Notícia

Progesp promove projeto antitabagismo

Monday 5th of August 2019 06:31:26 PM

Estão abertas as inscrições para o grupo de enfrentamento ao tabagismo "Mais Saudável Sem Cigarro". A iniciativa da Progesp visa diminuir a prevalência de fumantes no âmbito da UFRN. Os interessados devem se inscrever de 12 a 18 de agosto no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), no menu capacitação.

Segundo dados do Ministério da Saúde (2018) o número de fumantes no Brasil está em queda e atingiu a marca de 9,3% da população. A ação do Programa Viver em Hamonia é realizada por meio da Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS), visando contribuir com essa redução. Os participantes recebem orientações de uma equipe multidisciplinar, com profissionais das áreas de medicina, psicologia, odontologia, enfermagem e nutrição.

Podem participar das atividades servidores técnico-administrativos e docentes da ativa ou aposentados. Com encontros semanais, das 13h30 às 15h, o grupo será formado por até 15 pessoas, sendo prioritárias aquelas que precisem de orientação e ajuda profissional para deixar o vício do tabagismo.

O primeiro encontro está marcado para o dia 22 de agosto, quando acontece uma avaliação de saúde dos participantes, feita na DAS. A partir daí o grupo se reúne todas as quintas-feiras até 31 de outubro.