PROGESP ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROJETO DE ENFRENTAMENTO AO SOBREPESO E À OBESIDADE.
(10/07/2018)

Começaram nesta terça-feira (10), as inscrições para o Projeto de Enfrentamento ao Sobrepeso e à Obesidade. A ação promovida da Progesp, por meio da sua Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS), é voltado para os servidores ativos com obesidade (IMC ≥ 30) ou sobrepeso (30>IMC ≥ 25).

No momento da inscrição, no campo “Justificativa” o servidor deverá colocar as informações sobre seu IMC e possíveis comorbidades (doenças como, Diabetes Mellitus, Hipertensão Arterial, Taxas elevadas, Esteatose hepática, entre outras), caso contrário terá sua inscrição na turma negada.

A atividade é coordenada pela Enfermeira Luciana Fernandes Saraiva e pelo Médico André Gustavo P. Sousa e busca combater os crescentes índices de sobrepeso e obesidade entre os servidores da UFRN, através de acompanhamento com endocrinologista, nutricionista, psicólogo, Educador Físico, entre outros profissionais.

Os encontros, de início, acontecerão semanalmente, nas quartas-feiras, das 13:30 às 15:00, no Auditório I da DAS (sub-solo), com início no dia 25 de julho.

Os servidores interessados deverão se inscrever pelo SIGRH, no endereço www.sigrh.ufrn.br > Menu Servidor > Capacitação> Inscrições > Realizar Inscrição. A relação dos inscritos será disponibilizada no dia 24 de Julho, a partir das 15:00h, na página da PROGESP (www.progesp.ufrn.br).

Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones: 3342-2296 opção 4 / 99474-6674 ou pelo e-mail viveremharmonia@reitoria.ufrn.br.

Para calcular o Índice de Massa Corpórea - IMC: divide-se o peso (Kg) pela altura (m) ao quadrado.

formula-imc