Quem Somos


Subordinada à Reitoria, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGESP é o órgão de planejamento e de gestão administrativa dirigido à formulação e implementação da Política de Gestão de Pessoas da Universidade, a qual compete:

Coordenar o sistema de Gestão de Pessoas no âmbito da UFRN; Promover as ações estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional e no Plano de Gestão; Assessorar o Reitor nos assuntos de Gestão de Pessoas no âmbito da UFRN.


Nossa Equipe


Trabalhar em equipe é fazer parte de uma unidade. Cada membro dessa equipe tem igual importância para a formação dessa unidade. Valores como humildade, companheirismo, comprometimento e paciência estão presentes nos resultados alcançados pelo coletivo.

Nosso organograma se apresenta distribuído de forma harmoniosa e reflete a ideia de unidade da PROGESP.



GABINETE DA PRÓ-REITORA

 

Coordena as ações desenvolvidas pelas Diretorias e demais unidades administrativas sob sua supervisão; promove a orientação e a integração das unidades da UFRN quanto às políticas e ações de gestão de pessoas; preside a Câmara de Gestão de Pessoas do Conselho de Administração; delega atribuições aos servidores envolvidos na Pró-Reitoria; pratica todos os demais atos necessários ao exercício de suas funções, ainda que não especificados. O Gabinete é formado pelos seguintes servidores:

 

Mirian Dantas dos Santos (Pró-Reitora)

(84) 3342-2296 - Ramal 113 (mirian@reitoria.ufrn.br)

Telefone Institucional: (84) 99193-6104

 

Joade Cortez Gomes (Pró-Reitor adjunto)

(84) 3342-2296 - Ramal 112

Telefone Institucional: (84) 99193-6373

 

SECRETÁRIAS DA CÂMARA DE GESTÃO DE PESSOAS E DA COMISSÃO PERMANENTE DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL

 

Camila Teixeira Ribeiro

(84) 3342-2296 – Ramal 402 (camilateixeira@reitoria.ufrn.br)

Telefone Institucional: (84) 99193-6318

 

Arthur Henrique Alencar Cabral

(84) 3342-2296 – Ramal 401

Telefone Institucional: (84) 99229-6494

 

ASSESSORIA TÉCNICA


Auxilia a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas na gestão de projetos, gestão da informação, gestão orçamentária, demandas internas e externas de auditorias no âmbito da Gestão de Pessoas e nas demais atribuições. A Assessoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Joade Cortez Gomes (Assessor)

(84) 3342-2296 - Ramal 112 (joade@reitoria.ufrn.br)


Ana Neres do Nascimento e Silva

(84) 3342-2296 - Ramal 116 (ananeres@reitoria.ufrn.br)


Felipe Bezerra Lopes Lisboa de Oliveira

(84) 3342-2296 - Ramal 110 (felipebllo@reitoria.ufrn.br)


Izabel Cristina da Silva

(84) 3342-2296 - Ramal 111 (izabelcs@reitoria.ufrn.br)


Marcela Squires Galvão Fernandes

(84) 3342-2296 - Ramal 111 (marcela@reitoria.ufrn.br)


Michelle Paiva Cruz

(84) 3342-2296 - Ramal 110 (paiva.michelle@reitoria.ufrn.br)


Walter Pedro Silva Júnior

(84) 3342-2296 - Ramal 110 (walter@reitoria.ufrn.br)

 

Telefone Institucional: (84) 99193-6373

 

SECRETARIA ADMINISTRATIVA

 

Realiza serviços de apoio administrativo necessários à Pró-Reitoria, tais como o acompanhamento do protocolo, a tramitação, a distribuição e a expedição de processos, a elaboração de documentos e correspondências. Também atende ao público e recebe os pedidos e processos cuja apreciação seja de competência da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas. A Secretaria é formada pelos seguintes servidores:

 

Sânzia Gomes Máximo (Secretária Administrativa)

(84) 3342-2296 - Ramal 108


Marcos Vinícius Fidélis Bezerra

(84) 3342-2296 - Ramal 116


Saul Severino Oliveira

(84) 3342-2296 - Ramal 109


Telefone Institucional: (84) 99224-0072

E-mail: progesp@reitoria.ufrn.br

 

COORDENADORIA DE CONCURSOS

 

