PROGESP divulga período de marcação de Férias para 2019
(09/10/2018)

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas por meio da divulgou, nesta terça-feira (9), a período de marcação de férias para o exercício de 2019. A marcação deverá ser feita pelo servidor ou pelo(a) respectivo(a) secretário(a) ou responsável da Unidade no sistema SIGPRH (http://www.sigrh.ufrn.br), menu “FÉRIAS – Inclusão de Férias”. A homologação acontece impreterivelmente até o dia 30 de novembro de 2018, pelas respectivas chefias.

Dentro do módulo de férias, serão exibidas a identificação do servidor e os dados das férias. Assim, deverá o servidor proceder da seguinte maneira:

• No campo “Dados do Parcelamento”, localizado na parte inferior da tela, deve o servidor selecionar o número de parcelas que deseja gozar as suas férias, podendo ser em até três períodos;

• Escolhido o número de parcelas, surgirá logo abaixo o campo dos períodos, onde o servidor deverá selecionar o numero de dias de cada parcela e indicar a data de início de suas férias. Caso queira o adiantamento salarial ou da gratificação natalina (13º Salário), deverá o servidor marcar a opção por período designado;

• Por fim, basta clicar no botão “Cadastrar”.

ATENÇÃO:

Considerando que há previsão do início do período letivo para o dia 11/02/2019, bem como um recesso letivo no período de 30/06/2019 a 21/07/2019, a Diretoria de Pessoal solicita servidores docentes e técnico-administrativos lotados em Departamentos Acadêmicos ou Unidades Acadêmicas Especializadas que marquem suas férias de forma a coincidir com as referidas datas.

As férias agendadas através do sistema SIGPRH deverão ser homologadas pelas respectivas chefias, impreterivelmente, até o dia 30 de novembro de 2018. Lembramos que as férias registradas somente serão consideradas, para efeitos financeiros, após a homologação da chefia.

É solicitado ainda que os servidores evitem a marcação de férias diretamente no SIGEPE tendo em vista a dificuldade de operacionalização e homologação e para os que já marcaram, solicitamos que façam a marcação junto ao SIGRH conforme procedimentos acima.

A diretoria ressalta que os servidores que recebem gratificação de Raios-X ou de substância radioativa devem gozar suas férias,obrigatoriamente, duas vezes ao ano, uma em cada semestre, sob pena de perderem as férias, haja vista sua impossibilidade de acumulação.