Notícia

PROGESP no Combate ao Assédio e Discriminação no Serviço Público Federal

Wednesday 4th of October 2023 02:00:00 PM

A pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFRN, Mirian Dantas, está na linha de frente da luta contra o assédio e a discriminação no serviço público federal. Ela representou a universidade no quarto encontro do Ciclo de Painéis do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) de Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação no Serviço Público Federal, realizado na última quinta-feira, 28 de setembro.


O GTI foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de elaborar um Plano de Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação na Administração Pública Federal. O grupo é composto por representantes de diversos Ministérios, que têm um prazo de seis meses para desenvolver um plano eficaz contra essas práticas nocivas.


No encontro, Mirian Dantas, que atualmente é Coordenadora Nacional do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas da Andifes, apresentou um "raio X" das políticas de enfrentamento ao assédio e à discriminação desenvolvidas pela gestão de pessoas das Instituições Federais de Ensino Superior.


Além da presença de Mirian Dantas, o encontro contou com a participação de representantes de órgãos do Governo Federal, reforçando o compromisso conjunto com essa importante causa. Entre os participantes estavam:


  • José Lopez Feijoó, Secretário de Relações de Trabalho do MGI.

  • Cynthia Beltrão, Diretora de Benefícios, Previdência e Atenção à Saúde da Secretaria de Relações de Trabalho do MGI.

  • Ariana Frances, Ouvidora-Geral da Controladoria Geral da União (CGU).

  • Ricardo Wagner, Corregedor-Geral da CGU.

  • Izabela Corrêa, Secretária Nacional de Integridade da CGU.


A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFRN se orgulha de fazer parte desse esforço coletivo para tornar o serviço público federal mais inclusivo e respeitoso. Juntos, estamos construindo um ambiente de trabalho onde o assédio e a discriminação não têm lugar. Este é mais um passo na direção de um serviço público mais justo e equitativo



Raio X Enfretamento Assedio e Discriminação