Planeja, coordena e realiza concursos públicos para admissão de servidores técnico-administrativos e docentes da UFRN, inclusive responde pela elaboração dos editais que regem esses concursos. Também controla e distribui vagas de Professor Substituto e Visitante, bem como elabora os editais dos processos seletivos. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Rodrigo Otávio Souza Lima (Coordenador)

(84) 3342-2296 - Ramal 102


Ana Carolina Sá Leitão de Araújo

(84) 3342-2296 - Ramal 103


Fabiana Angélica Brandão de Moura Paiva Albuquerque

(84) 3342-2296 - Ramal 101


Giselle Maria de Araújo Carvalho

(84) 3342-2296 - Ramal 104


Juliana Karla Dionísio dos Santos

(84) 3342-2296 - Ramal 104


Telefone Institucional: (84) 99224-0071

E-mail: concursos@reitoria.ufrn.br

 

COORDENADORIA DE ATENDIMENTO

 

Encaminha correspondência, emite documentos, atende ao público e recebe os pedidos relativos à política de pessoal cuja apreciação ou execução seja de competência da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. O horário de funcionamento da Coordenadoria é das 7:00h às 19:00h e a equipe é formada pelos seguintes servidores:

 

Gerlane da Silva Oliveira Marques (Coordenadora)

(84) 3342-2296 - Ramal 100

 

Elizabete Maria Alvares dos Santos


Julio César Alfredo Cruz


Luiz Sérgio Bezerra da Trindade


Murilo Rebelato Ottaviani


Thayse Priscila França Ferreira


Valéria Santa Rosa da Costa Lopes

 

Contato: (84) 3342-2296 - Ramais 107, 114, 115

Telefone Institucional: (84) 99474-6676

E-mail: casprogesp@reitoria.ufrn.br

 

COORDENADORIA DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

 

Coordena, executa e acompanha ações de promoção à satisfação e reconhecimento sócioprofissional, às relações interpessoais harmoniosas, a um ambiente laboral saudável e a um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. O horário de funcionamento da Coordenadoria é das 7:30h às 17:30h e a equipe é formada pelos seguintes servidores:

 

Gilvânia Morais de Araújo Fernandes (Coordenadora)

(84) 3342-2296 - Ramal 118


Keith Hellen Dias da Silva Lira (Nutricionista)

(84) 3342-2296 - Ramal 118


Matheus de Sena Anchieta Rodrigues

(84) 3342-2296 - Ramal 117


Pedro Paulo Teixeira Lacerda

(84) 3342-2296 - Ramal 117


Sarah Danielle Girão dos Santos

(84) 3342-2296 - Ramal 118

 

Telefone Institucional: (84) 99474-6674 E-mail: viveremharmonia@reitoria.ufrn.br

 

COORDENADORIA DE ACUMULAÇÃO DE CARGOS, EMPREGOS E FUNÇÕES PÚBLICAS

 

Orienta, apura, acompanha e diligencia os processos de indícios de acumulação irregular de cargos, infração ao regime de trabalho de dedicação exclusiva e exercício de quaisquer atividades que sejam incompatíveis com o exercício do cargo ou função e com o horário de trabalho, de ofícios, de denúncias ou de auditorias, provenientes das unidades internas, dos entes governamentais (municipais e/ou estaduais) e dos órgãos de controle e fiscalização. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Marcos Antônio Rebouças da Costa (Coordenador)

(84) 3342-2296 - Ramal 105


Juliana Câmara Cesar da Silva

(84) 3342-2296 - Ramal 106

 

E-mail: acumulacaodecargos@reitoria.ufrn.br

Telefone Institucional: (84) 99229-6552

  

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL – DAP

 

Formula diretrizes, exara pareceres, responde a consultas, efetua a classificação de cargos e funções e realiza pagamento e registro do pessoal da Universidade em articulação com o Sistema de Pessoal da Administração Federal. Compete à Direção da DAP propor e elaborar atos e examinar processos e procedimentos relacionados à aplicação e ao cumprimento da legislação de pessoal vigente; e implantar a avaliação da gestão de pessoal mediante adesão a programas específicos. A Diretoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Solange Álvares dos Santos (Diretora)

(84) 3342-2419 – Ramal 127 (solange@prh.ufrn.br)

Telefone Institucional: (84) 99193-6097


Zaqueu Hudson de Araújo Gurgel (Diretor Adjunto)

