Notícias
PROGESP LANÇA PROGRAMA ANTITABAGISMO
(17/05/2017)

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFRN, por meio da sua Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS), lança o Programa Antitabagismo “Mais Saudável Sem Cigarro”. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Tabagismo é considerado uma doençaepidêmica que causa dependência física, psicológica e comportamental.


Mas, o que se ganha parando de fumar e em quanto tempo? Normalização da pressão sanguínea e frequência respiratória, após 20 minutos; sangue livre de nicotina, após 2 horas; normalização do nível de oxigênio no sangue, após 8 horas; melhora do olfato, paladar e degustação, após 2 dias; melhora da circulação sanguínea e respiração mais fácil, após 3 semanas; o risco de sofrer enfarto será igual ao de quem nunca fumou, após 10 anos; o risco de desenvolver câncer de pulmão será igual ao de quem nunca fumou, após 20 anos.


Muitas pessoas acreditam que o tabagista é um “viciado", “sem força de vontade", “que não deixa de fumar porque não quer".   Quem fuma sofre de dependência química e, ao tentar deixar de fumar, defronta-se com alguns desconfortos físicos e psicológicos.


E você servidor quer deixar de fumar? Em caso afirmativo, entre em contato conosco!   Maiores informações podem ser obtidas através dos números Telefone (84) 3342-2330, Ramais 375/ 371/300 ou pelo e-mail: viveremharmonia@reitoria.ufrn.br.

Informações: (84) 3215-3271 / 3293 | progesp@reitoria.ufrn.br
PROGESP - Pró-reitoria de Gestão de Pessoas © Copyright 2012 / 2017 - Todos os direitos reservados
UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte