Quem Somos
Subordinada à Reitoria, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGESP é o órgão de planejamento e de gestão administrativa dirigido à formulação e implementação da Política de Gestão de Pessoas da Universidade, a qual compete:
Coordenar o sistema de Gestão de Pessoas no âmbito da UFRN; Promover as ações estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional e no Plano de Gestão; Assessorar o Reitor nos assuntos de Gestão de Pessoas no âmbito da UFRN.
Nossa Equipe
Trabalhar em equipe é
fazer parte de uma unidade. Cada membro dessa equipe tem igual importância para
a formação dessa unidade. Valores como humildade, companheirismo,
comprometimento e paciência estão presentes nos resultados alcançados pelo
coletivo.
Nosso organograma se apresenta distribuído de forma harmoniosa e reflete a ideia de unidade da PROGESP.
GABINETE DA
PRÓ-REITORA
Coordena as ações desenvolvidas pelas
Diretorias e demais unidades administrativas sob sua supervisão; promove a
orientação e a integração das unidades da UFRN quanto às políticas e ações de
gestão de pessoas; preside a Câmara de Gestão de Pessoas do Conselho de
Administração; delega atribuições aos servidores envolvidos na Pró-Reitoria;
pratica todos os demais atos necessários ao exercício de suas funções, ainda
que não especificados. O Gabinete é formado pelos seguintes servidores:
Mirian Dantas dos Santos (Pró-Reitora)
(84) 3342-2296 - Ramal 113 (mirian@reitoria.ufrn.br)
Portaria de Designação - Mirian
Joade
Cortez Gomes (Pró-Reitor adjunto)
(84) 3342-2296 - Ramal 112
Portaria de Designação - Joade
SECRETÁRIAS
DA CÂMARA DE GESTÃO DE PESSOAS E DA COMISSÃO PERMANENTE DE DESENVOLVIMENTO
INSTITUCIONAL
Camila
Teixeira Ribeiro
(84)
3342-2296 – Ramal 402 (camilateixeira@reitoria.ufrn.br)
Telefone
Institucional: (84) 99193-6318
Arthur
Henrique Alencar Cabral
(84)
3342-2296 – Ramal 401
Telefone
Institucional: (84) 99229-6494
ASSESSORIA TÉCNICA
Auxilia a Pró-Reitora de
Gestão de Pessoas na gestão de projetos, gestão da informação, gestão
orçamentária, demandas internas e externas de auditorias no âmbito da Gestão de
Pessoas e nas demais atribuições. A Assessoria é formada pelos seguintes
servidores:
Joade Cortez Gomes (Assessor)
(84) 3342-2296 - Ramal 112 (joade@reitoria.ufrn.br)
Ana Neres do Nascimento e Silva
(84) 3342-2296 - Ramal 116 (ananeres@reitoria.ufrn.br)
Felipe Bezerra Lopes Lisboa de Oliveira
(84) 3342-2296 - Ramal 110
(felipebllo@reitoria.ufrn.br)
Izabel Cristina da Silva
(84) 3342-2296 - Ramal 111 (izabelcs@reitoria.ufrn.br)
Marcela Squires Galvão Fernandes
(84) 3342-2296 - Ramal 111 (marcela@reitoria.ufrn.br)
Walter Pedro Silva Júnior
(84) 3342-2296 - Ramal 110 (walter@reitoria.ufrn.br)
Telefone Institucional: (84) 99193-6373
Email:asstecprogesp@reitoria.ufrn.br
SECRETARIA
ADMINISTRATIVA
Realiza serviços de apoio
administrativo necessários à Pró-Reitoria, tais como o acompanhamento do
protocolo, a tramitação, a distribuição e a expedição de processos, a
elaboração de documentos e correspondências. Também atende ao público e recebe
os pedidos e processos cuja apreciação seja de competência da Pró-Reitora de
Gestão de Pessoas. A Secretaria é formada pelos seguintes servidores:
Sânzia Gomes Máximo (Secretária Administrativa)
(84) 3342-2296 - Ramal 108
Marcos Vinícius Fidélis Bezerra
(84) 3342-2296 - Ramal 116
Saul Severino Oliveira
(84) 3342-2296 - Ramal 109
Juliana da Rocha Alves
(84) 3342-2296 - Ramal 109
Telefone Institucional: (84) 99224-0072
E-mail:
progesp@reitoria.ufrn.br
COORDENADORIA
DE CONCURSOS
Planeja, coordena e
realiza concursos públicos para admissão de servidores técnico-administrativos
e docentes da UFRN, inclusive responde pela elaboração dos editais que regem
esses concursos. Também controla e distribui vagas de Professor Substituto e Visitante,
bem como elabora os editais dos processos seletivos. A Coordenadoria é formada
pelos seguintes servidores:
Rodrigo Otávio Souza Lima (Coordenador)
(84) 3342-2296 - Ramal 102
Ana Carolina Sá Leitão de Araújo
(84) 3342-2296 - Ramal 103
Fabiana Angélica Brandão de Moura Paiva Albuquerque
(84) 3342-2296 - Ramal 101
Giselle Maria de Araújo Carvalho
(84) 3342-2296 - Ramal 104
Juliana Karla Dionísio dos Santos
(84) 3342-2296 - Ramal 104
Telefone Institucional: (84) 99224-0071
E-mail: concursos@reitoria.ufrn.br
COORDENADORIA
DE ATENDIMENTO
Encaminha correspondência,
emite documentos, atende ao público e recebe os pedidos relativos à política de
pessoal cuja apreciação ou execução seja de competência da Pró-Reitoria de Gestão
de Pessoas. O horário de funcionamento da Coordenadoria é das 8h às 16h e
a equipe é formada pelos seguintes servidores:
Gerlane da Silva Oliveira Marques (Coordenadora)
(84) 3342-2296 - Ramal 100
Elizabete Maria Alvares dos Santos
Julio César Alfredo Cruz
Luiz Sérgio Bezerra da
Trindade
Murilo Rebelato Ottaviani
Thayse Priscila França
Ferreira
Valéria Santa Rosa da
Costa Lopes
Contato: (84) 3342-2296 - Ramais 107, 114, 115
Telefone Institucional: (84) 99474-6676
E-mail: casprogesp@reitoria.ufrn.br
COORDENADORIA
DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
Coordena, executa e
acompanha ações de promoção à satisfação e reconhecimento sócioprofissional, às
relações interpessoais harmoniosas, a um ambiente laboral saudável e a um
equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. O horário de funcionamento da
Coordenadoria é das 7:30h às 17:30h e a equipe é formada pelos seguintes
servidores:
Gilvânia Morais de Araújo Fernandes (Coordenadora)
(84) 3342-2296 - Ramal 118
Keith Hellen Dias da Silva Lira (Nutricionista)
(84) 3342-2296 - Ramal 118
Matheus de Sena Anchieta Rodrigues
(84) 3342-2296 - Ramal 117
Pedro Paulo Teixeira Lacerda
(84) 3342-2296 - Ramal 117
Sarah Danielle Girão dos Santos
(84) 3342-2296 - Ramal 118
Telefone Institucional: (84) 99474-6674
E-mail:
viveremharmonia@reitoria.ufrn.br
COORDENADORIA
DE ACUMULAÇÃO DE CARGOS, EMPREGOS E FUNÇÕES PÚBLICAS
Orienta, apura, acompanha
e diligencia os processos de indícios de acumulação irregular de cargos,
infração ao regime de trabalho de dedicação exclusiva e exercício de quaisquer
atividades que sejam incompatíveis com o exercício do cargo ou função e com o
horário de trabalho, de ofícios, de denúncias ou de auditorias, provenientes
das unidades internas, dos entes governamentais (municipais e/ou estaduais) e
dos órgãos de controle e fiscalização. A Coordenadoria é formada pelos
seguintes servidores:
Marcos Antônio Rebouças da Costa (Coordenador)
(84) 3342-2296 - Ramal 105
Juliana Câmara Cesar da Silva
(84) 3342-2296 - Ramal 106
Telefone Institucional: (84) 99229-6552
DIRETORIA
DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL – DAP
Formula diretrizes, exara
pareceres, responde a consultas, efetua a classificação de cargos e funções e
realiza pagamento e registro do pessoal da Universidade em articulação com o
Sistema de Pessoal da Administração Federal. Compete à Direção da DAP propor e
elaborar atos e examinar processos e procedimentos relacionados à aplicação e
ao cumprimento da legislação de pessoal vigente; e implantar a avaliação da
gestão de pessoal mediante adesão a programas específicos. A Diretoria é
formada pelos seguintes servidores:
Solange Álvares dos Santos (Diretora)
(84) 3342-2419 – Ramal 127 (solange@prh.ufrn.br)
Telefone Institucional: (84) 99193-6097
Zaqueu Hudson de Araújo Gurgel (Diretor Adjunto)
(84) 3342-2325 – Ramal 121 (zaqueu@reitoria.ufrn.br)
Apoio
Técnico
Antonioni de Araújo Rocha
Mauricio Jorge Soares da Silva
Contato: (84) 3342-2325 - Ramal 149
SECRETARIA
ADMINISTRATIVA – SADM/DAP
Apóia a Direção na execução das suas atividades. A
Secretaria é formada pelos seguintes servidores:
Joanilda Maria de Araujo (Secretária)
Lucas Queiroz Jales
Verônica Carneiro de Oliveira
Contato: (84)
3342-2325 – Ramal 132
Telefone Institucional: (84) 99193-6317
COORDENADORIA
DE PROVIMENTOS E CONTROLE DE CARGOS - CPCC
Elabora os atos de
nomeação e os termos de posse quando do ingresso de pessoal para o quadro
permanente; elabora os atos de nomeação e os termos de posse para os ocupantes
dos cargos de direção; elabora os atos de designação para o exercício de
funções gratificadas; elabora os contratos do pessoal temporário; elabora os
atos decorrentes de progressão funcional; mantém atualizado o quadro de vagas
do pessoal da Universidade; bem como, orienta e presta informações para a
progressão funcional dos servidores e exarar parecer sobre esses processos. A
Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:
Rainete de Medeiros Gomes (Coordenadora)
Ana Virgínia Nunes de Araújo
Alberto Segundo Spínola da Hora
Andrea Ferreira Ramalho Leite
Adriana Marques Roberto
Lenise Macêdo Dantas Farias
Mario Barros Madeira Filho
Nerideus Almeida de Macedo
Raimar Silva de Lima
Contato: (84) 3342-2325 - Ramais 145, 146, 147 e 148
Telefone Institucional: (84) 99193-6321
Email: cpcc@reitoria.ufrn.br e provimento@reitoria.ufrn.br
SETOR
DE CADASTRO
Organiza, controla e
atualiza os registros de documentos e dados cadastrais de servidores ativos. O
Setor é formado pelos seguintes servidores:
Kivhia Maria Santos da Cruz (Chefe de setor)
Jefferson Bruno Silva de Aguiar
Paulo Alberto de Mendonça Dantas
Ravenna Maria Barros Monteiro
Renata Samara Souza Costa
Rômulo César Diógenes Vieira
Contato: (84) 3342-2325 - Ramais 137, 138, 139, 140
Telefone Institucional: (84) 99474-6675
Email: cadastro@reitoria.ufrn.br
SETOR
DE ARQUIVO
Presta suporte
informacional à Diretoria de Administração de Pessoal. Organiza e controla os
documentos funcionais sob sua guarda, disponibilizando a documentação aos
servidores dessa diretoria para execução de suas atividades, bem como, visa
garantir o acesso à informação a todos que os procuram, respeitando a
privacidade das pessoas. O Setor é formado pelos seguintes servidores:
Luciana Ferreira Leite (Chefe de setor)
Aline Jardim da Fonseca
Bruno Teixeira da Silva
Contato: (84) 3342-2325 – Ramais 143, 144
Telefone Institucional: (84) 99193-6115
E-mail: arquivodap@reitoria.ufrn.br
COORDENADORIA
DE ANÁLISE DE PROCESSOS – CAPROC
Orienta, acompanha e
diligencia os processos judiciais provenientes de órgãos da administração
federal, estadual e municipal, bem como diligencia processos e documentos junto
à Diretoria de Administração de Pessoal. A Coordenadoria é formada pelos
seguintes servidores:
Cassandra Hágata Dantas (Coordenadora)
Ismael Torquato Queiroz de Silva
Marcello Mastroyanny da Silva Machado
Michael Heberton de Oliveira
Contato: (84) 3342-2325 - Ramal 133
Telefone Institucional: (84) 99224-0069
Email: caproc@reitoria.ufrn.br
COORDENADORIA
DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS – CPAP
Exerce as atividades
complementares de análise de processos e de pagamento de aposentados e
pensionistas; implementa os processos de aposentadoria e pensões para gerar
pagamento e coordenar, bem como executa e acompanha o processamento da folha de
pagamento relativo aos aposentados e pensionistas. A Coordenadoria é formada
pelos seguintes servidores:
Zaqueu Hudson de
Araújo Gurgel (Coordenador)
(84) 3342-2325 – Ramal 121 (zaqueu@reitoria.ufrn.br)
Andreissa Severiano Campos
Romildo Oliveira Souza
Ruth Mayara Guedes de A. Albuquerque
Contato: (84) 3342-2325 – Ramais 120,121,129,130
Telefone Institucional: (84) 99193-6372
E-mail: aposentados@reitoria.ufrn.br
SETOR
DE ANÁLISE DE PROCESSO
Analisa os processos de aposentadorias e pensões;
explica aos servidores os tipos e condições de aposentadoria, de modo a
permitir a opção mais adequada para cada caso; e encaminha os processos para
implementação das solicitações e dos registros nos órgãos competentes. O Setor
é formado pelos seguintes servidores:
Evilazio Xavier Cruz Junior
Diogo de Menezes Cortês Bezerra
Patrícia de Macedo Barreto
Contato: (84) 3342-2325 – Ramais 135, 136
Contato: (84) 3342-2325 – Ramais 120,121,129,130
Telefone Institucional: (84) 99193-6372
E-mail: aposentados@reitoria.ufrn.br
COORDENADORIA
DE PAGAMENTO DE SERVIDORES ATIVOS - CPSA
Acompanha as ações de
planejamento e orçamento relativas às despesas com pessoal, bem como atualiza o
sistema de pagamento e gera e analisa dados com o objetivo de fundamentar
pedidos de recursos financeiros e créditos suplementares para pagamento de pessoal,
quando necessários. A Coordenadoria é
formada pelos seguintes servidores:
Eduardo Antunes da Silva (Coordenador)
Antonio Barbosa de Melo
George Ferreira de Medeiros
Glayce Sanny Almeida Cirilo
Iolanda Torres da Cruz
Thais de Miranda Moreira de Aquino
Contato: (84)
3342-2325 – Ramais 120,121,129,130
Telefone Institucional: (84) 99193-6319
E-mail: eduardo@prh.ufrn.br
DIRETORIA
DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS – DDP
Realiza ações relativas ao
planejamento, acompanhamento, capacitação, avaliação de desempenho, mobilidade
interna e externa, além da recepção, integração e socialização dos servidores.
A Diretoria é formada pelos seguintes servidores:
Michelle Paiva Cruz (Diretora)
(84) 3342-2235
E-mail: paiva.michelle@reitoria.ufrn.br
Telefone Institucional: (84) 99193-6367
Marcella Leandro da Silva Carvalho (Diretora adjunto)
(84) 3342-2235
E-mail: marcella.leandro@reitoria.ufrn.br
SECRETARIA
Responsável pelos serviços
de apoio administrativo à direção, tais como o controle do protocolo de
processos e correspondências, elaboração de documentos, controle de freqüência
e solicitação de materiais e serviços. Além disso, o setor atende ao público e
é responsável pela manutenção predial e fiscalização de contratos. A Secretaria
é formada pelos seguintes servidores:
Jacqueline Carneiro Emerenciano (Coordenadora)
(84) 3342-2235 - Ramal 201
Ewerton da Silva Santos
(84) 3342-2235 – Ramal 201
Ivaldo Leão Lima
(84) 3342-2235 - Ramal 201
Jose Serginaldo da Silva
(84) 3342-2235 - Ramal 201
Maria da Conceição Fernandes Paiva (Recepcionista)
(84) 3342-2235 – Ramal 222
Miralva Ribeiro da Camara (Recepcionista)
(84) 3342-2235 – Ramal 222
Telefone Institucional: (84) 99193-6368
E-mail: ddrh@prh.ufrn.br
COORDENADORIA
DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO - CAA
Responsável pelo
acompanhamento, análise e homologação do Estágio Probatório de Técnicos
Administrativos e Docentes. Tem como atribuição ainda o suporte e
acompanhamento das avaliações de desempenho dos servidores
técnico-administrativo e gestores da instituição. A Coordenadoria é formada pelos seguintes
servidores:
Deriscleia Rodrigues Ramos Nóbrega (Coordenadora)
(84) 3342-2235 - Ramal 215
Adriana Paula Da Silva Eleutério
(84) 3342-2235 - Ramal 213
Joatã Soares Coelho Alves
(84) 3342-2235 - Ramal 208
Maria De Fátima Antunes Da Silva
(84) 3342-2235 - Ramal 208
Mariângela das Mercês Bezerra de Azevedo Costa
(84) 3342-2235 - Ramal 208
Mirnari Maria Cardozo
(84) 3342-2235 - Ramal 207
Renata Xavier Soares Gomes
(84) 3342-2235 - Ramal 207
Weverton Ricardo Da Silva
(84) 3342-2235 - Ramal 214
Any Kadidja de Melo Tavares Pinheiro
(84) 3342-2235 - Ramal 214
Telefone Institucional: (84) 99193-6365
E-mail: acompanhamento@reitoria.ufrn.br
COORDENADORIA
DE CAPACITAÇÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - CCEP
Responsável pelas
políticas de capacitação, levantamento de necessidade de capacitação,
planejamento, execução e avaliação das ações de capacitação, bem como análise e
elaboração de parecer de processos de progressão por capacitação, incentivo à
qualificação, afastamento no país e do país. A Coordenadoria é formada pelos
seguintes servidores:
Mayara Cinthya
Costa Evangelista (Coordenador)
(84) 3342-2235 – Ramal 221
Aline Barbosa Xavier Muniz
(84) 3342-2235 – Ramal 223
Almir Costa de Lima
(84) 3342-2235 – Ramal 224
Angélica Andrade Ferreira de Melo
(84) 3342-2235 – Ramal 225
Artur Emiliano da Cruz Gomes
(84) 3342-2235 – Ramal 312
Bruno Leonardo Bezerra da Silva
(84) 3342-2235 – Ramal 221
Cristiano Cavalcante Fernandes de Lira
(84) 3342-2235 – Ramal 226
José Francisco Gomes da Silva
(84) 3342-2235 – Ramal 312
Maria Aparecida Dantas de Araujo
(84) 3342-2235 – Ramal 223
Maria das Graças Pereira Silva
(84) 3342-2235 – Ramal 224
Pâmela Raíssa Pereira Machado
(84) 3342-2235 – Ramal 225
Raquel Alves Santos
(84) 3342-2235 - Ramal 203 (raquel@prh.ufrn.br)
Rogério Fernandes Silva
(84) 3342-2235 – Ramal 226
Telefone Institucional: (84) 99193-6478
E-mail: capacitacao@reitoria.ufrn.br
COORDENADORIA
DE PLANEJAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS - CPGP
Responsável pela movimentação interna (remoção) dos servidores técnico-administrativos e pela mobilidade externa (redistribuição, colaboração técnica e exercício provisório) de servidores docentes e técnico-administrativos, pelo controle de vagas do Quadro de Referência dos Servidores Técnico-Administrativos e pela alocação de servidores técnico-administrativos. A Coordenadoria é formada pelas seguintes servidoras:
Fernanda Crystynny dos santos Pereira
Julliana da Costa Macedo Paiva
Karenine Carla Santos de Oliveira
Karina Zaira Silva Marinho
Karla da Silva Queiroz
Willyanny Pamela Araujo Celestino da Silva
Contato: (84) 3342-2235 – opção 2
Telefone Institucional: (84) 99193-6299
E-mails: cpgp@reitoria.ufrn.br e movimentacao@reitoria.ufrn.br
DIRETORIA
DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR - DAS
Planeja, coordena,
controla, dirige e supervisiona as atividades relacionadas à saúde dos
servidores e segurança no trabalho. A Diretoria é formada pelos seguintes
servidores:
Benedito Braz Baracho (Diretor)
(84) 3342-2330 - Ramal 301
Telefone Institucional: (84) 99193-6000
E-mail: baracho@ufrnet.br
Gilvânia Morais de Araújo Fernandes (Diretora adjunta)
Telefone Institucional: (84) 99229-6546
E-mail: gilvania@reitoria.ufrn.br
Equipe administrativa
Carla Patrícia Marcelino Camilo de Sousa (Secretária)
Iraçú
Oliveira Santos
Ivanildo Vicente Ferreira
Vera Lúcia
Cavalcanti Bastos
Equipe Técnica
Protásio Pinheiro de Melo Filho
SECRETARIA
ADMINISTRATIVA
Apoia a Direção na execução das suas
atividades. A Secretaria é formada pelos seguintes servidores:
Carla Patrícia Marcelino Camilo de Sousa (Secretária)
Iraçú
Oliveira Santos
Vera Lúcia
Cavalcanti Bastos
Contato: (84)
3342-2330 - Ramal 306 e 308
Telefone
Institucional: (84) 99474-6677 / (84) 99474-6678
E-mail:
das@prh.ufrn.br
Localização: Sala
301
COORDENADORIA
DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR - CAS
Consolida e amplia os programas de controle e prevenção
da saúde do servidor; Promove ações de educação continuada em saúde aos
servidores; Afere os sinais vitais e dados antropométricos dos servidores
submetidos a exames de saúde; Desenvolve ações de enfermagem ambulatorial
voltadas ao pronto-atendimento. A
Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:
Maria Gorete Rodrigues de Melo Soares (Coordenadora)
(84) 3342-2330 - Ramal 377
Telefone Institucional: (84) 99193-6371
E-mail: cas.das.ufrn@gmail.com
Localização: Sala 212
Equipe Administrativa
Camila Kellen Bezerra Fernandes
Eneide da Costa Eufrásio
Jessica Caroline Macedo Teixeira Martins
Jose Alberto Nunes de Oliveira
Rodrigo Lemos do Nascimento
Vescio Barreto de Paiva Neto
Técnicos
de saúde
Luciana Eduardo Fernandes Saraiva (Coordenadora)
Adriana Gomes Amorim
Adriana Oliveira Freire de Lima
Ana Nunes Paiva
Carlos Augusto L. Bezerra – SAMF-RN
Christianne Medeiros Veiga
Cleide Pereira da Silva
Elikássya Gurgel de Franca
Érica Rayane Galvão de Farias
Cavalcante
Fátima Haryanny Gomes Rufino
Francisco Lindomar de Souza -
Provisório
Inamar Ferreira Gadelha
Ivete Aparecida Sampaio de Lima Silva
Janaína Fernandes Dos Santos Dutra
José Bernardino Torres Filho
Joyce Viana Barbosa
Karylane Rayssa de Oliveira Pessoa
Araújo
Lucélia Fernandes de Almeida
Luíza de Marillac Pedrosa de Medeiros
Margarete Maria de Oliveira – SAMF-RN
Maria Auxiliadora de Morais Dantas
Maria da Piedade de Lima Torres
Maria José dos Anjos Pastl
Maria Solange da Silva
Marilene Silva da Rocha
Marlene Gomes de Lima
Miradalva Costa de Andrade
Nívia Bezerra de Almeida Halmenschlager
Priscila Rocha da Costa Gomes
Regina Carmen Espósito
Renata Rosalina da Silva
Rubens da Silveira Pinto Neto
Sérgio Augusto Nascimento de França
Sérgio Elias Villar de Farias
Thatyane Guerra Olegário
Vânia Machado de Aguiar Cunha Guerra
Wadleighn Alves Saraiva
Equipe
Médica
Clínico
geral
André Gustavo Pires de Sousa
Bruno Erick de Barros Lucena
Diogo Barvalho Chaves
Maria Silese de Medeiros
Marilia Farache Câmara
Regina Lúcia Suassuna
Roberto Menezes Bezerra Dias
Ginecologista
Neli Cristina Pinto da Costa Albuquerque de Arruda
Psiquiatria
Natalia Alves Lima de Oliveira
Rafael Heitor Nunes de Rubim Costa
COORDENADORIA
DE APOIO PSICOSSOCIAL DO SERVIDOR - COAPS
Implementa e coordena as
políticas e ações de caráter psicossocial com vistas à promoção da saúde dos
servidores da UFRN; Desenvolve ações e atividades da psicologia e do serviço
social, priorizando estratégias e práticas integradas em torno de um
conhecimento transdisciplinar, visando contribuir para a melhoria da qualidade
de vida dos servidores; Realiza diagnóstico psicossocial no âmbito da UFRN,
objetivando fundamentar uma programação adequada às necessidades do servidor;
Propõe e desenvolve programas e ações no sentido da implantação e
aperfeiçoamento da assistência psicossocial aos servidores e seus dependentes;
Realiza estudos visando identificar problemas de caráter psicossocial
relacionados ao trabalho, propondo ações voltadas para melhorias das condições
e relações de trabalho; Acolhe e presta assistência psicossocial aos
servidores, e/ou encaminha-os para atendimento pelos serviços disponíveis. A
Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:
Andrea Carla Ferreira de Oliveira (Coordenadora)
Adelaide Maria Avelino
Donália Cândida Nobre
Edileide Maria da Silva
Francinete Azevedo de Medeiros
Izala Sarah Freitas da Silva
Joelson Fernandes Carlos
Karina de Sousa Santos Almeida
Luciani Soares Silva Macedo
Maria Angélica Aires Gil
Maria Jose Albuquerque De Medeiros
Sergio George de Oliveira
Suzana Pacheco Ferreira de Melo
COORDENADORIA
DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA E PERÍCIA EM SAÚDE – COVEPS
Desenvolve ações de
vigilância epidemiológica e de controle de doenças transmissíveis e
relacionadas ao trabalho; Procede ao acompanhamento do servidor que se encontre
com seu processo de saúde-doença afetado, bem como realiza os devidos
encaminhamentos; Procede a exame médico pericial e emite pareceres e laudos
para fins de posse, remoção, readaptação de função, avaliação de saúde
ocupacional e concessão de licenças e benefícios para o servidor; Elabora,
implementa e coordena o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional nas
diversas unidades da UFRN; Coordena e acompanha a realização dos exames médicos
periódicos; Planeja e executar ações de promoção da saúde ocupacional baseadas
nos indicadores epidemiológicos. A Coordenadoria é formada pelos seguintes
servidores:
Danielle Loren
Costa (Coordenadora)
(84) 3342-2330 - Ramal 333
Telefone Institucional: (84) 99193-6369
E-mail: siass-ufrn@prh.ufrn.br
Localização: Sala 312
Administrativo COVEPS: Vanuza Vicente dos Santos Souza
Equipe
Médica
Alessandra Karla Fonseca Elias Coutinho Rodrigues
Bartira Miridan Xavier Cortez Rodrigues Rebouças Feijó
Carlos Alberto Pegado
Regina Carmen Espósito
Técnicos de saúde
Cláudia Maria de Figueiredo Moreira Leite Carneiro
Lídia Maria Costa Araújo Magalhães
Marília Luz Valadares
Véscio Barreto de Paiva Neto
Equipe
Técnica
Danielle Loren Costa
Erivan Pereira do Nascimento
Jeanne Campos de Lemos Vasconcelos
João Márcio Braga da Veiga
Lúcia de Fátima Freire
Neuma Maria da Silva
Nilson Marques de Castro
Rômulo Cabral Torres
Perícia
equipe técnica
Carlos Augusto Leandro Bezerra - SAMF-RN
Christiane Medeiros da Veiga
Clarissa Alves Soares
Heliane Maria Nascimento de Souza – SAMF-RN
Kaynara Alves da Silva Miranda
Maria Joseni de Alcantara – SAMF-RN
Sérgio Elias Villar de Farias
Thatyane Torres da Silva Duarte - IFRN
Contato: (84) 3342-2330 – Ramal 317
Perícia
equipe médica
Antônio Arildo Reginaldo de Holanda - FUNASA
Benedito Braz Baracho
Carlos Eduardo Pires de Sousa
Ivanor Velloso Meira Lima - PF
Lenaide Silva Rodrigues – SAMF-RN
Lúcia de Fátima Souto de Amorim– SAMF-RN
Luiz Jose de Sant Anna Neto -IFRN
Mara Lizandra Quirino Oliveira
Marilúcia de Souza Melo Freire - FUNASA
Renan Laurindo Dantas dos Santos
Tânia Valdelice Maciel de Andrade– SAMF-RN
Tarcisio Manços do
Nascimento – PF
COORDENADORIA
DE PROMOÇÃO DA SEGURANÇA DO TRABALHO E VIGILÂNCIA AMBIENTAL - COPS
Planeja e executa ações de
promoção da segurança do trabalho, baseadas nos indicadores de frequência e
gravidade, assim como nos riscos existentes nos ambientes de trabalho; elabora
e gerencia o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais nas diversas unidades
da UFRN; desenvolve atividades de educação continuada com os servidores da
UFRN, promovendo ações acerca da saúde e da segurança do trabalho; organiza,
treina e orienta a Comissão Interna de Segurança no Trabalho; elabora laudos
periciais de insalubridade, periculosidade, irradiação ionizante e raio-X;
elabora avaliações e emite laudos e pareceres para subsidiar a perícia oficial
em saúde; realiza inspeções nos locais de trabalho, visando identificar e
avaliar qualitativa e quantitativamente os riscos existentes; elabora a Análise
Preliminar de Risco das atividades de campo da instituição; realiza estudos de
ergonomia, visando à melhoria dos postos de trabalho nos aspectos físicos e
cognitivos; acompanha a implementação das adequações nos ambientes de trabalho
e nas edificações. A Coordenadoria é formada pelos seguintes servidores:
Júlio César Barbosa Lopes de Oliveira (Coordenador da COPS)
(84) 3342-2330 - Ramal 348
Jânio Cesar da Silva
(84) 3342-2330 - Ramal 345
Kleber Urbano dos Santos (Faculdade de Ciências da Saúde - Santa Cruz)
(84) 3291-2411
Larissa Cavalcante de Araújo Mello (vinculada à
Superintendencia de Infraestrutura)
(84) 3342-2399 - Ramal 204
Luciene Mendes Ribeiro
(84) 3342-2330 - Ramal 345
Mayara Carla da Silva Pereira
(84) 3342-2330 - Ramal 341
Nayara Nagly de Araújo Sobrinho (Centro de Ensino Superior do Seridó - Caicó)
(84) 3342-2238 - Ramal 200
Pedro Henrique Fernandes Soares Costa
(84) 3342-2330 - Ramal 346
Vagner Rodrigues da Silva
(84) 3342-2330 - Ramal 346
Walker Alves da Costa e Silva
(84) 3342-2330 - Ramal 343
Weverton Leandro Lima da Silva
(84) 3342-2330 - Ramal 342
E-mail: cops@reitoria.ufrn.br
Telefone Institucional: 99474-6679 ou 99403-6839
Onde Estamos
A Pró-Reitoria de Gestão
de Pessoas está localizada no Campus Central da UFRN, mas suas diretorias ficam
em prédios separados. A Diretoria de Administração de Pessoal, assim como o
Gabinete da PROGESP, ficam no prédio da Reitoria.