(84) 3342-2325 – Ramal 121 (zaqueu@reitoria.ufrn.br)

 

Apoio Técnico

Antonioni de Araújo Rocha

Mauricio Jorge Soares da Silva

Contato: (84) 3342-2325 - Ramal 149

 

SECRETARIA ADMINISTRATIVA – SADM/DAP

 

Apóia a Direção na execução das suas atividades. A Secretaria é formada pelos seguintes servidores:

 

Joanilda Maria de Araujo (Secretária)

Lucas Queiroz Jales

Verônica Carneiro de Oliveira

 

Contato: (84) 3342-2325 – Ramal 132

Telefone Institucional: (84) 99193-6317

 

COORDENADORIA DE PROVIMENTOS E CONTROLE DE CARGOS - CPCC

 

Elabora os atos de nomeação e os termos de posse quando do ingresso de pessoal para o quadro permanente; elabora os atos de nomeação e os termos de posse para os ocupantes dos cargos de direção; elabora os atos de designação para o exercício de funções gratificadas; elabora os contratos do pessoal temporário; elabora os atos decorrentes de progressão funcional; mantém atualizado o quadro de vagas do pessoal da Universidade; bem como, orienta e presta informações para a progressão funcional dos servidores e exarar parecer sobre esses processos. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:

  

Rainete de Medeiros Gomes (Coordenadora)



Ana Virgínia Nunes de Araújo


Alberto Segundo Spínola da Hora


Andrea Ferreira Ramalho Leite


Adriana Marques Roberto


Juliana da Rocha Alves


Lenise Macêdo Dantas Farias


Mario Barros Madeira Filho


Nerideus Almeida de Macedo


Raimar Silva de Lima

 

Contato: (84) 3342-2325 - Ramais 145, 146, 147 e 148

Telefone Institucional: (84) 99193-6321

Email: cpcc@reitoria.ufrn.br

 

SETOR DE CADASTRO

 

Organiza, controla e atualiza os registros de documentos e dados cadastrais de servidores ativos. O Setor é formado pelos seguintes servidores:

 

Kivhia Maria Santos da Cruz (Chefe de setor)


Jefferson Bruno Silva de Aguiar


Paulo Alberto de Mendonça Dantas


Ravenna Maria Barros Monteiro


Renata Samara Souza Costa


Rômulo César Diógenes Vieira

  

Contato: (84) 3342-2325 - Ramais 137, 138, 139, 140

Telefone Institucional: (84) 99474-6675

Email: cadastro@reitoria.ufrn.br

 

SETOR DE ARQUIVO

 

Presta suporte informacional à Diretoria de Administração de Pessoal. Organiza e controla os documentos funcionais sob sua guarda, disponibilizando a documentação aos servidores dessa diretoria para execução de suas atividades, bem como, visa garantir o acesso à informação a todos que os procuram, respeitando a privacidade das pessoas. O Setor é formado pelos seguintes servidores:

 

Luciana Ferreira Leite (Chefe de setor)


Aline Jardim da Fonseca


Bruno Teixeira da Silva

 

Contato: (84) 3342-2325 – Ramais 143, 144

E-mail: arquivodap@prh.ufrn.br


COORDENADORIA DE ANÁLISE DE PROCESSOS – CAPROC

 

Orienta, acompanha e diligencia os processos judiciais provenientes de órgãos da administração federal, estadual e municipal, bem como diligencia processos e documentos junto à Diretoria de Administração de Pessoal. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Cassandra Hágata Dantas (Coordenadora)


Ismael Torquato Queiroz de Silva


Marcello Mastroyanny da Silva Machado


Michael Heberton de Oliveira 


Contato: (84) 3342-2325 - Ramal 133

Telefone Institucional: (84) 99224-0069

Email: caproc@reitoria.ufrn.br

 

COORDENADORIA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS – CPAP

 

Exerce as atividades complementares de análise de processos e de pagamento de aposentados e pensionistas; implementa os processos de aposentadoria e pensões para gerar pagamento e coordenar, bem como executa e acompanha o processamento da folha de pagamento relativo aos aposentados e pensionistas. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Zaqueu Hudson de Araújo Gurgel (Coordenador)

(84) 3342-2325 – Ramal 121 (zaqueu@reitoria.ufrn.br)


