Notícia

Progesp/UFRN realiza pesquisas para a implementação do programa de gestão em experiência-piloto das modalidades de trabalho à distância

Wednesday 20th of May 2020 03:10:58 PM

Devido à pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19), tornou-se necessário mudarmos nossos hábitos de convivência, sobretudo, no ambiente de trabalho.


Tal mudança deve ser encarada como uma oportunidade para buscarmos outras formas de atuação, revendo nossos processos de trabalho e tomando como aliados os recursos tecnológicos disponíveis.


Considerando que grande parte das nossas equipes de trabalho passaram a desempenhar suas atividades remotamente por força das circunstâncias, aproveitamos o momento para pôr em prática a implementação do programa de gestão em experiência-piloto das modalidades de teletrabalho, semipresencial e por tarefa, nos termos da Instrução Normativa SGP/MPDG nº 1, de 31 de agosto de 2018, sendo este o primeiro passo para buscarmos a regulamentação e aplicabilidade de tais formas de trabalho no âmbito da UFRN após o término do isolamento social.


Neste sentido, esta Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas elaborou 02 (duas) pesquisas: uma voltada para os gestores e outra destinada aos servidores técnico-administrativos, de modo a servirem como instrumentos de avaliação dessa experiência-piloto na instituição.


Destacamos que as informações preenchidas são sigilosas e servirão para o uso interno e exclusivo desta PROGESP no diagnóstico e estruturação do modelo de teletrabalho na instituição.


Por fim, é importante esclarecer que o fato de o servidor estar, atualmente, realizando alguma dessas modalidades de trabalho em decorrência do distanciamento social, por si só, não garante a sua concessão após o restabelecimento das atividades presenciais. De igual modo, aqueles que ainda estão desempenhando suas atividades de forma presencial poderão ter futuramente assegurados o trabalho remoto.


Assim, solicitamos a todos os servidores que respondam à pesquisa, de acordo com a respectiva categoria, disponível nos links abaixo, no período de 19/05/2020 a 26/05/2020.


Na oportunidade, esclarecemos que caso o gestor seja ocupante de cargo técnico-administrativo  responda apenas o formulário referente à função de gestão.


Contamos com o apoio dos gestores na divulgação e acompanhamento do referido formulário entre o suas equipes.


Link servidores técnico-administrativos: https://forms.gle/3Mio1vEzWWU8xBwy5


 

Contamos com a participação de todos.

Atenciosamente,


Mirian Dantas dos Santos

Pró-Reitora de Gestão de Pessoas