DAS realiza campanha Novembro Diabetes Azul
(01/11/2018)

A Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), deu início nesta terça-feira, 30, às atividades relacionadas à campanha do Novembro Diabetes Azul. A iniciativa tem como objetivo a promoção da prevenção do câncer de próstata, da diabetes e também do controle da hipertensão.

No dia 30 de outubro, às 13h30, na sala de espera da DAS, aconteceu a palestra de abertura com o Programa Hiperbetes, responsável por atender servidores portadores de diabetes e que possuem hipertensão. Já no dia 14 de novembro, no mesmo local do dia anterior, acontece mais uma palestra em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, com a presença do médico André Gustavo Pires de Souza e das nutricionistas Thaís Souza Costa e Ana Carolina Costa.

Ainda na sala de espera da DAS, às 14h do dia 20 de novembro, acontece uma exposição sobre câncer de próstata com o médico Diogo Barbalho Chaves. O mesmo evento será realizado também no dia 28, às 8h, no mesmo local. O encerramento do Projeto Hiperbetes e do Novembro Diabetes Azul será no dia 27, às 13h30.

Outra ação prevista na programação serão as Tendas Sociais, com a oferta de aferição da pressão e a medição da glicose, em diversos pontos do campus da UFRN. As datas e horários de cada um destes momentos serão confirmados pela organização dos eventos, mas espaços como a Reitoria, Biblioteca Central Zila Mamede e o Centro de Convivência receberão as tendas.