Andreissa Severiano Campos

Romildo Oliveira Souza

Ruth Mayara Guedes de A. Albuquerque


Contato: (84) 3342-2325 – Ramais 120,121,129,130

Telefone Institucional: (84) 99193-6372

E-mail: aposentados@reitoria.ufrn.br

  

SETOR DE ANÁLISE DE PROCESSO

 

Analisa os processos de aposentadorias e pensões; explica aos servidores os tipos e condições de aposentadoria, de modo a permitir a opção mais adequada para cada caso; e encaminha os processos para implementação das solicitações e dos registros nos órgãos competentes. O Setor é formado pelos seguintes servidores:

 

Evilazio Xavier Cruz Junior


Diogo de Menezes Cortês Bezerra


Patrícia de Macedo Barreto

 

Contato: (84) 3342-2325 – Ramais 135, 136

Contato: (84) 3342-2325 – Ramais 120,121,129,130

Telefone Institucional: (84) 99193-6372

E-mail: aposentados@reitoria.ufrn.br

 

COORDENADORIA DE PAGAMENTO DE SERVIDORES ATIVOS - CPSA

 

Acompanha as ações de planejamento e orçamento relativas às despesas com pessoal, bem como atualiza o sistema de pagamento e gera e analisa dados com o objetivo de fundamentar pedidos de recursos financeiros e créditos suplementares para pagamento de pessoal, quando necessários.  A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Eduardo Antunes da Silva (Coordenador)


Antonio Barbosa de Melo


George Ferreira de Medeiros


Glayce Sanny Almeida Cirilo


Iolanda Torres da Cruz


Thais de Miranda Moreira de Aquino

 

 Contato: (84) 3342-2325 – Ramais 120,121,129,130

Telefone Institucional: (84) 99193-6372

E-mail: eduardo@prh.ufrn.br

 

DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS – DDP

 

Realiza ações relativas ao planejamento, acompanhamento, capacitação, avaliação de desempenho, mobilidade interna e externa, além da recepção, integração e socialização dos servidores. A Diretoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Raquel Alves Santos (Diretora)

(84) 3342-2235 - Ramal 203 (raquel@prh.ufrn.br / ddrh@prh.ufrn.br)

Telefone Institucional: (84) 99193-6367


Joatã Soares Coelho Alves (Diretor adjunto)

(84) 3342-2235 - Ramal 205


SECRETARIA

 

Responsável pelos serviços de apoio administrativo à direção, tais como o controle do protocolo de processos e correspondências, elaboração de documentos, controle de freqüência e solicitação de materiais e serviços. Além disso, o setor atende ao público e é responsável pela manutenção predial e fiscalização de contratos. A Secretaria é formada pelos seguintes servidores:

 

Jacqueline Carneiro Emerenciano (Coordenadora)

(84) 3342-2235 - Ramal 201


Ewerton da Silva Santos

(84) 3342-2235 – Ramal 201


Ivaldo Leão Lima

(84) 3342-2235 - Ramal 201


Jose Serginaldo da Silva

(84) 3342-2235 - Ramal 201


Maria da Conceição Fernandes Paiva (Recepcionista)

(84) 3342-2235 – Ramal 222


Miralva Ribeiro da Camara (Recepcionista)

(84) 3342-2235 – Ramal 222

 

Telefone Institucional: (84) 99193-6368

E-mail: ddrh@prh.ufrn.br

 

COORDENADORIA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO - CAA

 

Responsável pelo acompanhamento, análise e homologação do Estágio Probatório de Técnicos Administrativos e Docentes. Tem como atribuição ainda o suporte e acompanhamento das avaliações de desempenho dos servidores técnico-administrativo e gestores da instituição.  A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Joatã Soares Coelho Alves (Coordenador)

(84) 3342-2235 - Ramal 208


Deriscleia Rodrigues Ramos Nóbrega

(84) 3342-2235 - Ramal 207


Maria De Fátima Antunes Da Silva

(84) 3342-2235 - Ramal 208


Mirnari Maria Cardozo

(84) 3342-2235 - Ramal 207


Naína Leite De Lima

(84) 3342-2235 - Ramal 207


Renata Xavier Soares Gomes

(84) 3342-2235 - Ramal 207


Weverton Ricardo Da Silva

(84) 3342-2235 - Ramal 208

 

Telefone Institucional: (84) 99193-6365

E-mail: acompanhamento@prh.ufrn.br

 

COORDENADORIA DE CAPACITAÇÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - CCEP