Já a Diretoria de
Desenvolvimento de Pessoas e a Diretoria de Atenção à Saúde do servidor possuem
prédios próprios. A coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho fica dentro
do prédio do DAS. Veja, a seguir, onde nos encontrar.
Nosso Plano
Nossa Missão
Promover a política de gestão de pessoas da UFRN, visando ao desenvolvimento pessoal, social e profissional, zelando pelos direitos, saúde e qualidade de vida no trabalho.
Nossa Visão
Ser referência na gestão de pessoas no âmbito do serviço público federal, com práticas inovadoras e atendimento de excelência.
Vinculação e dedicação ao trabalho de qualidade, eficiente e íntegro.
2. Criatividade e Inovação
Estímulo e valorização de soluções e propostas criativas para a realidade da instituição.
3. Eficiência e Eficácia
Mobilização de recursos pessoais, laborais e institucionais em prol de um trabalho bem feito, utilizando a menor quantidade de tempo e recursos possíveis.
4. Ética
Aplicação cotidiana de preceitos e valores justos e coerentes ao trabalho na instituição.
5. Impessoalidade
Busca de uma maior objetividade e imparcialidade na realização do trabalho.
6. Integração
Acolher, socializar e mobilizar pessoas num coletivo de trabalho, estimulando o trabalho em equipe e a tomada de decisão em grupo, sempre que possível.
7. Legalidade
Realizar integralmente ações que estão dentro do previsto nas leis regulamentadoras do serviço público e da sociedade como um todo;
8. Respeito às pessoas, à liberdade de expressão e à diversidade
Garantir o acolhimento e a dignidade às diversas orientações sexuais, identidades de gênero, vivências religiosas, políticas, sociais e econômicas, evitando e combatendo discursos de ódio, além de fomentar políticas e ações afirmativas e inclusivas.
9. Responsabilidade social e ambiental
Integrar ao trabalho medidas e ações que preservem o meio-ambiente, reduzindo o consumo e a produção de poluentes, além de primar pelo retorno do trabalho à sociedade.
10. Solidariedade
Estímulo a uma cultura de paz e de condutas de boa-vontade entre xs servidorxs e a comunidade universitária, fomentando ações e políticas dedicadas a esse intuito.
11. Sustentabilidade
Promover ações que atendam as necessidades da instituição sem comprometer o futuro das próximas gerações, contribuindo com o desenvolvimento econômico e material da instituição sem agredir o meio ambiente.
12. Transparência
Priorizar e garantir o direito à publicidade e ao acesso das informações inerentes ao trabalho na instituição, deixando claros os procedimentos.
Planejamento
A PROGESP vem buscando, entre seus servidores, enraizar uma cultura voltada para o planejamento. Nesse sentido, alinhado ao Plano de Desenvolvimento Institucional, ao Plano de Gestão, ao Plano de Logística Sustentável, ao Relatório de Governança do Tribunal de Contas da União e outros documentos orientadores da UFRN, a Pró-Reitoria desenvolve anualmente uma discussão e definição de suas metas.
A construção do plano é coordenada pela Assessoria Técnica da PROGESP, desenvolvido por todas as unidades vinculadas à Pró-reitoria, e aprovado pelo Comitê de Gestão de Pessoas e Câmara de Gestão de Gestão de Pessoas.