que valoriza a democracia e a inclusão, estimulando a participação ativa de sua comunidade na tomada de decisões importantes.

Em anexo, segue documento com a listagem dos candidatos.

Listagem das candidaturas para o processo eleitoral que visa eleger a Comissão Interna de Supervisão (CIS)