 

Responsável pelas políticas de capacitação, levantamento de necessidade de capacitação, planejamento, execução e avaliação das ações de capacitação, bem como análise e elaboração de parecer de processos de progressão por capacitação, incentivo à qualificação, afastamento no país e do país. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Mayara Cinthya Costa Evangelista (Coordenador)

(84) 3342-2235 – Ramal 221


Aline Barbosa Xavier Muniz

(84) 3342-2235 – Ramal 223


Almir Costa de Lima

(84) 3342-2235 – Ramal 224


Angélica Andrade Ferreira de Melo

(84) 3342-2235 – Ramal 225


Artur Emiliano da Cruz Gomes

(84) 3342-2235 – Ramal 312


Bruno Leonardo Bezerra da Silva

(84) 3342-2235 – Ramal 221


Cristiano Cavalcante Fernandes de Lira

(84) 3342-2235 – Ramal 226


José Francisco Gomes da Silva

(84) 3342-2235 – Ramal 312


Maria Aparecida Dantas de Araujo

(84) 3342-2235 – Ramal 223


Maria das Graças Pereira Silva

(84) 3342-2235 – Ramal 224


Pâmela Raíssa Pereira Machado

(84) 3342-2235 – Ramal 225


Rogério Fernandes Silva

(84) 3342-2235 – Ramal 226

 

Telefone Institucional: (84) 99193-6478

E-mail: capacitação@reitoria.ufrn.br

 

COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS - CPGP

 

Responsável pela movimentação interna (remoção) dos servidores técnico-administrativos e pela mobilidade externa (redistribuição, colaboração técnica e exercício provisório) de servidores docentes e técnico-administrativos, pelo controle de vagas do Quadro de Referência dos Servidores Técnico-Administrativos e pela alocação de servidores técnico-administrativos. A Coordenadoria é formada pelas seguintes servidoras:

 

Karenine Carla Santos de Oliveira

(84) 3342-2235 – Ramal 204


Karla da Silva Queiroz

(84) 3342-2235 – Ramal 211


Adriana Marques Roberto


Julliana da Costa Macedo Paiva


Karina Zaira Silva Marinho


Marcella Leandro da Silva Carvalho


Willyanny Pamela Araujo Celestino da Silva


Telefone Institucional: (84) 99193-6299

E-mail: dpp@prh.ufrn.br

 

DIRETORIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR - DAS

 

Planeja, coordena, controla, dirige e supervisiona as atividades relacionadas à saúde dos servidores e segurança no trabalho. A Diretoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Francisco Carlúcio Porfírio (Diretor)

(84) 3342-2330 - Ramal 301 (carlucio@prh.ufrn.br)

Telefone Institucional: (84) 99193-6000



Luciana Eduardo Fernandes Saraiva (Diretora adjunta)

Telefone Institucional: (84) 99229-6546

E-mail: das@prh.ufrn.br


Localização: Sala 300

 

Equipe administrativa

Carla Patrícia Marcelino Camilo de Sousa (Secretária)


Iraçú Oliveira Santos


Ivanildo Vicente Ferreira


Vera Lúcia Cavalcanti Bastos


Equipe Técnica

Protásio Pinheiro de Melo Filho


SECRETARIA ADMINISTRATIVA

 

Apoia a Direção na execução das suas atividades. A Secretaria é formada pelos seguintes servidores:

 

Carla Patrícia Marcelino Camilo de Sousa (Secretária)


Iraçú Oliveira Santos


Vera Lúcia Cavalcanti Bastos

 

Contato: (84) 3342-2330 - Ramal 306 e 308

Telefone Institucional: (84) 99474-6677 / (84) 99474-6678

E-mail: das@prh.ufrn.br

Localização: Sala 301

 

COORDENADORIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR - CAS

 

Consolida e amplia os programas de controle e prevenção da saúde do servidor; Promove ações de educação continuada em saúde aos servidores; Afere os sinais vitais e dados antropométricos dos servidores submetidos a exames de saúde; Desenvolve ações de enfermagem ambulatorial voltadas ao pronto-atendimento.  A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:

 

 Maria Gorete Rodrigues de Melo Soares (Coordenadora)

(84) 3342-2330 - Ramal 377

Telefone Institucional: (84) 99193-6371

E-mail: cas.das.ufrn@gmail.com

Localização: Sala 212

 

Equipe Administrativa


Camila Kellen Bezerra Fernandes


Eneide da Costa Eufrásio


Jessica Caroline Macedo Teixeira Martins


Jose Alberto Nunes de Oliveira


Rodrigo Lemos do Nascimento


Vescio Barreto de Paiva Neto


 

Técnicos de saúde

Luciana Eduardo Fernandes Saraiva (Coordenadora)


Adriana Gomes Amorim


Adriana Oliveira Freire de Lima


Ana Nunes Paiva


Carlos Augusto L. Bezerra – SAMF-RN


Christianne Medeiros Veiga


Cleide Pereira da Silva


Elikássya Gurgel de Franca


Érica Rayane Galvão de Farias Cavalcante


Fátima Haryanny Gomes Rufino


Francisco Lindomar de Souza - Provisório


Inamar Ferreira Gadelha


Ivete Aparecida Sampaio de Lima Silva


Janaína Fernandes Dos Santos Dutra


José Bernardino Torres Filho


Joyce Viana Barbosa


Karylane Rayssa de Oliveira Pessoa Araújo


Lucélia Fernandes de Almeida


Luíza de Marillac Pedrosa de Medeiros


Margarete Maria de Oliveira – SAMF-RN


Maria Auxiliadora de Morais Dantas


Maria da Piedade de Lima Torres


Maria José dos Anjos Pastl


Maria Solange da Silva


Marilene Silva da Rocha


Marlene Gomes de Lima


Miradalva Costa de Andrade


Nívia Bezerra de Almeida Halmenschlager


Priscila Rocha da Costa Gomes


Regina Carmen Espósito


Renata Rosalina da Silva


Rubens da Silveira Pinto Neto


Sérgio Augusto Nascimento de França


Sérgio Elias Villar de Farias


Thatyane Guerra Olegário


Vânia Machado de Aguiar Cunha Guerra


Wadleighn Alves Saraiva

 

Equipe Médica

 

Clínico geral

André Gustavo Pires de Sousa


Bruno Erick de Barros Lucena


Diogo Barvalho Chaves


Maria Silese de Medeiros


Marilia Farache Câmara


Regina Lúcia Suassuna


Roberto Menezes Bezerra Dias


Ginecologista

Neli Cristina Pinto da Costa Albuquerque de Arruda

 

Psiquiatria

Natalia Alves Lima de Oliveira

Rafael Heitor Nunes de Rubim Costa

 

COORDENADORIA DE APOIO PSICOSSOCIAL DO SERVIDOR - COAPS

 

Implementa e coordena as políticas e ações de caráter psicossocial com vistas à promoção da saúde dos servidores da UFRN; Desenvolve ações e atividades da psicologia e do serviço social, priorizando estratégias e práticas integradas em torno de um conhecimento transdisciplinar, visando contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos servidores; Realiza diagnóstico psicossocial no âmbito da UFRN, objetivando fundamentar uma programação adequada às necessidades do servidor; Propõe e desenvolve programas e ações no sentido da implantação e aperfeiçoamento da assistência psicossocial aos servidores e seus dependentes; Realiza estudos visando identificar problemas de caráter psicossocial relacionados ao trabalho, propondo ações voltadas para melhorias das condições e relações de trabalho; Acolhe e presta assistência psicossocial aos servidores, e/ou encaminha-os para atendimento pelos serviços disponíveis. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:

  

Andrea Carla Ferreira de Oliveira (Coordenadora)


Adelaide Maria Avelino


Donália Cândida Nobre


Edileide Maria da Silva


Francinete Azevedo de Medeiros


Izala Sarah Freitas da Silva


Joelson Fernandes Carlos


Karina de Sousa Santos Almeida


Luciani Soares Silva Macedo


Maria Angélica Aires Gil


Maria Jose Albuquerque De Medeiros


Sergio George de Oliveira


Suzana Pacheco Ferreira de Melo

 

COORDENADORIA DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA E PERÍCIA EM SAÚDE – COVEPS

 

Desenvolve ações de vigilância epidemiológica e de controle de doenças transmissíveis e relacionadas ao trabalho; Procede ao acompanhamento do servidor que se encontre com seu processo de saúde-doença afetado, bem como realiza os devidos encaminhamentos; Procede a exame médico pericial e emite pareceres e laudos para fins de posse, remoção, readaptação de função, avaliação de saúde ocupacional e concessão de licenças e benefícios para o servidor; Elabora, implementa e coordena o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional nas diversas unidades da UFRN; Coordena e acompanha a realização dos exames médicos periódicos; Planeja e executar ações de promoção da saúde ocupacional baseadas nos indicadores epidemiológicos. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Danielle Loren Costa (Coordenadora)

(84) 3342-2330 - Ramal 333

Telefone Institucional: (84) 99193-6369

E-mail: siass-ufrn@prh.ufrn.br

Localização: Sala 312

Administrativo COVEPS: Vanuza Vicente dos Santos Souza

 

Equipe Médica

Alessandra Karla Fonseca Elias Coutinho Rodrigues


Bartira Miridan Xavier Cortez Rodrigues Rebouças Feijó


Carlos Alberto Pegado


Regina Carmen Espósito


Técnicos de saúde

Cláudia Maria de Figueiredo Moreira Leite Carneiro


Lídia Maria Costa Araújo Magalhães


Marília Luz Valadares


Véscio Barreto de Paiva Neto

 

Equipe Técnica

Danielle Loren Costa


Erivan Pereira do Nascimento


Jeanne Campos de Lemos Vasconcelos


João Márcio Braga da Veiga


Lúcia de Fátima Freire


Neuma Maria da Silva


Nilson Marques de Castro


Rômulo Cabral Torres

 

Perícia equipe técnica

Carlos Augusto Leandro Bezerra - SAMF-RN


Christiane Medeiros da Veiga


Clarissa Alves Soares


Heliane Maria Nascimento de Souza – SAMF-RN


Kaynara Alves da Silva Miranda


Maria Joseni de Alcantara – SAMF-RN


Sérgio Elias Villar de Farias


Thatyane Torres da Silva Duarte - IFRN

 

Contato: (84) 3342-2330 – Ramal 317

 

Perícia equipe médica

Antônio Arildo Reginaldo de Holanda - FUNASA


Benedito Braz Baracho


Carlos Eduardo Pires de Sousa


Ivanor Velloso Meira Lima - PF


Lenaide Silva Rodrigues – SAMF-RN


Lúcia de Fátima Souto de Amorim– SAMF-RN


Luiz Jose de Sant Anna Neto -IFRN


Mara Lizandra Quirino Oliveira


Marilúcia de Souza Melo Freire - FUNASA


Renan Laurindo Dantas dos Santos


Tânia Valdelice Maciel de Andrade– SAMF-RN


Tarcisio Manços do Nascimento – PF

 

COORDENADORIA DE PROMOÇÃO DA SEGURANÇA DO TRABALHO E VIGILÂNCIA AMBIENTAL - COPS

 

Planeja e executa ações de promoção da segurança do trabalho, baseadas nos indicadores de frequência e gravidade, assim como nos riscos existentes nos ambientes de trabalho; elabora e gerencia o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais nas diversas unidades da UFRN; desenvolve atividades de educação continuada com os servidores da UFRN, promovendo ações acerca da saúde e da segurança do trabalho; organiza, treina e orienta a Comissão Interna de Segurança no Trabalho; elabora laudos periciais de insalubridade, periculosidade, irradiação ionizante e raio-X; elabora avaliações e emite laudos e pareceres para subsidiar a perícia oficial em saúde; realiza inspeções nos locais de trabalho, visando identificar e avaliar qualitativa e quantitativamente os riscos existentes; elabora a Análise Preliminar de Risco das atividades de campo da instituição; realiza estudos de ergonomia, visando à melhoria dos postos de trabalho nos aspectos físicos e cognitivos; acompanha a implementação das adequações nos ambientes de trabalho e nas edificações. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:

 

Júlio César Barbosa Lopes de Oliveira (Coordenador da COPS)

(84) 3342-2330 - Ramal 348


Jânio Cesar da Silva

(84) 3342-2330 - Ramal 345


Kleber Urbano dos Santos (Faculdade de Ciências da Saúde - Santa Cruz)

(84) 3291-2411


Larissa Cavalcante de Araújo Mello (vinculada à Superintendencia de Infraestrutura)

(84)  3342-2399 - Ramal 204


Luciene Mendes Ribeiro

(84) 3342-2330 - Ramal 345


Mayara Carla da Silva Pereira

(84) 3342-2330 - Ramal 341


Nayara Nagly de Araújo Sobrinho (Centro de Ensino Superior do Seridó - Caicó)

(84) 3342-2238 - Ramal 200


Pedro Henrique Fernandes Soares Costa

(84) 3342-2330 - Ramal 346


Vagner Rodrigues da Silva

(84) 3342-2330 - Ramal 346


Walker Alves da Costa e Silva

(84) 3342-2330 - Ramal 343


Weverton Leandro Lima da Silva

(84) 3342-2330 - Ramal 342

 

E-mail: cops@reitoria.ufrn.br

Telefone Institucional: 99474-6679 ou 99403-6839

Onde Estamos


A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas está localizada no Campus Central da UFRN, mas suas diretorias ficam em prédios separados. A Diretoria de Administração de Pessoal, assim como o Gabinete da PROGESP, ficam no prédio da Reitoria.

Já a Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas e a Diretoria de Atenção à Saúde do servidor possuem prédios próprios. A coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho fica dentro do prédio do DAS. Veja, a seguir, onde nos encontrar.

 



Nosso Plano


Planejamento

 

A PROGESP vem buscando, entre seus servidores, enraizar uma cultura voltada para o planejamento. Nesse sentido, alinhado ao Plano de Desenvolvimento Institucional, ao Plano de Gestão, ao Plano de Logística Sustentável, ao Relatório de Governança do Tribunal de Contas da União e outros documentos orientadores da UFRN, a Pró-Reitoria desenvolve anualmente uma discussão e definição de suas metas.

A construção do plano é coordenada pela Assessoria Técnica da PROGESP, desenvolvido por todas as unidades vinculadas à Pró-reitoria, e aprovado pelo Comitê de Gestão de Pessoas e Câmara de Gestão de Gestão de Pessoas.


Plano PROGESP 2018

 

Plano PROGESP 2017

 

Plano PROGESP 2016

 

Abaixo, segue os referenciais construídos para a pró-reitoria:

 

Nossa Missão

 

Promover a política de gestão de pessoas da UFRN, visando ao desenvolvimento pessoal, social e profissional, zelando pelos direitos, saúde e qualidade de vida no trabalho.

 

Nossa Visão

 

Ser referência na gestão de pessoas no âmbito do serviço público federal, com práticas inovadoras e atendimento de excelência.

 


Nossos Valores

 1.    Comprometimento

Vinculação e dedicação ao trabalho de qualidade, eficiente e íntegro.


2.    Criatividade e Inovação

Estímulo e valorização de soluções e propostas criativas para a realidade da instituição.


3.    Eficiência e Eficácia

Mobilização de recursos pessoais, laborais e institucionais em prol de um trabalho bem feito, utilizando a menor quantidade de tempo e recursos possíveis.


4.    Ética

Aplicação cotidiana de preceitos e valores justos e coerentes ao trabalho na instituição.


5.    Impessoalidade

Busca de uma maior objetividade e imparcialidade na realização do trabalho.


6.    Integração

Acolher, socializar e mobilizar pessoas num coletivo de trabalho, estimulando o trabalho em equipe e a tomada de decisão em grupo, sempre que possível.


7.    Legalidade

Realizar integralmente ações que estão dentro do previsto nas leis regulamentadoras do serviço público e da sociedade como um todo;


8.    Respeito às pessoas, à liberdade de expressão e à diversidade

Garantir o acolhimento e a dignidade às diversas orientações sexuais, identidades de gênero, vivências religiosas, políticas, sociais e econômicas, evitando e combatendo discursos de ódio, além de fomentar políticas e ações afirmativas e inclusivas.


9.    Responsabilidade social e ambiental

Integrar ao trabalho medidas e ações que preservem o meio-ambiente, reduzindo o consumo e a produção de poluentes, além de primar pelo retorno do trabalho à sociedade.


10.  Solidariedade

Estímulo a uma cultura de paz e de condutas de boa-vontade entre xs servidorxs e a comunidade universitária, fomentando ações e políticas dedicadas a esse intuito.


11.  Sustentabilidade

Promover ações que atendam as necessidades da instituição sem comprometer o futuro das próximas gerações, contribuindo com o desenvolvimento econômico e material da instituição sem agredir o meio ambiente.


12. Transparência

Priorizar e garantir o direito à publicidade e ao acesso das informações inerentes ao trabalho na instituição, deixando claros os procedimentos.